Ir ao conteúdo

[Review] Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M GT

ricardo_xploid

Posts recomendados

Postado
E sobre o peso, ninguém diz nada, é muito pesado, da pra ter mobilidade com ele, o LCD é bom.

Peso: o peso é 3,4 kg com a bateria, acho que o fabricante quis dizer sem o carregador!

para andar até meio quilometro com ele nas costas não é tão desconfortável não.. a partir disso acho que começa a fadigar!

diria que é um note com pouca mobilidade.

LCD eu acho ótimo, ainda não tive nenhum problema!

Postado

Bah , tenho o mesmo notebook , porém o meu o indice do win vista no Hd fica em 4.6 , o teu é 5.4 quase 1 ponto a mais, você atualizou algo do hd ? sinto que meu hd não é muito rápido não sei tentei pegar drivers mais novos e nao consegui se você fez algo me diga please ;)

Postado
Bah , tenho o mesmo notebook , porém o meu o indice do win vista no Hd fica em 4.6 , o teu é 5.4 quase 1 ponto a mais, você atualizou algo do hd ? sinto que meu hd não é muito rápido não sei tentei pegar drivers mais novos e nao consegui se você fez algo me diga please ;)

Se for HD SATA, tenta isso:

Tecle simultaneamente Win + Pause/break e depois clique do lado esquerdo da janela, em Gerenciador de dispostivos.

Clique duplo em 'Unidades de disco' e depois clique duplo no nome do seu HD que vai aparecer, e na janela que abrir vai na aba 'Diretivas' e marca a opção "Ativar desempenho avançado", depois vai dando OK até fechar e reinicia.

Daí testa de novo e vê se melhorou alguma coisa

Valeu

Postado
aprox. 2 hrs em modo economico

beleza, Ricardo gostei do review, o meu também chegou e concordo com você a respeito do logotipo da mirax meio mal feito e os botões do mouse sao muito duros, mas o resto e ótimo e estou satisfeito, algum teste que eu fizer posto aqui.

Postado

não fiz nenhuma alteração..

Postado

Ontem tive um problema com o daemon tools (conflito de drivers) como não tenho paciencia reinstalei o windows com o cd de restauração.. no começo fiquei chateado, mas depois que terminei a reinstalação e instalei os programas (photoshop, corel, office) e os jogos, percebi que o note ficou bem mais rápido..

acho que de fábrica ele vem com muitas coisas que são "bobagens" o gerenciador de dispositivos (Ctrl + Alt +del) antes de formatar, aparecia muitas coisas executando, agora ficou bem menos, e o note ficou rápido, como eu disse anteriormente.

Primeiro problema de hardware: caixinha do lado esquerdo com uma pequena distorção em certas frequencias de som. não sei se compensa mandar na assistencia. acho que não vou mandar, é quase imperceptivel para quem não é muito sensivel.

como disse anteriormente, deu pau e reinstalei o windows, logo a parte dos games só poderei atualizar o desempenho mais pra frente, no fim de semana!

valeu

Postado

Agora fiquei preocupado com essa notícia do problema no som, meu ta pra chegar hoje a qualquer momento...

Espero não me decepcionar. :unsure:

Ricardo, o CD de restore dele roda tranquilo? Drivers, etc?

Postado
Agora fiquei preocupado com essa notícia do problema no som, meu ta pra chegar hoje a qualquer momento...

Espero não me decepcionar. :unsure:

Ricardo, o CD de restore dele roda tranquilo? Drivers, etc?

então cara.. não se preocupa com o som não.. acho que eu fui sortudo!

eohaea

então quanto ao DVD restore do windows, funciona fácil, e o numero do serial vem embaixo do note.

o driver de video dá um probleminha na hora de instalar, mas o amigo ali em cima postou como resolver, eu fiz a atualização do driver de video no http://www.laptopvideo2go.com/

Postado

Ja foi, comprei ontem o Mirax GX7000 no Wal Mart, dois pau e meio em 12x s/j e frete gratis. Eu ia pegar o novo HP Pavilion DV5 1160 , mas por causa de 1 gb a mais de memoria gastar R$ 3.999,99 nao ia dar pé. Eu comprei um Dell Vostro T7700 2gb HD160 em março, mas só dava pau essa joça de notebook, por R$ 2.700 e com frete, então vendi em julho por 2pau avistão. Então peguei um desk Megaware Q6600 4gb hd500 por R$ 1.200 no Extra (mais R$ 499 monitor 19 LG wide no combo) e fiquei esperando uma boa promo de note. Quase por acaso, estava fuçando no Bondfaro os preços dos HP e fui ver o preço dele no Wal Mart, então vi no rodape que tinha esse Mirax de R$ 3990 por R$ 2550 (1pau e quatrocentos a menos), notei que tavam liquidando porque ja tem o modelo GX 7000 com core 2 duo T7100 e T8100, então os T55 já tão "passados" (mas pra mim tá otimo, não vou usar nem 20% da capacidade da cpu mesmo). So preciso saber se vou conseguir botar mais 2 Gb de RAM na assistencia sem perder a garantia, pois quero usar o Vista 64bits nele. Depois eu conto como foi a chegada e as primeiras impressoes do bichão. Ah, minha esposa tá p...u ...t....a da vida comigo, tem que pagar a matricula da escola das meninas (são duas), fatura do cartão, revisao nos 2 carros....acho que vou ficar na secura por uns 3 meses...eheheheh ! Vida dura a de infomaniaco !!!:D

Postado

Bem galera.... fiz o teste com o FAR CRY 2 com tudo no maximo...

