Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

As primeiras 9800GT usam o G92 em 65 nm gente.. isso foi bem noticiado.

Como geralmente muito do "lixo" do primeiro mundo vem pra cá então alguns terão essa "sorte". Se bem que é um baita chip mesmo assim..

a questão não ´´e vender com chip de 65nm, mas vender informando na bios que o produto é 55nm, quando na verdade é 65nm, como é o caso da ECS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a questão não ´´e vender com chip de 65nm, mas vender informando na bios que o produto é 55nm, quando na verdade é 65nm, como é o caso da ECS...

Sim, mas seria erro da ECS ou da loja ?

No site da ECS achei 4 modelos de 9800GT, o máximo que eles falam é "Powered by nVidia 9800GT graphics core".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha da eVGA também é G92 65nm. Virei o site da eVGA de cabeça pra baixo e não vi nenhuma referência à tecnologia do chip. Nem na embalagem e nem manual da placa. Parece que eles ignoram essa informação. Não é só fabricante de placa de vídeo faz isso. Tem disso pra todo lado. A Asus também mente muito sobre suas placas-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão não ´´e vender com chip de 65nm, mas vender informando na bios que o produto é 55nm, quando na verdade é 65nm, como é o caso da ECS...

A minha é informada que é 65nm, tanto no gpu-z, everest e bios...

como não vou usar nenhuma das novas tecnologias da de 55nm não to preocupado, até porque já comprei ciente que era 65nm...

Agora se a ECS está enrolando acho sacanagem e merecia processo por propaganda enganosa...

ECS ou XFX ainda vou ver...Qual você recomenda?

Me parece conforme os posts aqui que a ECS tem uma melhor dissipação de calor da XFX, então eu compraria da ECS, mesmo tendo um bom apreço pela XFX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas seria erro da ECS ou da loja ?

No site da ECS achei 4 modelos de 9800GT, o máximo que eles falam é "Powered by nVidia 9800GT graphics core".

Mas ao colocar na BIOS uma informação falsa...Ela não só esta induzindo o proprietário do equipamento acreditar ter uma coisa que não tem, como influenciar a aquisição por parte de novos consumidores dos seus equipamentos ao colherem informações de site ou proprietários que afirmam ter uma ECS de 55nm, porque sua BIOS informa isso...Este é o meu caso...Antes de comprar uma, fiz uma pesquisa, pra excluir a possibilidade de pegar uma de 65nm...

Isto é ilegal...

Da ECS, não sou o único que esta com dúvidas quanto a litografia da suas vgas, e pegaram pensando que estavam adquirindo vgas de 55nm...São pessoas que compraram em lojas diferentes...

http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/219683-over-biosmod-ecs-9800gt-55nm-2.html#post4120545

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da ECS, não sou o único que esta com dúvidas quanto a litografia da suas vgas, e pegaram pensando que estavam adquirindo vgas de 55nm...São pessoas que compraram em lojas diferentes...

http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/219683-over-biosmod-ecs-9800gt-55nm-2.html#post4120545

alguém aí tirou o dissipador pra ver a informação no GPU?

Outra coisa, esse Device ID não está contido dentro da GPU? se for não tem como mexer eu acho... Se diz 55nm então porque deve ser...

Mas pra ter certeza só tirando o dissipador... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém aí tirou o dissipador pra ver a informação no GPU?

Outra coisa, esse Device ID não está contido dentro da GPU? se for não tem como mexer eu acho... Se diz 55nm então porque deve ser...

Mas pra ter certeza só tirando o dissipador... hehehe

Tirei sim... e a surpresa não foi nada boa...

http://i454.photobucket.com/albums/qq270/fredsmith_01/GEDC1542.jpg

Esta escrito G92 270 A2, que corresponde ao chip de 65nm, mesmo a bios da ECS informar que é 55nm...

http://i454.photobucket.com/albums/qq270/fredsmith_01/9800gtever.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei sim... e a surpresa não foi nada boa...

http://i454.photobucket.com/albums/qualquer270/fredsmith_01/GEDC1542.jpg

Esta escrito G92 270 A2, que corresponde ao chip de 65nm, mesmo a bios da ECS informar que é 55nm...

http://i454.photobucket.com/albums/qualquer270/fredsmith_01/9800gtever.jpg

as tuas imagens não apareceram, diz que foi movida ou deletada...

Agora isso é um problema, tem gente q faz as modificações de tensão pelo NiBiTor, e as de 55nm tem opção de 1.15v, as de 65nm vão até 1.10v, não sei se pode detonar a placa, mas com certeza não era pra por... E o pior é querer da ECS outra VGA né, já que esses mods nem podem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as tuas imagens não apareceram, diz que foi movida ou deletada...

