Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

Meninos...

mais uma vez, estou aqui...

interessante, é que nunca tinha tido problemas, mas agora eles estão vindo em série...kkkkk.

vocês me ajudaram com a questão do bio protection prontamente (semana passada), e estou muito grata. Mas agora, estou com um novo problema.

Ontem atualizei meu windows live messenger, para a versão dísponivel - creio que a 2009, porém ao tentar configurar áudio e vídeo, ele me diz que não é possível....fica aqui a dúvida, é incompatibilidade??? Como devo proceder por favor??? Pois tentei reeinstalar a versão que eu tinha a 8.5, porém dá um erro não permitindo tal instalação!

Fico no aguardo...

Obrigada,mais uma vez

bjnhos

Postado
Ontem atualizei meu windows live messenger, para a versão dísponivel - creio que a 2009, porém ao tentar configurar áudio e vídeo, ele me diz que não é possível....

Qual a mensagem exatamente que aparece?

você foi em "Ferramentas > Configurar áudio e vídeo"? Na primeira configuração que tem lá, seleciona naquela caixinha o nome da placa de som antes de testar... o mesmo vale para o video: seleciona a webcam (acho que o nome é AcerEye ou algo assim) antes de testar.

Se não aparecem essas opções, é porque estes dois dispositivos (placa de som e webcam) não estão instalados corretamente... ou, se chegaram a funcionar no Messenger 8.5 sem que você alterasse nada, então é esse Messenger novo que tá bugado mesmo.

Eu quase atualizei o Messenger aqui do meu desktop, ontem... recebi a notificação desse novo e cheguei a parar o mouse em cima do "sim" para instalar, mas aí por um instante eu pensei: peraí... meu atual tá funcionando 100% beleza, sem dar um errinho sequer. Que atualizar que nada! (_(

Valeu

Postado

OLÁ W0LVER1NE....

Quando clico em ferramentas>configurar áudio e vídeo, ele me diz "Não é possível executar a configuração de áudio e vídeo".

Porém na versão anterior - 8.5, funciona perfeitamente!!

Pois é...se arrependimento matasse, rs...cheguei a pensar, como você...mas daí já era tarde.

Obrigada

bjinhos

Postado

Lilly.. eu também estou tendo problemas com o aúdio dele, só que relacionado ao TUBA que simplesmente não funciona como deveria no Windows XP, já tentei diversos drivers e nada, o Subwoofer simplesmente não funciona.

O seu aúdio não esta funcionando nada no Vista?

Postado

Rafael...o meu áudio está funcionado perfeitamente, até agora não tive nenhum problema parecido, como você enfrenta.

O meu problema, só está relacionado, ao uso de áudio e vídeo no windows live messenger!!!!

Espero, que você consiga uma breve resolução...

bjinhos

Postado

Galera, é o seguinte, eu comprei o Acer 6290 (que tem Dolby Home Theater) e logo depois encomendei da China um Fone de Ouvido 5.1 canais (US$30, com frete gratis!), e nao me dei conta que o fone tinha 4 entradas (MIC, FR-FL, SR-SL e SW-C) e o notebook tem apenas as saidas de audio convencionais (FONE, MIC e `ENTRADA`, que eu nao sei o que é).

Meu inglês nao é muito bom, mas no video demonstrativo que veio no Note, parece-me que tem uma hora que ele diz que posso usar caixas 5.1 atraves de um decodificador...

O que posso fazer para poder usar o Fone da melhor maneira possivel?

Um adaptador USB resolveria? E qual adaptador seria?

Muito Obrigado.

PS: No Ebay achei isso:

http://cgi.ebay.com/USB-6-Channel-5-1-PCI-External-Sound-Card-PC-Laptop-A14_W0QQitemZ160284015210QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item160284015210&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1234%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50

Tem isso aqui no Brasil? E qual nome usam?

Postado
Esse vendedor faz o case sob medida e ainda faz case pra fonte, achei super interessante.

