Ir ao conteúdo

Problemas com Thin Client RT2340

Caio.k.

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Bom, estou com um sério problema aqui no escritório.

Tem 2 semanas que falei com meu chefe para comprarmos terminais Thin Client para duas de nossas filiais, pois estavam com equipamentos velhos e para trocar por novos, valia mais a pena comprar algo novo.

Funciona por boot pxe e precisa rodar uma imagem para que ele carregue o drive certinho. Com o drive carregado, ele vai entrar no windows normalmente, você vai estar com as configurações do teclado, mouse e video perfeitos, caso voc~e esteja com a imagem certa.

Meu problema é o seguinte..

Quando os terminais chegaram aqui em blumenau, na matriz, eu fiz todos os testes, deixei um thin client ligado o dia inteiro com um advogado usando. Não deu nenhum problema. Tudo certinho, a imagem rodou perfeitamente, tudo 10. Logo depois disso, enviei para uma das filias, instalei tudo certinho, PERFEITO, rodou normal está la até agora. No outro dia, enviei os outros thin client para a outra filial, instalei tudo certinho, seguimos um padrão nos servidores, todos são iguais. Tudo certinho, vou ligar, já começou dando erro de " No boot device present". O que poderia ser? A imagem é a mesma que eu uso em duas filias, a configuração está certa! Será que a rede está com problemas? Olhei por tudo e vi que o HUB estava travado, liguei e desliguei, ele não deu mais erro de "No boot device present" mas agora deu erro de Frequencia! do monitor, falava que não suportava a frenquencia configurada. Mas *****, como não aceita essa frequencia, se o monitor é o mesmo em todas as filias? OK, eu fui lá troquei a imagem, usei outra com uma resolução menor, estava tentando rodar com 1024x768 e não deu, rodei com 800x600 e foi. Beleza, o problema nem seria usar a tela um pouco menor. Fui embora e voltei pro escritorio. Quando sento na mesa, toca o telefone.

"Caio, estamos com problemas nos teclados! Não temos nenhum dos botões ali onde fica o Delete, end, home, page up, page down e insert. As setinhas também não funcionam, shift também não. " mas que *****!!!"

E termina ai, esse é meu problema, ja tentei trocar a imagem umas 3x e nenhuma delas bate com o teclado, todas as imagens estão vindo com configuração ABNT e ABNT-2..

" Ahh então deleta a ABNT e testa para ver se funciona"

O que não entra na minha cabeça é porque está acontecendo isso, eu usei a mesma imagem que roda aqui em blumenau em uma filial e funcionou, rodei na outra e deu problema !

Troquei a imagem porque estava dando erro de frequencia, funcionou, mas os teclados deram problema.

Acho que a imagem está errada e por isso não está funcionando, to pensando em trocar 1 dos monitor e testar e ver se não é o monitor que esta com pau, pois se rodar na frequencia aqui de blumenau, vai rodar a imagem corretamente, consequentemente o teclado irá funcionar.

Não da certo, alguém tem ideia , já trabalhou com thin client/boot pxe?

Grato desde já!

• 2 anos depois...
Postado

Cara tb to com um problema similar aqui, o servidor e um win xp, todo configurado ja, mais preciso trocar os teclados das outras maquinas, quando coloco um tec, as teclas, capsloks, setas, home, end, em fim, so reconhece o teclado momentaneamente, depois trava, se eu colocar o teclado antigo funciona, se eu colocar o teclado novo trava so o teclado, o que pode ser??:confused: se eu colocra o teclado novo no servido e reiniciar ele, sera que os terminais reconhecem o teclado normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...