Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
então posso comprar esse note na boa? vocês me garantem que é um note que vale a pena por sua qualidade, design e para alguns jogos de tiro.

Bruno pode sim cara, a garantia não podemos dar pois isto é responsabilidade da loja que você o comprara, pois não adianta nada ser o melhor notebook do mundo e você compra-lo na 25 de março, por exemplo.

De FPS eu estou jogando o Crysis Warhead e o Far Cry 2, simplesmente excelente!

Wolv eu acho que me expressei mal, os clocks da VGA se mantém até que os frames do jogo caiam, ou seja é realmente esta "segurança" da placa de video que ao chegar em determinada temperatura (80º na minha) ela diminui os clocks para que não queime, porém só acho estranho que esta temperatura seja tão baixa comparado a modelos mais antigos como a 8600M GT/GS e mais novos como a 9600M GT que chega a 100º sem diminuir os clocks.

Postado
Alguém tem os Recovery Discs de fábrica, sem ter nenhum programa extra instalado, porque eu perdi o terceiro disco dos recoverys ¬¬

Se alguém tiver manda PM, valeu

terceiro disco? o meu quando pediu para criar o recovery só criou dois dvds, estranho isso que você disse...

Postado

ei pessoaal,,,, vale a pena pegar um desses por R$3500...to com vontade...mais é RB , vem com leitor de blu-ray, p 8300 ...e o resto que é igaul a todos!

vale a pena ou nao por 3500??

Postado

Galera,

Comprei esse note na semana passada de uma loja aqui em SP.

Gostei muito do equipamento e pretendo colocar 4gb de ram nele.

Dúvida: Preciso alterar o sistema operacional pra usar os 4 GB ??

Pra quem quiser, a loja é www.inoxx.com.br.

Valeu !!!

Postado
Galera,

Comprei esse note na semana passada de uma loja aqui em SP.

Gostei muito do equipamento e pretendo colocar 4gb de ram nele.

Pra quem quiser, a loja é www.inoxx.com.br.

Valeu !!!

Sim amigo, você terá que colocar um sistema de 64 bits!

Postado
vale a pena pegar um desses por R$3500...to com vontade...mais é RB , vem com leitor de blu-ray, p 8300 ...e o resto que é igaul a todos!

Depende... você vai fazer uso intenso do drive de blu-ray? Se for, compensa. Se não for, daí acho que é mais lucro juntar mais uns 300 conto e pegar um Gateway, que vai ter garantia de 3 anos (mas não terá blu-ray).

Se não veio com um sistema operacional de 64 bits, precisa sim... o Vista 32 bits até enxerga 4GB, mas só faz uso efetivo de 3GB.

Tem Windows XP e Vista com versões de 64 bits.

Valeu

Postado

galera peguei um desses hoje....como eu faço o recovery??? precisa de qntos dvds?? mesmo eu ligando eu achei q fosse ser automatico...mais nao apareceu nada...onde eu vou pra gravar os dvds do recovery?

abraço!

Postado
como eu faço o recovery??? precisa de qntos dvds??

Primeiro de tudo, é preciso estar o note ligado plugado ao cabo de energia.

Daí tem duas opções:

Primeira opção - clica em Iniciar > Todos os Programas > Acer > Empowering Technology > Acer eRecovery Management. Na janela que abrir, clique em "Back Up Factory default to CD/DVD" e siga as instruções da tela.

Segunda opção - aperta a tecla triangular que tem uma letra "e" dentro (que fica no canto superior direito do seu Acer), vai abrir uma barra superior do Acer Empowering... nela você clica no ícone que tem o desenho de um CD em cima de um HD, e depois no botão "Backup Now". Na janela que abrir, clique em "Back Up Factory default to CD/DVD" e siga as instruções da tela.

Aqui foram necessários três DVD´s de 4,7GB, sendo dois para o backup padrão e um para os drivers e aplicativos básicos que instalei assim que liguei o note da primeira vez (Office Enterprise Edition, antivírus, Firefox, etc).

