Ir ao conteúdo

[Review] Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M GT

ricardo_xploid

Posts recomendados

Postado

Mandei um email para a Mirax e eles me responderam (em 30 minutos!!!) ref ao sintonizador de TV e um possivel upgrade da memoria. Segue resposta:

Boa tarde Paulo,

A placa de TV para esse modelo, infelizmente, não tem aqui no Brasil.

Quanto ao upgrade de memória, pode sim ser feito em um de nossos Postos. O GX7000 suporta memórias de 1 e 2GB por slot.

Já o problema do DVD, não temos ainda um relato disso, consultamos a Sony e também nao nos deram nenhuma solução, alegando que não possui ainda atualização do firmware para esse modelo.

Obrigado

Caio Baptista - Assistência Técnica - RMA

Techsul Industrial Ltda.

Tel: 55 11 2858 6744

email: [email protected]

Mirax, sua vida muito mais livre!

Postado
Mandei um email para a Mirax e eles me responderam (em 30 minutos!!!) ref ao sintonizador de TV e um possivel upgrade da memoria. Segue resposta:

Boa tarde Paulo,

A placa de TV para esse modelo, infelizmente, não tem aqui no Brasil.

Quanto ao upgrade de memória, pode sim ser feito em um de nossos Postos. O GX7000 suporta memórias de 1 e 2GB por slot.

Já o problema do DVD, não temos ainda um relato disso, consultamos a Sony e também nao nos deram nenhuma solução, alegando que não possui ainda atualização do firmware para esse modelo.

Obrigado

Caio Baptista - Assistência Técnica - RMA

Techsul Industrial Ltda.

Tel: 55 11 2858 6744

email: [email protected]

Mirax, sua vida muito mais livre!

q problema o DVD?

a gente pode comprar a memoria e levar numa autorizada para eles trocarem ou só pode ser comprada na autorizada ?

Postado
q problema o DVD?

a gente pode comprar a memoria e levar numa autorizada para eles trocarem ou só pode ser comprada na autorizada ?

Perguntei se tinha firmware, nao disse nada sobre problema, o cara viajou.:lol:

Postado

Oi galera,

Sou novo no fórum não sei nem se estou postando corretamente (se não me ensinem please), bem estou esperando o meu Mirax (meu primeiro note) que segundo o walmart está previsto para amanhã 06/11 entretanto espero que chegue logo hoje. Já me antecipei e baixei todos os drives da mirax, da msi e de video recomendado por vocês.

O que eu gostaria realmente de saber é quais são os drivers recomendados para que meu note de fato ganhe algum desempenho ou coisa parecida? Deveria instalar todos? Qual o melhor da mirax ou msi? Se puder me passem uma lista ok!?

Obrigado.

P.S; Alguem já testou Crysis? Qual o resultado?

Postado

Sim, já joguei crysis com ele , no medio fica legal , high dá umas travadas. ¬¬ Espero que seu HD seja um indice 5.0 para cima, mandei e-mail para mirax sobre meu indice ser abaixo da media dos que tem o gx7000 aqui no forum, e me respondeu que 4,6 é o indice do Hd do gx7000 =/

Postado
Sim, já joguei crysis com ele , no medio fica legal , high dá umas travadas. ¬¬ Espero que seu HD seja um indice 5.0 para cima, mandei e-mail para mirax sobre meu indice ser abaixo da media dos que tem o gx7000 aqui no forum, e me respondeu que 4,6 é o indice do Hd do gx7000 =/

qual HD é o seu ???

o meu veio um samsung...HM160HI

Postado

Memoria 667 também.

hm, o meu é Samsung também...

e a memoria de vocês, veio 533 ou 667 ?

o meu veio 667!

e outra, alguem sabe se essas memorias são compativeis e boas ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82242154-memoria-corsair-note-kit-4-gb-dual-channel-2x-2gb-ddr2-667-_JM

Bom são um kit corsair devem ser boas, e sim compativeis, porém tem que ver a latencia delas. Eu acho que ate 800mhz aceita pois, no meu caso aceita o processador a 800mhz intão imagino que aceite a memoria a esse barramento também, quando comprar o kit meu quero comprar de 800

Postado

Viva ao Samsung \o/ sempre gostei dele no MK xD

Em todo caso ainda vou mandar esse WD pro espaço... e acho que compensa bastante pegar um kit corsair 4bg 667 ou 800 desde que não passe de 300, 350 reais. Logico que pra usar com vista 64bits \o\ provavelmente vai da uma boa melhorada no desempenho, eu vou fazer isso so que mais pra frente dai pego um HD descente ¬¬ junto de 320 pelo menos.

