Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do fórum!!

Tenho um HP Pavilion DV1000, mais precisamente o DV1737TU, com a seguinte configuração abaixo:

Intel Core Solo 1.86 GHz (Yonah)

2x 512 MB DDR2 533 MHz

HD de 60 GB 5400 RPM

O desempenho é muito bom, mas quero melhorar.

O que posso mudar nesse note??

Pelo que pesquisei ele aceita o Core 2 Duo com núcleo Meron, mas quero confirmar isso.

Quanto a HD, qual seria o limite dele?

Desde já agradeço!! :D

• Membro VIP
Postado

HD: se for IDE: até 250 ou 320Gb (maior capacidade alcançada); se for SATA, os hd´s ainda estão em desenvolvimento e já tá na casa dos 400Gb.

Para processador: deduzo que seu chipset seja o 945GM, por isso ele aceita C2 Duo Merom até a serie T7000, desde que o soquete seja M.

Memória, talvez ele aceita até 2 x 1Gb ou 2 x 2Gb.

Postado
HD: se for IDE: até 250 ou 320Gb (maior capacidade alcançada); se for SATA, os hd´s ainda estão em desenvolvimento e já tá na casa dos 400Gb..

O HD é SATA sim, vou comprar um de 320 então...

Para processador: deduzo que seu chipset seja o 945GM, por isso ele aceita C2 Duo Merom até a serie T7000, desde que o soquete seja M..

O chipset é o 945GM express mesmo, você tem ideia do preço de um Core 2 DUo T7200?? não to achando pra comprar...

Memória, talvez ele aceita até 2 x 1Gb ou 2 x 2Gb.

Quanto a memoria, no site da HP diz que o dv1000 suporta ate 2x 1GB... no site da Intel diz que o chipset suporta ate 2x 2GB..

não sei qual informação considerar..

valeu pelas respostas!!

• mês depois...
  • 11 anos depois...
Postado

Venho do futuro dizer que é possível colocar um ssd de até 1tb e 4gb de ram, sem contar que é possível instalar um Caddy 9,5 mm para aumentar mais ainda a memoria colocando um HD de até 6tb no lugar do leitor de DVD (mas não vale a pena, é melhor outro ssd). E se instalar um SO android ou LUBUNTU ele fica bem rápido, acho que dá até pra jogar Free Fire, PUBG e outros jogos da arquitetura Android. Só que para usar arquitetura 64bits é preciso um upgrade no processador.

Espero ter ajudado usuários do HP Pavilion dv1000!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...