Tem dois tons de azul pra escolher, tenho certeza de q um deles se aproxima com o do note.

E bordar o logo eu achei muito legal, muita gente vai pensar que é do note mesmo, pretendo encomendar pra mim.

Então se alguém quiser o link, eu passo por MP.

Dae galera, vocês ainda tem o link do vendedor que faz o case de neoprene sob medida? eu vi que a Jully conseguiu e que o Andrew tb. Se puderem me passar eu agradeço...:)

Abraços!

Postado
O que posso fazer para poder usar o Fone da melhor maneira possivel?

Um adaptador USB resolveria? E qual adaptador seria?

PS: No Ebay achei isso:

http://cgi.ebay.com/USB-6-Channel-5-1-PCI-External-Sound-Card-PC-Laptop-A14_W0QQitemZ160284015210QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item160284015210&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1234%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50

Tem isso aqui no Brasil? E qual nome usam?

Eu honestamente não sei se seria possível ligar esse fone, Eduardo... mas com esse adaptador que você postou o link, provavelmente daria certo.

Dae galera, vocês ainda tem o link do vendedor que faz o case de neoprene sob medida?

Acho que a Jully comprou foi deste:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91331792-case-capa-luva-neoprene-feito-sob-medida-para-seu-notebook-_JM

Cryostasis foi testado nessa 9500?

Aqui vai ser complicado para conseguir esse jogo, pois moro na roça (não tem lojas de games) e a net é lenta.

Valeu

Postado

Vamos aos dramas....porém, aparentemente com um final feliz!!!! kkk

W0LVER1NE - onte a noite, li e reli "n" tutoriais, como esse que você me enviou (agradeço pela sua pronta resposta, aliás), mas o grande problema é que no "adicionar e remover programas" o maldito do windows live messenger não aparecia!!!!

Pelo explorer, tb não conseguia remover o ***...rs..ele me negava acesso.

Não sou uma usuária TOP como vocês...rs...mas tb não sou nenhuma tapada(nem loira) kkkk - brincadeira, mas estava começando a duvidar da minha capacidade mental...rs.

Enfim, instalei o C Cleaner, e removi várias tranqueiras...sem sucesso.

Instalei o Revo Uninstaller, como pedia um tutorial e com este, removi "aparentemente" o programa.

Porém ao tentar instalar a versão 8.5 - continuava dando "falha catastrófica".

Resumindo - revoltada - me rendi e voltei a instalar a versão 2009, a única que aparentemente o meu note aceitava....rs. Para minha surpresa, depois dessa odisséia...fui tentar configurar novamente o áudio e vídeo - já esperando que não daria certo!!! Porém, ele aceitou...rs...configurei áudio e vídeo com sucesso....

Fica aqui a questão...o que será que aconteceu?????

Será que era alguma "chave de registro", que limpei e por isso deu certo? Será um surto de minha parte??? Ou será que o windows é um *** mesmo??? kkkkk

Vou deixar o link de um bom tutorial a esse respeito tb, além do que o

W0LVER1NE, já deixou - http://comosaberfazer.blogspot.com/2008/10/como-desinstalar-o-windows-live.html

bjinhos e obrigada por tudo

Postado

ola acontece que solucionei o problema da queda do trottle sem fazer undervolting

mesmo pode ser que esteja errado

mas no rightmark tem uma opcao advance cpu settings-processor

eu desmarquei enable extended throttling

e com a temperatura padrão do note o clock que thinia caido

foi pra cima na hora

consegui jogar gta iv e need for speed undercover

mas cuando depois de um tempo cuando vi a temperatura fico em 58 c

e nunca ele thinia atingido 58 c fiquei de sorpresa

então fiz undervolting e tudo joia ate agora testei e fico o clock no maximo

com temperatura normal boa jogando gta iv a 20 e pouco de fps

sera que fiz certo

espero que sim agora posso jogar legal

essa opção sera beneficio para meu processador t7500

que ficaba caindo o clock mesmo no undervolting

o poderá ser bom para tudos os processadores

bom o wolve deve saber se isso e bom o nao

o pode ter algum problema asim colocando asim como eu coloquei

cpusetting.th.jpg

Postado

Então galera....

