Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bronca com a k7ama da ecs


PietroTrucci_22

Posts recomendados

Bom dia pessoal do Fórum

Estou com uma bronca feiosa aqui no meu PC alguém pode me ajudar....

Eu acho que isso é bronca da placa-mãe ..... mas lá vai ...

A AMD tem uns programinhas no seu site sobre "processor utilities" aí eu muito curioso fui e baixei os programas : Cpuid_ex , Cpuinfo e o AMDcpuid . Ai que eu começei a ficar "encucado" porque no cpuid_ex no ultimo teste que ele faz .. Cpu Supports SSE FPU no meu tem = N. E outra programas como Fraps ... e o Adobe premiere pro 7 também não funcionaram aqui em casa pois diziam que meu processador não "contem instruções SSE". A eu me invoquei.

Ai eu baixei o Wcpuid versão 3.1a e a mesma coisa na parte de SSE tem Não suportado. Nesse mesmo programa na parte de tweaks --> athlonMp/4 SSE control detection eu coloquei SSE detection Enable dei ok e .... eis que no Cpuid_ex da AMD agora em Supports SSE Fpu o valor foi para = Y no Wcpuid Agora em SSE tinha Supported e programas como fraps e adobe premiere começaram a funcionar  mas para meu estranhamento do nada o PC reiniciava ... e tudo voltava para estaca zero.

já mendei e-mail para ECS e AMD para eles me ajudarem e até agora só a amd me respondeu.. mas dizendo uma coisa q eu já sabia, espero que alguem daqui possa me ajudar a resolver esse problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bios não precisa de atualização.... já é a ultima versão dela segundo o q tem lá no site da ECS .... mas mesmo assim eu entrei no site da Ami baixei um programinha deles "Bios Agent"  q detecta um monte de informaçao da bios e mandei um e-mail pra eles ... caso eles tenham alguma atualização da bios a ser feita eles me mandam ou pelo menos eu acho.

Vamo ver no que é que dá .....

Valeuz aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui resolver minha bronca.  

A princípio recebi o e-mail da AMI dizendo que tinha um bios update mas que como jeffer25 falou .... tinha q desembolsar 24,95 doletas (fala sério, pagar pra ainda correr o risco de não funcionar é dose).

Como Eu tinha mando um e-mail pro fabricante do meu chipset ( ALI ) o cara me respondeu dizendo q não era problema do chipset e que eu fosse nesse site aqui pra eu habilitar via software as SSE instructions.

http://www.myplc.com/sony/sse_enabling_and_wcpuid.htm

Engraçado q tudo q tem nesse site a respeito de problemas aconteceu comigo ... aqui

Mas no final do site tem um programinha q uma pessoa escreveu A4sse q resolveu meus problemas (bem... até agora meu pc não resetou ... e eu já rodei o adobe premiere pro ... sandra fiz uns benchmarks nele .... 3dmark2001......) .

Falta só eu adicionar ele aqui pra iniciar com o WinXP e priu !

ValeuZ aí!

:jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim alguém notou que essa placa mãe não presta, já estava a algum tempo pirado com ela, pois rodava filmes em DVD pior que num celeron 300, se nota na tela uma infinidade de pontos corrompidos, como tenho dois micros, no fim nem usava muito o pc com a mb k7ama, porém fui rodar um filme outro dia, atualizei o power dvd ai piorou tudo, quando que de repente fui analisar as informações e quando que vejo estou sem SSE E 3d Now professional, bem vou baixar o programa e volto para dizer, bem provavelmente ficarei sem o 3d now, mas se os pontos desaparecerem já estarei feliz, só da pau meus micros, que porcaria de fabricante...., pena que no hwinfo32 não se tem suporte ao 3d now professional, terei que analisar pelo soft do dvd, po estou o dia inteiro tentando solucionar isto, já troquei a rom da bios uma infinidade de vezes e nenhuma sai com essa correção. uma pena, lixo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, testei o soft, e resumindo só serve para enganar, não funciona nada certo, e quando você vai utilizar o recurso o micro trava pois não esta funcionando na CPU, ou placa miserável, agora terei que instalar o powerdvd 3,0, mais antigo, porém funciona com aceleração de hardware que a geforce 4 aceita, olha que brincadeira, divx nem pensar, estou de saco cheio desta placa, alguém quer comprar  :seila: ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A moleza é tão grande que o programa A4sse agora nem funcionar mais funciona dá "Start Failure/Error ao abrir o driver ". Ou seja Sem SSE....

A ECS me mandou um e-mail dizendo que ia mandar o meu problema pra os engenheiros bla bla bla ........ quero ver.

O suporte da amd me disse q essa placa não é homologada......  :chorao: ..... a AMI me cobra 24,95 pela bios nova ... olhe sei n.

Eu tinha dito que o cara do suporte da ALi (chipset) me disse que não era problema de chipset ... (se não é porque eu tenho q habilitar via Software ?!?!?!?! ora bolas) hehehehe.

Problema com divX nunca tive aqui tudo funciona perfeitamente .... nem com o power dvd q alias deixei de usar e passei a usar o Windvd platinum 5 pelo codec ac3 dele que permite gerenciar pra quantas caixas eu quero repartir o som (4.1, 5.1, 2.1) e por ai vai ...

Essa k7S8X da asrock 848Lu 1.2 da pc-chips presta ?? quero me livrar da k7ama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esta placa não é homologada, infelizmente fizemos a caga#### de comprar uma, estou arrependido de te-la adquirida desde o primeiro dia, e já fazem uns 18 meses que estou com ela, sim amigo, a placa M848lu é muito boa, tenho uma em meu micro e paguei apenas R$189,00 pelo mercado livre e ainda com 18 meses de garantia, realmente espetacular, da uma banho na lixete AMA, valeu... :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava fazendo uma visita na pagina da msi e vi que eles também tem uma placa-mãe com o chipset ALi (igualzin ao da gente), Ai eu fui na parte de Cpu support da K7MG pro.

http://www.msi.com.tw/program....?UID=95

E realmente ela não funciona com nossos processadores Atlhon XP.

Resta a mim achar um besta   :;):    pra comprar minha K7AMA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!