Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
então, poder eu posso... o problema é q queria q algum software ou sei lá apenas diminua o clock / aumente o clock quando necessario... No riva eu consigo aumentar / diminuir o clock, porém c eu deixar o clock a 300/600 quando entro em algum jogo ele permanece 300/600 ocasionando "lag".. Gostaria de saber c tem como arrumar os clock "automatico"... vim perguntar isso pois a 3850 do meu amigo tem essa "façanha" e fica com clocks bem baixos quando nao esta sendo utilizada ! Caso nao haja nenhuma possibilidade disso vejo ai uma grande "falha" da NVidia...

Fico grato pelo interesse na minha duvida !

entendi, se achar isso eu quero. :D

Eu fazia isso manualmente com outra VGA, com a atual náo faço porque a danada é silenciosa.

Automaticamente que eu saiba só as mais recentes ATIs fazem.

Postado

EUhehUHEuHEuhUEHuHEUhUHEUHEhUE... Ok !! acho q a minha solução vai ser criar 2 "perfis" (sei lá o plural dessa jossa !!!) no proprio Riva q quando for jogar ou trabalhas no Adobe CS4 transformar para potencia 3D !! UEHEHuHEUHUE... Do tipow "power ranger, morfar!!" UEHuHEUHE

Mais valeu a ajuda... a NVidia poderia pensar em alguma coisa do genero como a ATI fez né... só porque possuo uma 9800GT nao ker dizer q eu tenho 1 mini usina eolica no telhado d ksa.. :lol:

Abraços ! Ah. e desculpa o inconveniente pelo topico criado !!

Postado

Bom isso tambem me incomodou até pensei em atualizar a bios com uma modificada com dois perfil o problema é que na hora H veio aquele e se der merd* vou correr o risco de perder a garantia e o pior nem dar certo (apesar de reversivel) mas se alguem quiser a todo custo parece que este é o único meio pois modificando a bios da pra mudar a tensão pra menos ou mais se preferir, já no RivaTuner tem o risco de baixar a frequência e torrar o chip no modo default 2D, sei disso por que eu baixava menos do que o clock padrão da minha ex 7300gt de 350 para 300mhz e sempre o sistema alegava o slowldown da mesma pela tensão mais alta do que necessitava para a frequencia.

Postado

Putz 7Gear, será mesmo q isso pode afetar minha VGA ? porque a minha eu colkei no perfil "stand by" 1 clock d 400/1000/1400... o original era 600/1600/1800.. até agora nao ouve nenhum problema como esse q você falo, mas temos q ver ai a galera e analiza v c isso nao tem problema mesmo... porque uma coisa eu notei, as temperaturas nao diminuiram em nd com esse down clock... talvez isso queira dizer alguma coisa mesmo.

Caso alguem descubra algo ou alguma solução para isso poste aqui para podermos analisar as alternativas !

Abraços !

Postado

Veja bem biss aquele recurso que as CPUs tem de econômia de energia toda vez que a frequência abaixa a tensão tambem diminui você pode usar o CPUZ para notar isso quando o gerenciamento minímo de energia esta abilitado no painel de energia do Windows, então quando a CPU digamos no meu caso é X2 4600 esta a 100% de uso a frequência esta em 2600 e tensão de 1.250~ mas quando o uso esta bem baixo menos de 10% cai para 1080 e tensão de 1.104~ pois é ai o caso porque se caisse para 1080 e a tensão ficasse em 1.250~ o processador já era:santo:, é o mesmo caso com as vga e foi por isso que não fiz a atualização da bios pois não sabia como ficaria a tensão da memoria pois da gpu tem escolha mais das memorias já não sei mas você tem toda razão se tiver alguém que possa discutir melhor seria bem melhor mesmo.

Postado

Seria bem melhor mesmo cara, porque os clocks da pra reduzir tranquilo pelo Riva, já as voltagens nao sei como q ficam... até agora nd d erros enquanto ela fica em down clock.. ela vai fechar 48h assim já porque nao joguei nela ainda pra coloca ela em Over d volta... O caso do processador é automatico porque ele já vem assim d fabrica né, já a VGA nao, eu q to forçando o clock pra baixo mais nao mexo nas voltagens, significando q.... NAO SEI !!! UEhuHEuHEHE porque nao sei onde ver as voltagens da VGA, então nao sei se elas estão abaixando com o clock ou nao... ainda é 1 misterio !! se alguem conhece algum programa pra ver as voltagens por favor me falem q vou fazer os testes !!

Abraços !

Postado
Pois é, cara, eu até li sobre isso, mas fiquei na dúvida se teria algo a ver mesmo. Não quero gastar uma dinheirama numa fonte nova só pra descobrir que ela não vai ajudar a corrigir esse erro. No site da nvidia nem recomendam isso e dizem que uma fonte de 400w já segura a 9800GT. Em todo caso, tô usando uma Cooler Master Extreme Power Plus (ê nomezinho ridículo) 460w, essa referência aqui pra ser exato: http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3721

colega..

eu estou usando a mesma fonte do nome ridiculo q você

huehaeuaeuhuaeuahu

e aqui tá rodando td liso

inclusive over leve no CPU e na VGA

cpu [email protected]

vga 680/1900/1700

Postado
As temp estão normais. É isso mesmo. e parabens pela placa, ótimo cooler.