Para quem ainda está interessado neste Acer 6920 G, tem uma unidade disponivel

nessa loja http://www.dgasolutions.com.br/MaisProduto.asp?Produto=200 só que é outro modelo diferente do Review, modelo....

Acer 6920-6290

Intel Core 2 Duo 2.4 GHz / Mem. 4 GB / HD 320 GB / GeForce 9500 / BlueRay...

Baixaram o preço....R$ 3.499,00 , como é uma loja fisica , a pessoa pode ir testar, e

conferir a máquina pessoalmente.....taí a dica....:rolleyes:

*Edit...

Wolf ou Rafael , já descobriram qual modelo de placa de video que pode substituir a 9500 gs,será que compensa ? Porque eu comentei com o dono da loja acima se ele conseguiria trazer , ele

disse que...dependendo.....se conseguir achar algum lá fora ,que vende essas placas de video e o preço compensar, ele pode trazer.....:P

Postado
W0LVER1NE - onte a noite, li e reli "n" tutoriais, como esse que você me enviou (agradeço pela sua pronta resposta, aliás), mas o grande problema é que no "adicionar e remover programas" o maldito do windows live messenger não aparecia!!!!

É porque você já tinha desinstalado ele para tentar colocar o 8.5 de volta... quando acontecer situação semelhante, reinstale o programa que deseja desinstalar (meio contraditório, mas é isso hehehe) porque daí ele criará novamente a entrada lá no "Adicionar e remover programas", o que lhe permitirá desinstalá-lo daquela maneira. (e prosseguir com o andamento dos tutoriais, no caso)

Fica aqui a questão...o que será que aconteceu?????

Será que era alguma "chave de registro", que limpei e por isso deu certo?

Então... da primeira vez que instalou, você não deinstalou o 8.5 e instalou o 9.0, você apenas instalou por cima, não é? Acredito que nesse procedimento, ficou algum arquivo/driver do Messenger antigo, talvez até mesmo "reaproveitado" pelo 9.0, e com isso rolou alguma incompatibilidade.

Foi falha do instalador do Messenger 9.0, você não teve culpa. ^_^

ola acontece que solucionei o problema da queda do trottle sem fazer undervolting

mesmo pode ser que esteja errado

mas no rightmark tem uma opcao advance cpu settings-processor

eu desmarquei enable extended throttling

e com a temperatura padrão do note o clock que thinia caido

foi pra cima na hora

consegui jogar gta iv e need for speed undercover

mas cuando depois de um tempo cuando vi a temperatura fico em 58 c

e nunca ele thinia atingido 58 c fiquei de sorpresa

Uia... parece até que foi combinado, pois eu ainda havia comentado com a Bluezinhaaa ontem de noite que eu ia dar um jeito de resolver esse problema, uma vez que acabei de adquirir um T7500 pra o meu e com isso passei a ter esse efeito da queda dos FPS nos jogos! :lol:

Eu tinha conseguido fixar o clock no máximo, deixando horas a fio colado no máximo, mas quando jogava acontecia alguma coisa que forçava ele a cair.

Pelo visto você matou a charada, AMauricio! Pois uma das coisas que eu tinha como certa era a questão de que a temperatura que ao chegar num determinado patamar (baixo, por sinal) que acionava o throthling termal e levava a essa queda do clock.

A temperatura de 58ºC está completamente normal e dentro do aceitável, eu diria até que está muito boa uma vez que o ideal é não passar de 75ºC e o risco mesmo só existe acima de 100ºC, para esse processador.