Valeu

Postado

Caros colegas, alguém pode me explicar porque no driver de video existem 2 GF 9500M?? Qual devo usar?? Nunca tinha parado pra pensar isso!

Aproveitando a leva, qual a melhor versão do driver para o nosso note? Alguém sabe?

Postado

Galera,

Já estaa interessado há muito tempo nesse note, e graças a deus e as economias (hehe) consegui comprá-lo pela INOXX INFORMÁTICA (http://www.inoxx.com.br), pelo preço de R$ 2.873,00.

E recomen do a todos comprarem por lá!

Procurem o Rogério, um ótimo vendedor!

E aproveitem pois ele está tendo o 6920g-6864 a pronta entrega, eu tive que esperar 7 dias para a entrega!

Uma dúvida para WOLV e galera:

Com relação a saída HDMI, está dando uns pequenos flashs pretos quando eu jogo para um TV LCD 42 da PHILLIPS, será que é driver? Caso alguém tenha dicas, por favor postem, não chega a atrapalhar filmes em 720p e 1080p, porém se pudesse resolver seria melhor.

Estou utilizando o Driver da Acer Europe.

Abraços

Postado

eu queria saber cual hd externo seria bom para meu note

gostaria de colocar jogos tambem no hd,

recomendam algum

depois para colocar 4 gb e que o sistema reconheça as memorias

teremos que esperar a windows 7 fique pronto e sempre de 64 o sistema

eu fiz 2 dvd de recovery, ficaria faltando um dvd

si vou de xp, sera que poderia voltar a o vista normalmente

debaixo do meu note tem um adesivo com o serial do windows vista,mas ele ya esta um pouco borrado, vou ter que anotar logo:D

depois da pra fazer upgrade de tudo o note, tambem placa-mãe o nao

Postado

gostaria de colocar jogos tambem no hd,

recomendam algum

depois para colocar 4 gb e que o sistema reconheça as memorias

teremos que esperar a windows 7 fique pronto e sempre de 64 o sistema

si vou de xp, sera que poderia voltar a o vista normalmente

debaixo do meu note tem um adesivo com o serial do windows vista,mas ele ya esta um pouco borrado, vou ter que anotar logo:D

depois da pra fazer upgrade de tudo o note, tambem placa-mãe o nao

Cara colocar jogos no HD externo até que dá, porém somente o arquivo dos jogos, e não a instalação deles, pois a taxa de trânsferência entre HD externo e o notebook não é muito boa, por isso o HD externo é recomendado somente para backup e quardar alguns arquivos extras, tipo filmes, músicas.

Bem na verdade você não precisa esperar não, a build 7068 já esta rolando pelos sites de torrents e neste mês a Microsoft deve lança-la oficialmente, ou você pode colocar qualquer outro sistema 64 bits atual, Windows Vista e até mesmo o XP, que após colocado você pode sim voltar a usar o Vista, porém terá de formatar o HD para isso já que ele não possui suporte para Upgrade assim como acontece do Vista para o Windows 7.

A placa-mãe do notebook é padronizada, sendo que as produtoras não a atualizam a não ser que seja detectado um defeito de fabricação, por isso, a única possibilidade de troca-la seria um possível defeito que desse na mesma. Ou seja, a troca da placa-mãe do nosso notebook só pode ser trocada por ela mesma, porém pode-se trocar a placa wireless, placa de vídeo, HD, colocar um LCD FULL HD se for o caso, etc.

Postado
Cara colocar jogos no HD externo até que dá, porém somente o arquivo dos jogos, e não a instalação deles, pois a taxa de trânsferência entre HD externo e o notebook não é muito boa, por isso o HD externo é recomendado somente para backup e quardar alguns arquivos extras, tipo filmes, músicas.

Bem na verdade você não precisa esperar não, a build 7068 já esta rolando pelos sites de torrents e neste mês a Microsoft deve lança-la oficialmente, ou você pode colocar qualquer outro sistema 64 bits atual, Windows Vista e até mesmo o XP, que após colocado você pode sim voltar a usar o Vista, porém terá de formatar o HD para isso já que ele não possui suporte para Upgrade assim como acontece do Vista para o Windows 7.

