Ir ao conteúdo

HP Deskjet F4180 - reset

ALGAJU

Posts recomendados

Postado

amigos do forum tenho uma impressora hp cujo os cartuchos sao 21 e 22

apareceu uma mençagem dizendo que a tinta estava pouca foi ate acaber então

comprei as tintas e recareguei eu mesmo sendo que aprendi a recaregar atraves de pesquisas da net e algumas video aulas do YouTube

so q to tendo dificuldades pois nunca tinha recaregado cartucho

depois de recaregados os cartuchos estão funcionando normal mas o nivel de tinta continua aparesendo

que a tinta acabo(nivel baicho de tinta ) e toda hora q vou imprimir algo.

aparese a mençagem nivel baicho de tinta

ja pesquisei na net pra ver se tem uma maneira de reseta os cartuchos

ou outre forma de mostra o nivel ezato da tinta

no cartucho colorido coloquei 2.5ml de cada cor (nos seu devidos lugares )

no preto 7.5ml de tinta

sera q alguém ja passo por isso e poderia me ajudar como faço para a impressora mostre o nivel real de tinta

ou como reseta os cartuchos se tiver como. ja pesquizei na net e nao obitive suseço se alguém poder mi ajudar obrigado .,

vi comentarios que se faz isso no programa da impressora mas na minha nao tem essa opiçao mas vi esses comentarios de outros cartuchos nao o 21 e o 22

minha empresora e hp deskjet f 4180

• mês depois...
Postado

Bobfly

Olha dei uma olhada no link e fiz como La e mostrado só que não com segui com o cartucho22, mas com o 21 deu certo mesmo assim obrigado pela ajuda se existir outra forma e alguém souber e quiser me ajudar beleza

Postado
Bobfly

Olha dei uma olhada no link e fiz como La e mostrado só que não com segui com o cartucho22, mas com o 21 deu certo mesmo assim obrigado pela ajuda se existir outra forma e alguém souber e quiser me ajudar beleza

Observe que para o cartucho colorido, o contato 2 é colocado noutro ponto. Veja na figura inferior do lado direito do arquivo pdf.

Postado
amigos do forum tenho uma impressora hp cujo os cartuchos sao 21 e 22

apareceu uma mençagem dizendo que a tinta estava pouca foi ate acaber então

comprei as tintas e recareguei eu mesmo sendo que aprendi a recaregar atraves de pesquisas da net e algumas video aulas do YouTube

so q to tendo dificuldades pois nunca tinha recaregado cartucho

depois de recaregados os cartuchos estão funcionando normal mas o nivel de tinta continua aparesendo

que a tinta acabo(nivel baicho de tinta ) e toda hora q vou imprimir algo.

aparese a mençagem nivel baicho de tinta

ja pesquisei na net pra ver se tem uma maneira de reseta os cartuchos

ou outre forma de mostra o nivel ezato da tinta

no cartucho colorido coloquei 2.5ml de cada cor (nos seu devidos lugares )

no preto 7.5ml de tinta

sera q alguém ja passo por isso e poderia me ajudar como faço para a impressora mostre o nivel real de tinta

ou como reseta os cartuchos se tiver como. ja pesquizei na net e nao obitive suseço se alguém poder mi ajudar obrigado .,

vi comentarios que se faz isso no programa da impressora mas na minha nao tem essa opiçao mas vi esses comentarios de outros cartuchos nao o 21 e o 22

minha empresora e hp deskjet f 4180

Algaju, no momento que foi feito o furo para injetar a tinta para o interior do cartucho, o ar que existia na parte interna foi expelido para fora, o medição de tinta dos cartuchos HP é feita pela quantidade de ar x quantidade de tinta, parecida com o mesmo metodo utilizado em desodorantes aerosol, não se surpreenda que depois de voce ter recarregado a tinta vaze dos cartuchos com frequência. Recarregar nem sempre é mais economico, o barato pode sair caro.

Cartuchos recarregados viram cartuchos violados, o furo nao desordena a tecnologia que existe nele, a camunicação nao existe somente nos contatos magneticos cor de cobre, e tambem na parte superior, onde normalmente e feito o furo.