O meu por exemplo vai a 62ºC rodando o Orthos!

essa opção sera beneficio para meu processador t7500

que ficaba caindo o clock mesmo no undervolting

o poderá ser bom para tudos os processadores

bom o wolve deve saber se isso e bom o nao

o pode ter algum problema asim colocando asim como eu coloquei

Olha... eu ainda não testei, vou fazer esses testes talvez no sábado, porque eu ando meio sobrecarregado de serviço hoje e amanhã.

Mas imagino que o que pode acontecer "de ruim" com essa modificação, é perder o recurso de segurança que evita que o processador queime por superaquecimento.

Mas nesse caso é preciso fazer uma colocação: processadores antigos não possuíam esse recurso, e quando começavam a esquentar demais simplesmente travavam, e com isso obviamente cessava o processamento e ele não ficava esquentando mais e mais, então eu diria que muito antes de queimar de fato, o processador irá travar evitando que continue aquecendo até se danificar de fato...

Torno a lembrar que a temperatura para gerar danos nesse processador teria que ser superior a 100ºC, dados da Intel, e como ele normalmente não tem chegado nem a 70ºC na maioria dos casos aqui relatados, penso eu que para ter o perigo do processador queimar por superaquecimento, somente se dissipador dele se soltar - e pra isso precisa de um impacto considerável, tipo cair no chão - ou então se alguém tiver usando ele direto no sol de 40ºC...~

Ou seja: são situações bem difíceis de acontecer, e portanto creio que é seguro sim usar com esse recurso de 'Extended Throttling" desabilitado. ;)

Por via das dúvidas, farei os testes e postarei minhas observações a respeito.

Mas fica registrado aqui que você, AMauricio, foi quem descobriu a solução para o problema que vinha afligindo a muitos. A sua solução vai pra sessão de dicas do review e a legião dos donos de Acer 6920 lhe agradece! :aplausos:

Valeu

Postado

Como eu moro em São Paulo e estou negociando com a loja que o zilobroco comentou (DGA Solutions), fui la para conhecer o ambiente, conhecer o dono... Enfim bater um papo...

Eu vi esse Acer 6920-6290, realmente é muito bonito, o CineDash e tudo mais. Ele foi minha primeira opção (o modelo do review) de compra. Só que como tinha sumido do mercado, resolvi partir para outras opções. E atualmente estou no MSI.

[]´s

Postado
É porque você já tinha desinstalado ele para tentar colocar o 8.5 de volta... quando acontecer situação semelhante, reinstale o programa que deseja desinstalar (meio contraditório, mas é isso hehehe) porque daí ele criará novamente a entrada lá no "Adicionar e remover programas", o que lhe permitirá desinstalá-lo daquela maneira. (e prosseguir com o andamento dos tutoriais, no caso)

Então... da primeira vez que instalou, você não deinstalou o 8.5 e instalou o 9.0, você apenas instalou por cima, não é? Acredito que nesse procedimento, ficou algum arquivo/driver do Messenger antigo, talvez até mesmo "reaproveitado" pelo 9.0, e com isso rolou alguma incompatibilidade.

Foi falha do instalador do Messenger 9.0, você não teve culpa. ^_^

Uia... parece até que foi combinado, pois eu ainda havia comentado com a Bluezinhaaa ontem de noite que eu ia dar um jeito de resolver esse problema, uma vez que acabei de adquirir um T7500 pra o meu e com isso passei a ter esse efeito da queda dos FPS nos jogos! :lol:

Eu tinha conseguido fixar o clock no máximo, deixando horas a fio colado no máximo, mas quando jogava acontecia alguma coisa que forçava ele a cair.

Pelo visto você matou a charada, AMauricio! Pois uma das coisas que eu tinha como certa era a questão de que a temperatura que ao chegar num determinado patamar (baixo, por sinal) que acionava o throthling termal e levava a essa queda do clock.

A temperatura de 58ºC está completamente normal e dentro do aceitável, eu diria até que está muito boa uma vez que o ideal é não passar de 75ºC e o risco mesmo só existe acima de 100ºC, para esse processador.

O meu por exemplo vai a 62ºC rodando o Orthos!