A placa-mãe do notebook é padronizada, sendo que as produtoras não a atualizam a não ser que seja detectado um defeito de fabricação, por isso, a única possibilidade de troca-la seria um possível defeito que desse na mesma. Ou seja, a troca da placa-mãe do nosso notebook só pode ser trocada por ela mesma, porém pode-se trocar a placa wireless, placa de vídeo, HD, colocar um LCD FULL HD se for o caso, etc.

ainda nao tenho muita pressa , nao comprei memoria

acho que vou esperar o build 7068

muito legal poder trocar tudo no note

em caso de problemas

mas eu espero que fiquem muitas peças

ate agora um pouco difícil , mas no futuro poderia ficar mais fácil a troca

Postado
Caros colegas, alguém pode me explicar porque no driver de video existem 2 GF 9500M?? Qual devo usar??

Na verdade é uma única VGA, mas com duas saídas, para monitor primário e secundário (uma é interna e já ligada ao painel LCD do próprio note, e outra é a HDMI). As mudanças de configuração que fizer irão surtir efeito apenas no monitor que estiver selecionado (por padrão, o primário é a tela do note).

qual a melhor versão do driver para o nosso note?

Tem um comparativo de versões WHQL (certificadas pela Microsoft) de alguns drivers mais antigos que eu postei a respeito uns tempos atrás, veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3259597&postcount=548

Com relação a saída HDMI, está dando uns pequenos flashs pretos quando eu jogo para um TV LCD 42 da PHILLIPS, será que é driver?

Ocorrem com que frequência? Há um tempo fixo entre esses flashs? (por exemplo, de 10 em 10 segundos)

Driver eu acho difícil que seja... acho mais provável ser uma dessas opções:

1- codecs de vídeo instalados

2- outros programas rodando em segundo plano no Windows, interferindo na exibição

3- HD muito fragmentado ou, caso esteja rodando direto do CD/DVD, problemas de leitura

Para tentar diagnosticar qual pode ser, em primeiro lugar rode o desfragmentador no HD, isso só faz contribuir para a velocidade geral do note e vai descartar a possibilidade de ser o problema 3, caso não resolva.

Depois, teste filmes com outros formatos (por exemplo: AVI, MPEG, WMV, RMVB), se alguns formatos não apresentarem problemas, então é bastante provável que seja o codec do formato específico que dá problema.

Se o video estiver sendo rodado direto de um CD ou DVD, é possível que o problema esteja na velocidade em que ele foi gravado (muito lenta) ou que o drive esteja com dificuldades para ler o disco (muito arranhado, de má qualidade, acúmulo de sujeira ou umidade na cabeça leitora, etc).

Possíveis soluções:

1- instale um pack de codecs recentes

2- experimente fechar todos os programas possíveis (inclusive antivírus)

3- rode o desfragmentador de disco (se estiver rodando o filme do HD) ou rode um CD de limpeza no drive de DVD (ou tente copiar o filme para o HD e rodar a partir dele)

gostaria de colocar jogos tambem no hd

Eu tenho um HD externo, mas é sem case nem nada, é um HD comum de desktop (Seagate 500GB 7.200rpm SATA-II) e uso ele para armazenagem de programas, arquivos, jogos, filmes, ISOs, etc

Ele é ligado ao note por um adaptador USB, e tem alimentação externa (possui uma fonte própria, pra ligar na tomada).

O backup que ocupa dois DVD's é completo e já é suficiente para deixar seu notebook exatamente como veio de fábrica... o terceiro DVD seria apenas para instalar em outras versões de Windows Vista (ou até mesmo do Win7), pois ela só contém os drivers e programas adicionais.

Valeu

Postado
Na verdade é uma única VGA, mas com duas saídas, para monitor primário e secundário (uma é interna e já ligada ao painel LCD do próprio note, e outra é a HDMI). As mudanças de configuração que fizer irão surtir efeito apenas no monitor que estiver selecionado (por padrão, o primário é a tela do note).