Postado
Viva ao Samsung \o/ sempre gostei dele no MK xD

Em todo caso ainda vou mandar esse WD pro espaço... e acho que compensa bastante pegar um kit corsair 4bg 667 ou 800 desde que não passe de 300, 350 reais. Logico que pra usar com vista 64bits \o\ provavelmente vai da uma boa melhorada no desempenho, eu vou fazer isso so que mais pra frente dai pego um HD descente ¬¬ junto de 320 pelo menos.

agora to meio sem grana também.. mais pra frente to pegando essas memorias!

Postado

Olá pessoal do fórum, tenho acompanhado esse review do mirax GX7000 (que me parece muito bem feito) mas mesmo assim estou com umas dúvidas e queria pedir a quem souber para nos responder, por que tenho visto gente dizer da diferença de HD e mémoria e fiquei mais confuso ainda quando vi esse anúncio no Submarino, http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/10/21390014 onde da uma descrição diferente do Walmart:

Descrição:

Processador: Intel® Core 2 Duo T8100, 2.10 GHZ, Cache: 3MB L2 - FSB: 800MHz

Memória RAM: 2048MB DDR2 667 MHz SO-DIMM - 2 SLOTS (Máx: 4 GB)

HD: SATA - 160GB - 5400RPM

Drive Óptico: DVD-RW Super Multi

Velocidade do DVD-RW (Leitura/Gravação/Re-gravação): (8X/8X/6X)

Velocidade do DVD+RW (Leitura/Gravação/Re-gravação): (8X/8X/8X)

Sistema operacional: Windows Vista? Ultimate

Tamanho da Tela: 17" Widescreen

Resolução do Display: 1440 x 900 WXGA Glare

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce 8600M GT 512MB VRAM

Placa de rede Ethernet: 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet

Placa mãe: MSI GX1719 - CHIPSET: INTEL® PM965

Placa de som: South Bridge Intel® ICH8-M - 4 speakers (1.5W) + woofer

Fax modem: 56K

Wi-Fi: Intel 4965AGN

Entrada USB: 3 Portas USB 2.0

Mic in x Line in x Headphone: 1 x 1 x 1

Saída de vídeo: VGA x 1 / HDMI x1

Entrada FireWire: IEEE 1394 x 1

Bluetooth: Sim

Infravermelho: Não Possui

Leitor de cartão de memória: Sim

Cartões de memória compatíveis: SD-MMC-MS-MSPRO

PCExpress Card: x1

Teclado: ABNT II

Mouse: Touch Pad

Webcam: 1.3 Mega Pixels

Bateria recarregável: 6 células (4800mAh)

Duração da bateria em uso: 2 horas

Fonte de Alimentação: 19VDC/4,74A/90W

Seria isto a diferença do preço ou pode existir mesmo diferença num mesmo modelo ou sera que alguém viajou??

e só pra completar a Mirax manda a mídia do Windows Vista?

Obrigado

Postado

então, o do walmart tem um processador mais fraco..mas o restante é igual.

acho que por 4.000,00 (preço do submarino) dá pra pega note melhor..

então, pelo que percebi esse modelo da mirax tem vários processadores (T5550, T7250, T8100) mas o restante é tudo igual, ou praticamente tudo, por exemplo, HD pode vir Samsung ou outra marca.. porém a placa de video, placa-mãe, etc vem tudo igual.. ah, o fabricante confirmou que cabe 4gb de memoria no note que foi feito o review.

preço: acho que o preço do walmart é o melhor custo/beneficio, se você tem mais grana, dá pra você pegar notes com acabamento melhor por 4.000,00

Midia do win Vista: sim, vem um DVD e você pode reinsatalar o Win, mas não é DVD original da Microsoft, é um DVD de restauração (reinstalação), muda que vem com serial original do windows (gravado em baixo do notebook) então você tem windows original, mas midia gravada pela Mirax

Postado

Amigo,

Na boa, por R$3.999,00 mesmo de 12x, não ta valendo só por um processador melhorzinho!

Por esse preço melhor comprar no www.powernote.com.br...quer dizer se você tiver essa grana pra dar no pau, agora se você ta que nem eu só pagando de 12x vai de www.walmart.com.br que tá de R$2.599,00, perde pouca coisa e pelo preço só não compra quem não quer.

Não te preocupa vai da pra rodar todos os jogos que quiser com boa qualidade.

Falowwwnnn..