Depois verificar pra gente no Gpuz se ela é 55nm ou 65nm. ^_^

bom..

c é o GPUZ q conta, então ferrou-se

asustek powered by nvidia 65nm

hahahhaa

gpuznq7.th.jpg

Postado

Galera, chegou hj meu zalman VF1000, e meus creditos para a WAZ, nunca vi serviço estão eficiente ^^

vou postar abaixo as comparaçoes com o cooler stock da XFX e o zalman VF1000

1001343ws6.jpg

Hehe me perdoem a resoluçao da imagem, usei a camera q minha irma compro e por alguém motivo a resoluçao saiu ruim (8.1 mp)... então, tá ae a 9800GT da xfx com o cooler original

1001344zh6.jpg

tá ae o cooler da XFX, repare.. ele é uma LIXA, nm tem comparaçao com o zalman -.- e vem com uma quantidade colossal de pasta termica

1001346cb1.jpg

tá ae o zalman vf1000 na embalagem

1001347zw3.jpg

Perdao de novo pela qualidade da foto, nao sei porque fico estão baixar =(

Sem comparaçoes com o stock da xfx !! a foto da pra te + - uma noção, mas é um espelho a superficie de contato da gpu !

1001348vs4.jpg

`

Ó ele ae, pesadinho até =P (qse 700gramas)

1001353jv7.jpg

Montagem EXTREMAMENTE simples, nunca vi um manual estão bem explicado, é simples e bem objetivo

e AH ! adivinha a GPU ????? G92-270-A2 (nao consegui nenhuma foto boa dela =S)

1001354rs0.jpg

já montado na placa

1001358pz0.jpg

Thcarannnnnnnnnnn, funciona !

Conclusoes:

excelente cooler ! Pruduto de otima qualidade, instalação facilima e bem eficiente, temperaturas aqui ficam cravadas em 55 (iddle) e max de 64 (rodanu crysis) com o fan no Hight, detalhe q com o fan no LOW a temperatura aumeta só 2 graus, essa diferença eu nao sei se é porque coloquei poca pasta termica (nao cheguei a por o tubinho inteiro, coloquei um pouco mais da metade) ou se é porque a sala onde o pc fica é MTT quente... coisa de uns 35-40 graus :mellow:. Tirando q é EXTREMAMENTE silencioso, mesmo no HIGH ele é inaudivel =D

A eficiencia do cooler também fez com q a temperatura interna no gabinete fosse de 51 pra 38-40 graus ! acho q colocando o pc numa sala com temperatura de uns 23-25 graus o cooler teria uma eficiencia acima melhor, já vi algumas pessoas q fica com a placa em 35 stock com ele

e AH!! (tinha me esquecido disto) as temps com o cooler da XFX tiveram 1 vez um pico de 115 graus !!! com este cooler estou com qse 50Graus Celsius a menos ¬¬´ e levando em conta a temp interna do meu pc as temps estão boas =D

OTIMA compra =D

Postado

minha 9800 gt ta travando em jogos de futebol tipo pes 2009 e fifa 09, como se tivesse uma queda de desempenho, formatei o windows e o problema continua , em jogos como cod 4 , cs 1.6, continuam normais. Alguem pode me ajudar ?

Postado
minha 9800 gt está travando em jogos de futebol tipo pes 2009 e fifa 09, como se tivesse uma queda de desempenho, formatei o windows e o problema continua , em jogos como cod 4 , cs 1.6, continuam normais. Alguem pode me ajudar ?

Cara, tenta atualiza o driver, baixe o FRAPS pra ver os seus FPS e posta ae pragente ve

Postado
bom..

c é o GPUZ q conta, então ferrou-se

asustek powered by nvidia 65nm

hahahhaa

hUAhUAHua, era o que imaginava..., to começando a achar que esse negocio de 9800GT 55nm é balela.

hUAHuHAuha

Galera, chegou hj meu zalman VF1000, e meus creditos para a WAZ, nunca vi serviço estão eficiente ^^

vou postar abaixo as comparaçoes com o cooler stock da XFX e o zalman VF1000

OTIMA compra =D

Parabéns Hellequim, ótima aquisição, apesar de achar que comprando mais um cooler pra placa ela perda o todo o seu custo/benefício, mas ficou ótimo..., pena esse cooler ser tão caro.^_^

Postado

Galera,

Minha ECS 9800GT está travando direto em jogos tipo COD4.

As vezes no inicio, as vezes 10 minutos depois, mas sempre trava o windows e tenho que resetar a maquina.