Tem um comparativo de versões WHQL (certificadas pela Microsoft) de alguns drivers mais antigos que eu postei a respeito uns tempos atrás, veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3259597&postcount=548

Ocorrem com que frequência? Há um tempo fixo entre esses flashs? (por exemplo, de 10 em 10 segundos)

Driver eu acho difícil que seja... acho mais provável ser uma dessas opções:

1- codecs de vídeo instalados

2- outros programas rodando em segundo plano no Windows, interferindo na exibição

3- HD muito fragmentado ou, caso esteja rodando direto do CD/DVD, problemas de leitura

Para tentar diagnosticar qual pode ser, em primeiro lugar rode o desfragmentador no HD, isso só faz contribuir para a velocidade geral do note e vai descartar a possibilidade de ser o problema 3, caso não resolva.

Depois, teste filmes com outros formatos (por exemplo: AVI, MPEG, WMV, RMVB), se alguns formatos não apresentarem problemas, então é bastante provável que seja o codec do formato específico que dá problema.

Se o video estiver sendo rodado direto de um CD ou DVD, é possível que o problema esteja na velocidade em que ele foi gravado (muito lenta) ou que o drive esteja com dificuldades para ler o disco (muito arranhado, de má qualidade, acúmulo de sujeira ou umidade na cabeça leitora, etc).

Possíveis soluções:

1- instale um pack de codecs recentes

2- experimente fechar todos os programas possíveis (inclusive antivírus)

3- rode o desfragmentador de disco (se estiver rodando o filme do HD) ou rode um CD de limpeza no drive de DVD (ou tente copiar o filme para o HD e rodar a partir dele)

Eu tenho um HD externo, mas é sem case nem nada, é um HD comum de desktop (Seagate 500GB 7.200rpm SATA-II) e uso ele para armazenagem de programas, arquivos, jogos, filmes, ISOs, etc

Ele é ligado ao note por um adaptador USB, e tem alimentação externa (possui uma fonte própria, pra ligar na tomada).

O backup que ocupa dois DVD's é completo e já é suficiente para deixar seu notebook exatamente como veio de fábrica... o terceiro DVD seria apenas para instalar em outras versões de Windows Vista (ou até mesmo do Win7), pois ela só contém os drivers e programas adicionais.

Valeu

wolve gostei do hd externo desktop,acho que vou pegar um pois deve ser mais barato que hd externo para notebook e deve ser mais grande, vou dar uma pesquizada

tambem vou fazer copia do 3ro dvd ,

aqui no acer e recovery managament -criar disco com copia de segurança de controladores e aplicaçoes-

acho que deve ser esse mesmo, agora vou testar

aqui deixo o meu tributo ao forum -:D;):cool:

YouTube - HELICOPTERMAN ON ACER 6920G gta iv rockstar-tv

Postado

ae galera , depois de ler ler a review do wolverine ( aproveitando , parabens muito bom cara ) , me interessei por um desse ... mas dei uma pesquisada aqui e nao consegui achar basicamente nada sobre revendedores de acer em São Paulo , e como li algumas paginas parece que teve algumas pessoas que compraram em SP o acer 6920G

então queria pedir pra vocês uma , ou algumas lojas aqui de sp que vendam esse modelo de acer ^_^

se nao conhecerem aqui por SP pode ser de outros estados mesmo

agraço desde ja :D

Postado
ae galera , depois de ler ler a review do wolverine ( aproveitando , parabens muito bom cara ) , me interessei por um desse ... mas dei uma pesquisada aqui e nao consegui achar basicamente nada sobre revendedores de acer em São Paulo , e como li algumas paginas parece que teve algumas pessoas que compraram em SP o acer 6920G

então queria pedir pra vocês uma , ou algumas lojas aqui de sp que vendam esse modelo de acer ^_^

se nao conhecerem aqui por SP pode ser de outros estados mesmo

agraço desde ja :D

Na página anterior, tem um post do rgmaria e do Kid Mumu dizendo que encontraram numa loja aí de São Paulo (e que inclusive tem em estoque), dá uma olhada lá.