Olha... eu ainda não testei, vou fazer esses testes talvez no sábado, porque eu ando meio sobrecarregado de serviço hoje e amanhã.

Mas imagino que o que pode acontecer "de ruim" com essa modificação, é perder o recurso de segurança que evita que o processador queime por superaquecimento.

Mas nesse caso é preciso fazer uma colocação: processadores antigos não possuíam esse recurso, e quando começavam a esquentar demais simplesmente travavam, e com isso obviamente cessava o processamento e ele não ficava esquentando mais e mais, então eu diria que muito antes de queimar de fato, o processador irá travar evitando que continue aquecendo até se danificar de fato...

Torno a lembrar que a temperatura para gerar danos nesse processador teria que ser superior a 100ºC, dados da Intel, e como ele normalmente não tem chegado nem a 70ºC na maioria dos casos aqui relatados, penso eu que para ter o perigo do processador queimar por superaquecimento, somente se dissipador dele se soltar - e pra isso precisa de um impacto considerável, tipo cair no chão - ou então se alguém tiver usando ele direto no sol de 40ºC...~

Ou seja: são situações bem difíceis de acontecer, e portanto creio que é seguro sim usar com esse recurso de 'Extended Throttling" desabilitado. ;)

Por via das dúvidas, farei os testes e postarei minhas observações a respeito.

Mas fica registrado aqui que você, AMauricio, foi quem descobriu a solução para o problema que vinha afligindo a muitos. A sua solução vai pra sessão de dicas do review e a legião dos donos de Acer 6920 lhe agradece! :aplausos:

Valeu

obrigado wolve estou muito alegre aqui, e testei os jogos mais tempo e roda legal

sumiu o lag para sempre

sem vocês nunca teria conseguido:)

parabens para tudos!!!!!!!!!!

taba desanimado no podendo rodar o jogos

eu nao sabia que jogaba a 10 fps achaba que estaba certo

mas con eses ultimos jogos descubri que eu tinhia o problema

esse foro e a salvaçao para o usuario da acer 6920!!!!!

eu estaba devendo uma dica, depois de tantas dicas que recibi aqui

eu sou agradecido a vocês

que legal

nao sei mais que falar

fiquei muito emocionado!!!!!!!!

:lol:

asim coloquei o undervolting

mas testei com o gta iv

nao testei orthos

mas ya faz um tempo que esa configuração vai legal no meu note

82207450.th.jpg

18083623.th.jpg

20195889.th.jpg

Postado

Wolf ou Rafael , já descobriram qual modelo de placa de video que pode substituir a 9500 gs,será que compensa ? Porque eu comentei com o dono da loja acima se ele conseguiria trazer , ele

disse que...dependendo.....se conseguir achar algum lá fora ,que vende essas placas de video e o preço compensar, ele pode trazer.....:P

Cara até agora o que eu encontrei pra venda foi a 9600GT, porém pelo que vi a 9650GT também serve nele, a 9600GT eu encontrei no Ebay usada por $200,00.

Agora resta pesquisar qual ATI equivalente serve nele também, a HD3650 e a HD2600 parecem que serve porém acredito eu que não valia a pena pois possuem desempenho semelhante ou pior, se a HD3850 ou a HD3870 servicem seria uma boa pois elas são bem melhores que a 9650GT.

Vale pesquisar também sobre a 7950GTX pois possui um desempenho semelhante a 8800GTS e é um pouco antiga, é possivel que ela seja MxM-II também.

Postado
Cara até agora o que eu encontrei pra venda foi a 9600GT, porém pelo que vi a 9650GT também serve nele, a 9600GT eu encontrei no Ebay usada por $200,00.

Agora resta pesquisar qual ATI equivalente serve nele também, a HD3650 e a HD2600 parecem que serve porém acredito eu que não valia a pena pois possuem desempenho semelhante ou pior, se a HD3850 ou a HD3870 servicem seria uma boa pois elas são bem melhores que a 9650GT.

