Ir ao conteúdo

Qual o melhor cooler

athonXP

Posts recomendados

Postado

Pessoal Qual o melhor Cooler ??? Um da Mtek mod. Evercool ec7025h12ca ou o que vem no BOX do proc. 2600+

Pois eu tinha esse na minha maquina antiga e agora q comprei esse proc. BOX estou na duvida ???

Alguem Pode me ajudar???? :oba:

Postado

Os cooler que acompanham os "processadores box" dão conta do recado mas não tem a mesma eficiencia térmica de marcas consagradas como os coolers da  Cooler Master, Evercool, Thermaltake, Thermalright e outras.

Verifique nesta página  http://www.dansdata.com/coolercomp.htm onde que você poderá ter mais informações a respeito.

Aconselho a usar o Evercool, sem esquecer de utilizar pasta térmica e seguir todos os cuidados normais.

Good luck!

Postado

Valeu cmsMineli, vou ver se troco o cooler, pois aqui fica em torno de 60 a 61 com o cooler BOX, vamos ver se diminui um pouco. Pois eu acho que esta um pouco acima da media q o pessoal posta aqui.

• Membro VIP
Postado

o seu gabinete é de 4 baias? tipo se tem boa ventilação e tal!

outra é se ele não está com pasta térmica ou ao menos foi colocado em excesso?

Veja isso antes de comprar um cooler novo, pois os da in a box suportam bem o processador quando este não está em over!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por revolutioninfo@12 Nov. 2003,00:48

com certeza esta alto.

eu uso um mtek com base de cobre e a temp fica em torno de 49 com ambiente de 30

Só pra informar de forma mais completa...

Não é só a base que é de cobre, mas todo o dissipador...

Postado

Pessoal valeu pela dica, mas não consigo abaixar minha temp... O gabinete é 4 baias da Satelite fonte de 400 W, tem ate um lugar pra colocar um cooler de gabinete. Ah tem outra se eu colocar esse cooler eu deixo ele pra colocar ar pra dentro ou pra tirar o ar de dentro ??? Esse Volcano 7 é bom ??? Vou ter resultado??? Pois esse da Mtek Evercool eu tenho ele e é todo de cobre e estava num XP1800+ ele deixava em torno de 52 C.

O Volcano 9 é melhor???

Valeuuussssssssssss

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por revolutioninfo@12 Nov. 2003,11:43

e ai Rosted beleza...

em relação a minha resposta ela esta certa sim...e so a base de cobre mesmo sabe, o resto e aluminio...pelo menos o meu aqui que e aquele baratinho MTEK ND19.Este aqui e o ND18

:oba:

Foi mal Revolution...

As vezes escorrego nas interpretações (Vá acostumando... eheheheh!)

Pensei que você estava falando do CUD725A (viagem minha)

Esse aqui:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.evercool.com.tw/products/images/cud725_2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Sorry!!!  :hehehe:

Postado

sem crise amigo.hehehe

Esse cooler meu e bem vagaba e ta aguentando muito bem sem oc e claro. Uma que o maximo que consegui foi fsb 150x11 com vcore em 1,8v pra fazer o teste do super pi to no ranking na frente de uns tbred....eu to derretendo com o calor e o pc ta em 49c. (temp amb 30c)..

P.S: usei toda a grana que eu tinha pra comprar a placa.HEHE :tantan:

Postado

Ai rosted esse cooloer é o que eu tenho aqui.... Sera q vale a pena tentar trocar o BOX por esse ??? Vou conseguir diminuir a temp com esse??? Qual a rotação desse cooler, pois aqui ficava em torno de 4600 rpm... se não for isso como aumento???

Postado

Faz o seguinte atlhonXp...eu fiz assim no meu.

Coloca esse cooler Evercool cud725a pois ele com certeza vai ter um desempenho melhor que o BOX porque ele e todo de cobre e dissipa melhor o calor, coloca também um fan na parte frontal do gabinete (se tiver local pra isso) puxando ar frio pra dentro e outro na parte de tras tirando o ar quente do gabinete. Se der também troca o fan da fonte por outro da mesma marca desses dois que voce vai colocar no gabinete (na fonte e tirando o ar quente também), porque aqui ainda não troquei e da pra perceber que o desempenho dele e inferior aos outros.. (não esqueca de recortar o gabinete nos lugares proprios p/fans, pois aqueles furinhos restringem muito o seu desempenho).

Apesar do meu proc ser um XP 1700+ (muito inferior ao seu em clock default), ele e um PALOMINO e normalmente ele já esquenta muito e mesmo com OVER de 150x11 (Default 133x11) o que representa um aumento de 13% as temperaturas ficaram em niveis aceitaveis e ate baixas segundo alguns amigos do forum

Temp s/OC 49c com ambiente de 32/33c

Temp c/OC 60c com ambiente de 32/33c (Rodando SuperPI)

Meu cooler não e inteiro de cobre, so tem a base e o desempenho e bom (3800 rpm). Com certeza seu processador deva atingir uma temperatura proxima do meu já que voce disse que com o cooler BOX ta em 61c.

Falou? :)))))))

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por athonXP@13 Nov. 2003,09:20

Ai rosted esse cooloer é o que eu tenho aqui.... Sera q vale a pena tentar trocar o BOX por esse ??? Vou conseguir diminuir a temp com esse??? Qual a rotação desse cooler, pois aqui ficava em torno de 4600 rpm... se não for isso como aumento???

Sem dúvida alguma ele é melhor que o Box...

Siga o que o revolution falou, porque você está bem assessorado... :)))))))

Agora cabe um comentário:

Maior RPM não quer dizer "maiorrefrigeração"...

A boa funcionalidade de um cooler depende de vários fatores agragados:

* Rotações por minuto (RPM),

* Quantidade de hélices,

* Angulo de torção das hélices,

* Composição do dissipador,

* Quantidade de aletas do dissipador.

A otimização desse conjunto é que garante o melhor tipo de cooler...

Geralmente coolers de menores rotações possuem mais hélices e vice e versa. Portanto um cooler de 3500 RPM não é necessariamente pior que um de 5000 RPM...

Postado

aí pessoal muito obrigado pelas dicas "Revolutioninfo e Rosted" Valeu mesmo, esse final de semana vou mexer e ver o q vai acontecer depois posto aqui o que aconteceu, vocês dois sao gente boa, se eu precisar vou pedir ajuada novamente, é assim que essa comunidade vai pra frente...

Ate mais...

Ps. Sem forcar muito Alguem tem uma placa de K6-2 pra vender ?.?.? é que eu tinha esse micro no outro quarto e sem quere eu quebrei a placa....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...