Ir ao conteúdo

Programa para PIC 16F877A

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou trabalhando no meu TCC de Eletronica, e ocupei todos meus meses de trabalho com hardware (sensores infravermelhos, modulação, filtros, etc) e chegou a hora de programar o PIC 16F877A e estou quebrando a cabeça...

Comecei a fazer em Assembly, mas chegou a hora de usar o LCD grafico LS0108 (128x64) e to perdido. Me disseram para fazer em C que era mais fácil, mas nao entendo quase nada e só tenho mais 1 mes pra apresentar o TCC. :eek:

Estou pensando em contratar um programador para fazer isso para mim, nao importa a linguagem, Assembly, C, Paschal... pois acredito ser um programa simples pra quem está acostumado. Se alguem tiver disponibilidade e interesse favor se manifestar!

Obrigado!

Resumo do programa: PIC 16F877A

- 8 sinais de entradas com níveis 0 ou 1 (como se fosse botões liga/desliga)

- Saída para LCD Grafico 128x64 (KS0108) para mostrar uma imagem de acordo com os niveis de entrada (já tenho os códigos das imagens)

- Saída para emitir um sinal sonoro em um estado logico especifico (entradas x e y ativas por exemplo)

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Estou pensando em contratar um programador para fazer isso para mim, nao importa a linguagem, Assembly, C, Paschal... pois acredito ser um programa simples pra quem está acostumado. Se alguem tiver disponibilidade e interesse favor se manifestar!

Acha mesmo que esta é a melhor solução e o que vai aprender com isto???

Fica aqui esta regra somente como alerta:

4.18. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial...será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação. Na reincidência o participante poderá ser expulso.

Postado

Mulder_Fox, obrigado pelo link, já ajuda um pouco! Mas já tentei fazer. A parte da programaçao realmente leva tempo para aprender, o que nao é possivel em menos de 1 mes... meu interesse agora nao é aprender, é apresentar o trabalho final e ser aprovado rs.

Caso alguem possa ajudar me mande MP!

• 6 meses depois...
Postado

Estou com um grande problema, estou programando em PIC pela primeira vez. Montei todo um circuito com PIC e LCD, mas depois de programar ele não funciona, estou usando o programador ICD2 e a principio ele manda a programação, mas nada acontece com o pic, já medi as saidas e nenhum sinal é enviado para elas. Não sei se devo colocar mais alguma linha de configuração no código do programa além do programa normal.

Será que alguem pode me ajudar com isso.

Postado

Como disse o amigo lucas, so acrescentando, você configurou TODOS os fuses corretamente (WDT,tipo de oscilador,LVP, MCLRE enfim)

aterrou os pinos do PIC que nao esta usando?

quanto ao amigo do TCC, tente começar pela linguagem Basic, como você tem pouco tempo ela pode ajudar pois e bem

intuitiva utilize o mikrobasic ou o picbasic eles tem nos manuais rotinas prontas ate mesmo para LCD grafico.

abs.

Postado

aterrou os pinos do PIC que nao esta usando?

Acho que esta não é uma boa ideia, e se por acaso errar na programação e mandar uma dessa io pra nível alto? Lá se foi mais um pic....

Postado

Talvez por ser no PIC.

No AVR a recomendação é de que pinos abertos tenham um nível definido, terra ou 1.

Então, a sugestão é colocar pull-ups ou pull-downs nesses pinos, pra baixar a impedância, mas não deixar aberto!

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...