Postado
Olá pessoal do fórum, tenho acompanhado esse review do mirax GX7000 (que me parece muito bem feito) mas mesmo assim estou com umas dúvidas e queria pedir a quem souber para nos responder, por que tenho visto gente dizer da diferença de HD e mémoria e fiquei mais confuso ainda quando vi esse anúncio no Submarino, http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/10/21390014 onde da uma descrição diferente do Walmart:

Descrição:

Processador: Intel® Core 2 Duo T8100, 2.10 GHZ, Cache: 3MB L2 - FSB: 800MHz

Memória RAM: 2048MB DDR2 667 MHz SO-DIMM - 2 SLOTS (Máx: 4 GB)

HD: SATA - 160GB - 5400RPM

Drive Óptico: DVD-RW Super Multi

Velocidade do DVD-RW (Leitura/Gravação/Re-gravação): (8X/8X/6X)

Velocidade do DVD+RW (Leitura/Gravação/Re-gravação): (8X/8X/8X)

Sistema operacional: Windows Vista? Ultimate

Tamanho da Tela: 17" Widescreen

Resolução do Display: 1440 x 900 WXGA Glare

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce 8600M GT 512MB VRAM

Placa de rede Ethernet: 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet

Placa mãe: MSI GX1719 - CHIPSET: INTEL® PM965

Placa de som: South Bridge Intel® ICH8-M - 4 speakers (1.5W) + woofer

Fax modem: 56K

Wi-Fi: Intel 4965AGN

Entrada USB: 3 Portas USB 2.0

Mic in x Line in x Headphone: 1 x 1 x 1

Saída de vídeo: VGA x 1 / HDMI x1

Entrada FireWire: IEEE 1394 x 1

Bluetooth: Sim

Infravermelho: Não Possui

Leitor de cartão de memória: Sim

Cartões de memória compatíveis: SD-MMC-MS-MSPRO

PCExpress Card: x1

Teclado: ABNT II

Mouse: Touch Pad

Webcam: 1.3 Mega Pixels

Bateria recarregável: 6 células (4800mAh)

Duração da bateria em uso: 2 horas

Fonte de Alimentação: 19VDC/4,74A/90W

Seria isto a diferença do preço ou pode existir mesmo diferença num mesmo modelo ou sera que alguém viajou??

e só pra completar a Mirax manda a mídia do Windows Vista?

Obrigado

A principio existia 3 mirax gx 7000 com 3 preços que so muda por causa do processador, HD e memoria muda apenas a marca. o mais antigo seria o meu com t7250 por 4700 , seguindo desse com t8100 por 3,600 e logo os de 2,900 acho com t5500 por ae.

]Ou seja, diferença de preço é apenas processador e lote digamos assim, o mais novo seria o de 3 mil ou menos

Postado

Ricardo,

Desculpa a burrice mas DVD de restauração...? quer dizer que se eu quiser instala-lo em outro note ou pc não vai rolar?

Ou é a mesma coisa que uma cópia de um DVD original?

Postado

Midia do win Vista: sim, vem um DVD e você pode reinsatalar o Win, mas não é DVD original da Microsoft, é um DVD de restauração (reinstalação), muda que vem com serial original do windows (gravado em baixo do notebook) então você tem windows original, mas midia gravada pela Mirax

Valeu ricardo_xploid, muito esclarecedor tanto a sua quanto as outras respostas por isso acabei de comprar no Walmart.

Agora vou deixar uma questão aqui, será que nós por estarmos pagando por uma licença do Windows não teriamos o direito a mídia "limpa".

abraços

Postado
Ricardo,

Desculpa a burrice mas DVD de restauração...? quer dizer que se eu quiser instala-lo em outro note ou pc não vai rolar?

Ou é a mesma coisa que uma cópia de um DVD original?

cara, não sei se dá pra usar em outro PC. mas no Mirax eu reinstalei sossegado. formato normal

Postado
Valeu ricardo_xploid, muito esclarecedor tanto a sua quanto as outras respostas por isso acabei de comprar no Walmart.

Agora vou deixar uma questão aqui, será que nós por estarmos pagando por uma licença do Windows não teriamos o direito a mídia "limpa".

abraços

Existe alguns tipos de compra do windows....

você pode comprar 1 DVD do windows Vista e vir com uma licenca....

Ou

você pode comprar 1 DVD do windows Vista e comprar 1000 licencas separadas... isso é o que grandes empresas fazem....

Imagina uma empresa com 1000 funcionarios.. e aempresa precisa comprar 1000 DVD do windows... aonde ela vai ficar guardando tudo isso..!!!!! e o risco de alguns discos sumirem....

vamos dizer que o DVD + 1 licenca custe 500 reais.... e depois você queira comprar mais 100 licencas.. cada uma vai sair na faixa de 200 reais.. mais ou menos... é assim que funciona.. por isso sai mais barato tb....

Postado

Boa,

Agora eu saquei a parada do windows vista.

Valeu galera esse fórum tá D+!!

P.S: -1 Ponto para o Walmart, meu note não chegou ontem como o previsto :o , isso que dá morar tão distante... vamos ver agora qual vai ser a justificativa deles.

Postado

Show de Bola gente....

Esse forum, ta me ajudando acada vez mais por decidir comprar um gx 7000.

vocês que estão com um, o acabamento é bom? é meio grosseiro?

e uma pergunta de burrice....hehe

essa pontuação que o win vista dá, significa o que?

valeu.....parabens

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...