Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
hmmm...reparem que os preços estão lentamente voltando á racionalidade... você já acha dessas a 440,00... sem frete, claro, mas já acha... e sei lá, mas o povo não está botando fé nesta placa, não... será por causa de ela ser de 128 bits?

R$ 440,00 ?? Onde ?? o menor preço que ja encontrei é R$ 499,00 na pichau.

Ela é 256 bits Claudio. Pra mim ela não é grande coisa porque não mostra superioridade perante a concorrente (9/8800 GT), que já é uma placa amplamente conhecida e popular.

Diferente da irmã maior, a HD 4850, que chegou abalando, sendo mais barata e ligeiramente superior à 9800GTX na época do lançamento.

Sem duvida o melhor custo/benefício é a 4850, parece até clichê, hehe, a 4830 e a 9/8800GT são praticamente a mesma coisa, perdendo pra um, ganhando pra outro...^_^

Postado
Sem duvida o melhor custo/benefício é a 4850, parece até clichê, hehe, a 4830 e a 9/8800GT são praticamente a mesma coisa, perdendo pra um, ganhando pra outro...^_^

Ah Aluis, aí eu sou obrigado a discordar de você. Pra mim a HD 4850 tá longe de ter um bom c x b atualmente. A mais barata que eu vi não sai por menos de R$ 650.

Pra mim o melhor c x b é, disparado, o da 9600 GT. Tem ela por menos de R$ 400 no ML. quando eu achei que minha 8800GT tinha pifado, eu só pensava na 9600GT.

Postado
Ah Aluis, aí eu sou obrigado a discordar de você. Pra mim a HD 4850 tá longe de ter um bom c x b atualmente. A mais barata que eu vi não sai por menos de R$ 650.

Pra mim o melhor c x b é, disparado, o da 9600 GT. Tem ela por menos de R$ 400 no ML. quando eu achei que minha 8800GT tinha pifado, eu só pensava na 9600GT.

Atualmente pode até ser, mas convenhamos, que placa tem esse desempenho na média de R$ 600, em stock ? porque a 9800GTX é olho da cara, e tem a 4830, que chega lá com um overzinho..., sobre a 9600Gt, realmente uma excelente placa, acho até que hoje é melhor compra que a 9800GT, quando comprei minha 98, aí sim valeu a pena :lol:.

• Membro VIP
Postado

ah, sim. a 4830 é 256 bit. equívoco grosseiro meu, é a 4670 que é 128-bit. No mais, tem de se acompanhar com atenção os preços. eu tinha de ter posto o link quando vi, mas creio que o preço deva sofrr alguma queda após janeiro. vou acompanhar preço e sem esquecer, posto aqui. Sites como Pichau normalmente são 10-15% mais caros, pois não cobram - e embutem - o frete do produto... agora mesmo se acha a 500 reais...

E esta coisa de benchmark é complicada. Poxa se todas as ATI 4XXX são ruins, rendem pouco, perdem até para vídeos "médios" como a 9600GT, não há algo errado, não? digo, penso que as diferenças grandes de arquitetura entre AMD e Nvidia são a fonte destas defasagens em benchmarks... eu estava comparando para um amigo a 3870 com a 9600GT... tem sites quen dão a 9600Gt como melhor... esquisito isso... Acho sim, as 4XXX sobrevalorizadas, fazendo da 9600 GT uma boa opção para menos de $500,00... e, verdade, a 4850 não é assim superior, por exemplo, à 3850 GDDR4... esquisito...

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado
e essa 4830 está até cara. tem mas barato por aí. E... vale a pena???? Pode ser que sim, agora seria a hora de se fazer CF decente...

R$ 356? não acho cara não. Eu diria que está no preço.

Isso considerando o preço da 4770 na faixa dos R$ 400.

Tava lendo um post meu nesse tópico: "Ah Aluis, aí eu sou obrigado a discordar de você. Pra mim a HD 4850 tá longe de ter um bom c x b atualmente. A mais barata que eu vi não sai por menos de R$ 650".

Como as coisas mudam... Paguei R$ 525 na minha 4850 (e ainda por cima a IceQ 4). E agora já temos a 4770, que chega praticamente junto em termos de desempenho e custa na faixa dos R$ 400. Que coisa não?

Postado
R$ 356? não acho cara não. Eu diria que está no preço.

Isso considerando o preço da 4770 na faixa dos R$ 400.

Tava lendo um post meu nesse tópico: "Ah Aluis, aí eu sou obrigado a discordar de você. Pra mim a HD 4850 tá longe de ter um bom c x b atualmente. A mais barata que eu vi não sai por menos de R$ 650".

Como as coisas mudam... Paguei R$ 525 na minha 4850 (e ainda por cima a IceQ 4). E agora já temos a 4770, que chega praticamente junto em termos de desempenho e custa na faixa dos R$ 400. Que coisa não?

AHuhauhauhau. tava até comentando isso agora pouco com um amigo meu, ele comprou uma 4850 a R$ 580,00 ta fulo da vida, e vi uma hoje no ML a R$ 495,00, quase ele morre do coração.., HUAHuHAUh

é..., nesse mundo as coisas mudam rápido.

• Membro VIP
Postado

CARACA.

Realmente. eu tenho o hábito de estranhar valores relativamente altos pra aguns itens. Vídeo, pra mim, é o caso.

E a placa é boa, mesmo. eu estava me confundindo... tava com a 4830 na cabeça. não sei porquê. E hoje os preços até estão um pouco altos... pena, o dollar fez um estrago, a crise, tal... Mas o material de informática vai voltando às médias de dezembro...

• 4 semanas depois...
Postado

Acabei de adquirir uma dessas...gostei do rendimento dela e o preço baixou muito, paguei 310,00, fora o frete (levando em conta que passei a minha X1900XTX por 200,00 saiu por 110,00...baratin...hehehehe..^_^

Eu iria comprar a 9600GT mas não achei por menos de 350 reais em lojas confiaveis...ate no balão da informática ja não tem mais. E a 4770 tava muito acima do meu orçamento.

Postado

Comprei essa placa, antes dela tinha uma 8500gt, a placa é excelente, só uma coisa que achei estranha e muito positiva:p , como de costume no painel de controle ati baixei tudo para low e hig performance, coloquei o Crysis pra rodar e o jogo não passava de 30 fps em 1024x768 sem AA, tudo very high. Pensei, esse jogo é pesado mesmo!, dai fui jogar Fear e coloquei a no painel da ati tudo default, so os minimaps que coloquei no meio, entre performance e quality, joguei bem, depois fui rodar o crysis so de curisidade e adivinhem...jogo rodando a 45-55 frames o tempo todo com 2x aa, vai entender né.....mas gostei muito, só cai pra uns 25-30 frames na parte dos tanques é muito tanque e várias explosões, placa muito boa, um amigo tem a 9600gt e crysis é otimizado para nvidia e não roda assim.:eek::lol:

Ps minha maquina não é grande coisa, pentium dual core e5200 @ 2.8 ghz, 2gb memoria kingston dois pentes 1gb, hd 120 gb sata, hd4830 ddr3 512mb:wub:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...