Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para evitar problemas com hospedagem de sites


turbosite

Posts recomendados

PARTE I - SUPORTE

Antes de contratar uma empresa de hospedagem de sites, é importante testar o suporte primeiro, para verificar se o atendimento da empresa é realmente de qualidade e corresponde às suas expectativas. Procure saber os horários de funcionamento da empresa, teste todas as ferramentas disponíveis para contato: e-mail, chat, telefone.

Opte por empresas que possuam número de telefone iniciado por 0800, ou ainda por 4000. Neste, você pode realizar ligação nacional, mas pelo custo de uma ligação local.

Algumas empresas possuem tempos de resposta ótimos nos departamentos de vendas e comercial, mas o mesmo não acontece com o departamento de suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARTE II - Propaganda enganosa

Várias empresas de hospedagem apresentam limitações no que diz respeito a recursos de servidor. Se a empresa cobra um preço muito baixo e não é conhecida, não é confiável fazer um plano de hospedagem com a mesma. Utilize buscadores como o Google, por exemplo, para pesquisar o nome da empresa na internet e verificar as informações que aparecem sobre a mesma.

Caso não apareça muita informação, não vale a pena assinar um plano com essa empresa. Opte sempre por uma empresa confiável, que lhe transmita segurança, para não correr o risco de seu site ficar fora do ar. Normalmente, empresas que mantém seus custos muito baixos, não são capazes de manter uma equipe de suporte para lhe atender. E se o seu site ficar fora do ar e você tentar entrar em contato com a empresa, provavelmente não conseguirá ser atendido, e ainda correrá o risco de perder o seu domínio.

Prefira empresas que têm seus servidores localizados no Brasil, isso faz com que o tempo de resposta de seu site seja menor. Empresas com servidores no Brasil são mais estruturadas para lhe atender e, consequentemente, o trabalho também será mais estruturado.

É importante escolher uma boa empresa antes de escolher um bom plano de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muitas empresas trabalham com planos de hospedagem anuais, mas você só deve escolher um plano a longo prazo, caso conheça o serviço da empresa.

É usual que empresas de hospedagem ofereçam planos mais baratos se pagos em períodos maiores, evitando o desconforto de seus clientes terem que ir ao banco todos os meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domínios Gratuitos

Não é confiável assinar planos que incluem o registro de domínio grátis, a não ser que você se certifique que o domínio será registrado no seu nome, caso contrário, pode perder o direito ao domínio, se a empresa alegar que o mesmo foi registrado no nome dela.

É preferível optar pelos domínios pagos, para que você tenha a segurança que o domínio será seu. Um domínio próprio transmite mais credibilidade ao seu cliente, porque mostra que você investiu dinheiro no seu negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cheque a legalidade de uma empresa

Procure informações sobre a empresa antes de contratar algum serviço da mesma. Faça um whois no nome de domínio da empresa que deseja contratar. Procure a data do registro do domínio da mesma. Confie mais naquelas que já tiverem seus domínios registrados há mais tempo. Empresas que possuem domínios há menos de um ano são suspeitas. Mais de 95% das novas empresas fecham em um ano.

É importante reforçar que é fácil se tornar uma empresa de hospedagem, mas garantir um serviço de qualidade, com um bom suporte, já é mais complicado, por isso, verifique se a empresa que quer contratar realmente existe e é registrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

mchiavegatti, concordo com você, com relação ao domínio. Tem que ser pago mesmo, para garantir a segurança que o domínio será seu sempre.

Agora podem até ter empresas de hospedagem gratuita sérias, mas grande parte delas, não cobram pelos serviços, ou cobram muito barato, porque têm servidores localizados fora do Brasil, e é bem provável, pelo valor que é cobrado do usuário, que essas empresas não tenham uma equipe de suporte.

Hospedagem gratuita pode ser uma boa, pode. Mas também pode ser uma furada. O que acontece normalmente é o tempo de resposta do site ficar maior (site mais lento), e do site inclusive ficar fora do ar. E se a empresa não tiver uma equipe de suporte, também é provável que o seu site continue fora do ar por um bom tempo, e essa é a última coisa que você quer, depois de tanto investimento.

Por isso preparamos essas dicas, para que as pessoas saibam melhor os procedimentos das empresas de hospedagem, e tenham mais critério para escolher onde seu site e sua marca ficarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte VI

Opiniões de consumidores

A melhor maneira de encontrar uma opinião sincera sobre os serviços da empresa é realizando uma busca no Google, por exemplo.

Pesquise pelo nome da empresa. Caso esta já esteja no mercado há mais tempo, você encontrará várias informações sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uptime

Não existe empresa que garanta um uptime de 100%, porque todo servidor precisa ser reiniciado vez ou outra para atualizações de segurança e updates de software.

Caso o servidor da empresa não seja reiniciado de vez em quando, significa que o mesmo está desprotegido e poderá ser eventualmente hackeado, prejudicando o seu negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...