Vale pesquisar também sobre a 7950GTX pois possui um desempenho semelhante a 8800GTS e é um pouco antiga, é possivel que ela seja MxM-II também.

Não serve, 7600 para cima são todas MXM-III. Alternativa da ATI é a HD 2600 XT, tem desempenho pouco superior à placa do notebook de vocês, segundo o notebookcheck.

Postado
Wolf ou Rafael , já descobriram qual modelo de placa de video que pode substituir a 9500 gs,será que compensa ?

Teria que ser slot MXM-II, então creio que o máximo seria uma 9600GT, talvez uma 9650GT (essa última seria mais rara que mosca branca de três asas).

O preço e a dificuldade para encontrá-las inviabiliza esse upgrade... exceto se você der sorte de encontrar uma dessas usadas, de "desmanche" de algum note que tenha dado pane numa peça cara e daí a pessoa preferiu vender as peças que sobraram de forma avulsa.

Valeu

Postado
Teria que ser slot MXM-II, então creio que o máximo seria uma 9600GT, talvez uma 9650GT (essa última seria mais rara que mosca branca de três asas).

O preço e a dificuldade para encontrá-las inviabiliza esse upgrade... exceto se você der sorte de encontrar uma dessas usadas, de "desmanche" de algum note que tenha dado pane numa peça cara e daí a pessoa preferiu vender as peças que sobraram de forma avulsa.

Valeu

Mesmo sendo de desmanche, é difícil encontrar por menos de 200 dólares, aí não seria mais negócio economizar para comprar um notebook com plataforma e VGA mais recentes? Digo porque meu Amazon também é Santa Rosa, e por mais que "customizemos" essas máquinas, há limitações de bus, bandwidth de memória, e por aí vai.

A 2600 XT, por outro lado, já vi vender por 79 dólares, tirada de Gateway, e o cara ainda dava garantia.

Postado
Não serve, 7600 para cima são todas MXM-III. Alternativa da ATI é a HD 2600 XT, tem desempenho pouco superior à placa do notebook de vocês, segundo o notebookcheck.

Uma pena elas serem MxM-III, eu sempre achei a 7950GTX umas das melhores placas de vídeo ja feitas.

Eu não trocaria uma 9500GS por uma HD2600XT, não vale a pena o investimento, a não ser que já tenha um comprador para a 9500GS, e por um preço razoável.

p_morac será que nenhuma ATI acima da HD2600XT é MxM-II?

Eu não tiro muito como base o Notebookcheck, eles possuem ótimos testes, porém também possui grandes erros, como este caso em que a HD2600XT esta sendo taxada como superior até que a 9650GT, o que eu acredito que seja muito difícil.

Postado
Uma pena elas serem MxM-III, eu sempre achei a 7950GTX umas das melhores placas de vídeo ja feitas.

Eu não trocaria uma 9500GS por uma HD2600XT, não vale a pena o investimento, a não ser que já tenha um comprador para a 9500GS, e por um preço razoável.

p_morac será que nenhuma ATI acima da HD2600XT é MxM-II?

Eu não tiro muito como base o Notebookcheck, eles possuem ótimos testes, porém também possui grandes erros, como este caso em que a HD2600XT esta sendo taxada como superior até que a 9650GT, o que eu acredito que seja muito difícil.

O site não é muito confiável mesmo, minha 8600 GT faz 8000+ no 3DMark05, e lá está citado 6 mil e pouco. Os benchmarks da 9650 realmente estão muito estranhos, um desempenho muito aquém do esperado. Mas, no meu caso, sei que um dia a 8600 vai entregar os pontos, e ela roda muito quente, e são comuns lags inexplicáveis no meio dos jogos, então talvez valesse um pequeno investimento.

É possível que haja outras ATI MXM-II superiores, mas como esse assunto é altamente nebuloso, não garanto nada. Já vi HD 3650, 2600, e 2600 XT; X1800, por exemplo, já é MXM-III.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...