Saudações!

Postado

Bobfly olha fiz o processo como mostra no manual e consegui Fiz o processo novamente agora deu certo o problema era que quando colocava as fitas colocava uma fita meio groça e também e o seguinte ao colocar a fita no contato 2 e der a mensagem de erro esta certo ai quando você tirar as fitas e recoloca o cartucho na impressora se você coloca o cartucho 22 na impressora e fecha a tampa e depois desliga ela pode esperar um bom tempo e mesmo assim não funciona funciono aqui comigo foi assim desligue ela com a tampa aberta desligue da energia e o cabo da impressora que você liga no PC ou cabo USB depois de tudo isso feito da impressora desligada fechei a tampa da impressora e aguardei uns 2 minuto ai funciona resetei o meu duas vezes pra testa deu certo mas tem que esperar no mínimo 2 minuto com menos nao deu certo na realidade nao importa muito o importante e que funciono olha obrigado pela ajuda sua tomara que ajude muitos colegas

Escman bom obrigado pela orientação mas veja bem todo cartucho possui um duto de ventilação mesmo ele sendo original porém pequeno para que o ar entre esse duto fica de baixo do adesivo da HP sobre os cartuchos pode observar logo acima do adesivo que tem pequenos orifício por baixo do adesivo olha e não precisa furar o cartucho para recaregalo não basta você tirar o adesivo e ver os furos originais que já vem no cartucho e colocar a tinta em cada lugar certo mesmo assim obrigado pela ajuda olha aqui onde eu moro o cartucho original e vendido por 65 ou mas sendo que o 21 e 55 ou mas o preto já recarreguei 2 vezes e não deu problema e o colorido e a segunda vês também e agora o colorido deu certo veja bem economizei no mínimo duas compra e gastei para recarregar cada cartucho menos de 5 reais então compenso olha não deu nem um vazamento nos cartuchos que recarreguei ate agora a cada dois dias olho na impressora pra ver se ta vazado e nada que pena que a HP não coloca um soft com o seus produtos pra resetar seus cartuchos como algumas Lexmark mesmo sabendo que a qualidade HP e indiscutível Para alguns mesmo sabendo que isso não seria muito lucro para HP pois assim ela quase não venderia seus cartuchos mas mesmo assim obrigado

Postado
Bobfly olha fiz o processo como mostra no manual e consegui Fiz o processo novamente agora deu certo o problema era que quando colocava as fitas colocava uma fita meio groça e também e o seguinte ao colocar a fita no contato 2 e der a mensagem de erro esta certo ai quando você tirar as fitas e recoloca o cartucho na impressora se você coloca o cartucho 22 na impressora e fecha a tampa e depois desliga ela pode esperar um bom tempo e mesmo assim não funciona funciono aqui comigo foi assim desligue ela com a tampa aberta desligue da energia e o cabo da impressora que você liga no PC ou cabo USB depois de tudo isso feito da impressora desligada fechei a tampa da impressora e aguardei uns 2 minuto ai funciona resetei o meu duas vezes pra testa deu certo mas tem que esperar no mínimo 2 minuto com menos nao deu certo na realidade nao importa muito o importante e que funciono olha obrigado pela ajuda sua tomara que ajude muitos colegas

Que bom que funcionou Alcaju. Qual a tinta que usou? Ela é boa? Onde comprou?

Postado

Bobfly Cara comprei aqui em Goiânia na castelo branco não vou falar o nome da loja pois os moderadores pode considera como propaganda comprei um vidrinho com 500ml da cor preta e os coloridos também sendo que cada custo 50reais cara já recarreguei o da minha Irma e do meu primo ta beleza qualidade de impressão excelente obrigado pela sua ajuda beleza olha sobre a tinta o cara da loja me garantil que era propria para hp so hp e que nao serviria para outras

Postado
Recarrega uma...duas...tres...logo ele vai melecar a printer toda e todo o lucro das suas recargas se vão.

Mas a escolha é sua.

Já recarreguei até 8 vezes e nunca aconteceu isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...