Valeu

Postado

valeu cara , até tava com a pagina da inoxx aberta aqui , porque andei lendo umas paginas ai no meio e achei o link la ... mas bom saber que compraram esse note recentemente

muito obrigado pela ajuda ^^

Postado

caue

Vai na fé!

Comprei na Inoxx (Osasco) e até agora só alegria!

Aproveita que eles estão com ele a pronta entrega, eu tive que esperar quase 7 dias!Mas, chegou perfeito!

Já faz 1 semana e 3 dias que eu estou com ele ligado, recarreguei a bateria várias vezes, ele tá plugado numa tv lcd Philips de 42" e passando aúdio e video em HD tranquilamente, to rodando 720p adoidado aqui!

Já formatei 2 vezes, enfim, fiz muuuuita coisa, falta só arrumar um tempo pra jogar!

Ah, Fale com o Rogério! O cara é sangue bom!

Abraços

Postado

Na Innox pra mim tambem foi tranquilo, tirando o fato que o note veio sem nota... ¬¬¨

O Rogério deve ta ganhando uma graninha... hahahaha

Postado

kkkkkkkkkkkk ele tem que ganhar o dele po ;)

mas enfim , bom saber que todo mundo recomenda o note e que gostaram doque compraram , e que recomendam a inoxx tambem ...

acabei mandando um email por esses dias pra eles , perguntando se tinham loja fisica ai me disseram que nao , mas que tinham um escritorio pra retirar o produto , quem me respondeu foi o Rogério mesmo

se der tudo certo ... hoje(quinta) ou amanhã ligo pra eles pra falar sobre o pagamento (a parte mais triste da historia =D) e acabo procurando pelo Rogério

agora duvidas um tanto burrinhas da minha parte:

1- levando em consideraçao que o modelo do note nao é brasileiro , a duvida é se há alguma incompatibilidade com os produtos usados aqui pra internet, como roteador etc , ou em relaçao a rede sem fio ? me vem na cabeça que nao né , que é o mais obvio ... mas nao custa perguntar :D

2- eu acabei lendo boa parte dos topicos aqui , mas nao consegui ver se conseguiram ou nao rodar o gta IV mesmo que seja no menor grafico possivel , conseguiram ?

obrigado a todos novamente =] , se eu comprar ele mesmo podem me esperar por aqui infelizmente kkkkkkkk

Postado

agora duvidas um tanto burrinhas da minha parte:

1- levando em consideraçao que o modelo do note nao é brasileiro , a duvida é se há alguma incompatibilidade com os produtos usados aqui pra internet, como roteador etc , ou em relaçao a rede sem fio ? me vem na cabeça que nao né , que é o mais obvio ... mas nao custa perguntar :D

2- eu acabei lendo boa parte dos topicos aqui , mas nao consegui ver se conseguiram ou nao rodar o gta IV mesmo que seja no menor grafico possivel , conseguiram ?

obrigado a todos novamente =] , se eu comprar ele mesmo podem me esperar por aqui infelizmente kkkkkkkk

Burrinhas nada cara.

1º Ele não tem incompatibilidade com os Roteadores venditos aqui no Brasil não, algumas vezes tive alguns problemas, ou frescuras que ele não queria se conectar a alguns roteadores ching-ling com o Windows Vista, depois que migrei para o XP os problemas praticamente sumiram, mais como disse foram apenas alguns casos com roteadores "porcarias" mais nem um problema com D-Links, 3Coms, etc.

2º Tem sim, acho que foi o Amauricio que estava rodando GTA IV nele, mais o Poyta que tem um ASUS com a mesma placa de vídeo, só que sem o turbo cache e um processador T8300 estava rodando GTA numa boa também.

Estamos te esperando você mais vezes aqui sim cara.:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...