1440x900 / directx 10 e tudo no high e ultrahigh / menos o anti aliasing

e rodou tranquilo... mas ainda nao medi os FPS...!!!!!

Segunda feira chega o KIT da corsair de 4Gb e vamos ver como fica a brincadeira..>!!!!

Postado

Recebi o meu ontem...fiquei extremamente satisfeito...upei o drive da 8600 e ja ja vou testar pra ver como ta...

o note roda tudo mtu bem...em relação ao problema de som...nao tive NADA e olha q eu sou chato, muito pelo contrario...fiquei impressionado com a qualidade sonora dele...

bom...

é isso...

abraços

Postado
Bem galera.... fiz o teste com o FAR CRY 2 com tudo no maximo...

1440x900 / directx 10 e tudo no high e ultrahigh / menos o anti aliasing

e rodou tranquilo... mas ainda nao medi os FPS...!!!!!

Segunda feira chega o KIT da corsair de 4Gb e vamos ver como fica a brincadeira..>!!!!

esse note aguenta 4gb de memoria ?

você mesmo vai trocar ? se for, posta como você fez.. e outra, se trocar perde a garantia ?

Recebi o meu ontem...fiquei extremamente satisfeito...upei o drive da 8600 e ja ja vou testar pra ver como ta...

o note roda tudo mtu bem...em relação ao problema de som...nao tive NADA e olha q eu sou chato, muito pelo contrario...fiquei impressionado com a qualidade sonora dele...

bom...

é isso...

abraços

não sei cara, mas acho que era impressão ou a configuração tava errada, porque depois que eu formatei tá tudo perfeito, ou eu não to percebendo. vou pedi a opinião de alguem depois.

Postado
esse note aguenta 4gb de memoria ?

você mesmo vai trocar ? se for, posta como você fez.. e outra, se trocar perde a garantia ?

não sei cara, mas acho que era impressão ou a configuração tava errada, porque depois que eu formatei tá tudo perfeito, ou eu não to percebendo. vou pedi a opinião de alguem depois.

beleza...da um olhada...

quanto a memoria...fiquei curioso...porque fala no manual que max de 2gb + fala nas especificaçoes que vai 4gb....pelos chips da MB dele...aguenta...

agora nao sei....vou pesquisar...

se trocar as memo perde garantia....pois esta com o lacre de violação onde ta o hd e as memorias...

**** =\\

+ pra mim da nada...gostei do rendimento dele com 2gb...

P.S dps que coloquei um forceware melhor da nvdia meu desempenho foi consideravelmente mais alto

abraços

Postado

semttulokm4.jpg

w1024.png

1024x768

tudo on, menos anti aliasing

Drives atualizado

win vista sp1

direct x 10

eu so newba no jogo, então não sei como melhorar o fps, alem disso tá dando umas quedas de fps repentinas..

Postado

ai galera...nao seu vocês...+ antes, com o driver original que veio com o note, dava 5.1 em jogos a pontuação, dps que atualizei o forceware, minha pontuação pulou para 5.3, nao é nada significativo....+ eu senti muita diferença em jogos...

th_Exp.jpg

Postado

Comprei este note há 1 mês (T8100, 3Gb Mem, 8600GT 512Mb) e até agora não me decepcionei...comprei os jogos Silent Hunter 4 e COD4 para testar o desempenho diante estes jogos e tudo perfeito o primeiro joguei na qualidade média e o segundo no máximo e com anti aliasing. Obs: isso sem atualizar o driver de vídeo.:D

Enfim é uma ótima compra para quem quiser substituir um desktop.

Postado
ai galera...nao seu vocês...+ antes, com o driver original que veio com o note, dava 5.1 em jogos a pontuação, dps que atualizei o forceware, minha pontuação pulou para 5.3, nao é nada significativo....+ eu senti muita diferença em jogos...

th_Exp.jpg

o que é forceware ?

Postado
o que é forceware ?

forceware é o nome do drive de video da Nvidia ;)

quanto a versao...

eu peguei o 176.37 porque tem WHQL la do laptopvideo2go também.

Postado
o que seria WHQL ? ahuehaue

visando que o driver do Ricardo é mais recente..

o driver que o cara ali em cima passou parece que é melhor.. desinstalei o outro e instalei aquele,.. o cod 4 rodou bem melhor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...