Não é problema de fonte, memoria, temperatura. Rodava normal com uma 8800gt e a temperatura está sempre muito baixa (~38o ou 39o). Não tem over nem nada.

Enfim, segue a GPU-Z para analise. Agradeço muito o apoio, porque ta muito frustante usar esta placa.

49824577tp1.png

65650242gs5.png

• Membro VIP
Postado
Galera,

As vezes no inicio, as vezes 10 minutos depois, mas sempre trava o windows e tenho que resetar a maquina.

Não é problema de fonte, memoria, temperatura. Rodava normal com uma 8800gt e a temperatura está sempre muito baixa (~38o ou 39o). Não tem over nem nada.

Enfim, segue a GPU-Z para analise. Agradeço muito o apoio, porque está muito frustante usar esta placa.

49824577tp1.png

65650242gs5.png

Qual é sua configuração completa?

Postado
Galera,

Enfim, segue a GPU-Z para analise. Agradeço muito o apoio, porque ta muito frustante usar esta placa.

49824577tp1.png

65650242gs5.png

ae lek...

da uma testada nas memos

meu pc tava travando direto esses dias...

de repente nao ligou +

descobri q 1 das memo tinha morrido

qto as temp. da sua 98GT

estão excelentes, queria eu ter umas temp. dessa

aqui em idle fica 51~53

e em full 75~77 o.O

Postado
Cara, tenta atualiza o driver, baixe o FRAPS pra ver os seus FPS e posta ae pragente ve

Nossa , eu tinha um vista home premium 32 bits com o fifa e rodava legal, agora instalei o ultimate e to com driver 181 da nvidia e o jogo está a 60fps (marcação do fraps) porém está embaçado quando os jogadores correm (não da pra enxergar a bola rolando com detalhes) como se o monitor não acompanhasse a imagem, testei com um monitor crt de 15 e percebo o mesmo comportamento, não sei o que fazer.

Algumas prints:

http://img175.imageshack.us/img175/6625/semvsyncos4.jpg -> sem vsync

http://img6.imageshack.us/img6/857/comvsync2bq0.jpg -> com vsync

Configs do fifa: graficos - medio, entrada e saida de video high, resolução 1400x900 , do monitor nativa 1600x....

O jogo fica "embaçado" quando a bola começa a rolar, apesar do fps, acho que com isso a hipótese de problema na vga está descartado.

Postado
As temp estão normais. É isso mesmo. e parabens pela placa, ótimo cooler.

Depois verificar pra gente no Gpuz se ela é 55nm ou 65nm. ^_^

aluis2002, dá uma olhada nas temperaturas da minha eVGA:

idle = 56º

Full = 65º

Temperatura ambiente: 30º

Vê se estão boas para esse modelo da eVGA.

Abraços

Postado

Pessoal comprei uma 9800 gtx da xfx .. na perto do conector de energia tem duas entradas como se fosse o encaixe para ligar o painel frontal do gabinete.

para que serve essas duas entras ou saidas..

Postado
aluis2002, dá uma olhada nas temperaturas da minha eVGA:

idle = 56º

Full = 65º

Temperatura ambiente: 30º

Vê se estão boas para esse modelo da eVGA.

Abraços

65º em full está ótmo. principalmente com temp ambiente de 30º. perfeito. vocês tem que se preocupar quando ela começar a passar de 80º eu me preocuparia.^_^

Pessoal comprei uma 9800 gtx da xfx .. na perto do conector de energia tem duas entradas como se fosse o encaixe para ligar o painel frontal do gabinete.

para que serve essas duas entras ou saidas..

Se não me engano, isso é pro som do HDMI.

Postado
hUAhUAHua, era o que imaginava..., to começando a achar que esse negocio de 9800GT 55nm é balela.

hUAHuHAuha

Parabéns Hellequim, ótima aquisição, apesar de achar que comprando mais um cooler pra placa ela perda o todo o seu custo/benefício, mas ficou ótimo..., pena esse cooler ser tão caro.^_^

Poiss é =S

Uma pena ser estão caro, o custo beneficio foi pro saco, mas com os 115 graus q ela chegava antes agora to MT mais tranquilo =D, full 65 tá bom considerando q a temp interna é geralmente 40 graus né ??

Postado
Poiss é =S

Uma pena ser estão caro, o custo beneficio foi pro saco, mas com os 115 graus q ela chegava antes agora to MT mais tranquilo =D, full 65 tá bom considerando q a temp interna é geralmente 40 graus né ??

É verdade.

Noooosssssaaa..., tava dando 115º:eek:, éh..., necesitava de uma solução de qualidade mesmo.

Postado

valeu...

aqui em casa jogando crysis, GoW, Mass effect não passou dos 60c

Usando folding chego nos 65c (gpu 100%)

quando to na net como agora fica em torno de 47c

Se bem que o meu gabinete é bem ventilado tem 5 coolers de 92mm jogando ar pra dentro 2 em cima da gpu e 3 na frente

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...