Agora isso é um problema, tem gente q faz as modificações de tensão pelo NiBiTor, e as de 55nm tem opção de 1.15v, as de 65nm vão até 1.10v, não sei se pode detonar a placa, mas com certeza não era pra por... E o pior é querer da ECS outra VGA né, já que esses mods nem podem...

Não entendi nada..

veja o tópico, porque não estou conseguindo postar as imagem...

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=249428&start=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada..

veja o tópico, porque não estou conseguindo postar as imagem...

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=249428&start=0

Li os posts do forum pc e ainda to abobalhado com a ECS...

Isso é enganação pura e totalmente intencional, pois não acredito que os técnicos da ECS sejam tão QI baixo assim...

E sobre o site do review da ECS de 55nm tá com cara que recebeu incentivos para isso, para divulgar o produto e vender mais, pois de 65nm, por ser igual a 8800GT muita gente não acharia um bom negócio comprar...

Sobre o mod que falei, é que a de 55nm pode colocar 1.15v e assim aumentar mais os clocks da VGA, o problema é que a tua é de 65nm, mas o programa que faz o mod lê ela como 55nm e aceita que tu ponha 1.15v nela, problema que as de 65nm só aceitam até 1.10v, então fazendo isso na sua VGA estarás com certeza reduzindo a vida útil da sua placa...

Ainda bem que comprei ciente a minha, porque sendo de 55nm ou 65nm, saindo de uma 8600GT já é um grande salto, mas eu ficaria muito chateado também se eu fosse enganado desse jeito... O negócio é você encontrar outras pessoas com essa mesma placa e meter o sarrafo na ECS...

Se fosse nos EUA ia dar uma m**** gigante... Não dúvido que nos EUA a mesma vga que a sua seja realmente de 55nm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li os posts do forum pc e ainda to abobalhado com a ECS...

Isso é enganação pura e totalmente intencional, pois não acredito que os técnicos da ECS sejam tão QI baixo assim...

E sobre o site do review da ECS de 55nm tá com cara que recebeu incentivos para isso, para divulgar o produto e vender mais, pois de 65nm, por ser igual a 8800GT muita gente não acharia um bom negócio comprar...

Sobre o mod que falei, é que a de 55nm pode colocar 1.15v e assim aumentar mais os clocks da VGA, o problema é que a tua é de 65nm, mas o programa que faz o mod lê ela como 55nm e aceita que tu ponha 1.15v nela, problema que as de 65nm só aceitam até 1.10v, então fazendo isso na sua VGA estarás com certeza reduzindo a vida útil da sua placa...

Ainda bem que comprei ciente a minha, porque sendo de 55nm ou 65nm, saindo de uma 8600GT já é um grande salto, mas eu ficaria muito chateado também se eu fosse enganado desse jeito... O negócio é você encontrar outras pessoas com essa mesma placa e meter o sarrafo na ECS...

Se fosse nos EUA ia dar uma m**** gigante... Não dúvido que nos EUA a mesma vga que a sua seja realmente de 55nm...

Pois é, eles estão tão confiantes na impunidade, que cometem coisas deste tipo sem o menor constragimento...

quando falei que não entendi, foi porque não sei por que o clube não esta aceitando as minhas fotos....Tem limites de tamanho aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As primeiras 9800GT usam o G92 em 65 nm gente.. isso foi bem noticiado.

Como geralmente muito do "lixo" do primeiro mundo vem pra cá então alguns terão essa "sorte". Se bem que é um baita chip mesmo assim..

Então se eu mudar a bios da minha G92, terei literalmente uma 9800GT?

A NVIDIA cada vez mais me impressionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então se eu mudar a bios da minha G92, terei literalmente uma 9800GT?

A NVIDIA cada vez mais me impressionando...

Talvez, é como o mod da 8400GS que a transforma em 8500GT mas aparentemente muda só o nome..

Mas ao colocar na BIOS uma informação falsa...Ela não só esta induzindo o proprietário do equipamento acreditar ter uma coisa que não tem, como influenciar a aquisição por parte de novos consumidores dos seus equipamentos ao colherem informações de site ou proprietários que afirmam ter uma ECS de 55nm, porque sua BIOS informa isso...Este é o meu caso...Antes de comprar uma, fiz uma pesquisa, pra excluir a possibilidade de pegar uma de 65nm...

Isto é ilegal...

Da ECS, não sou o único que esta com dúvidas quanto a litografia da suas vgas, e pegaram pensando que estavam adquirindo vgas de 55nm...São pessoas que compraram em lojas diferentes...

http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/219683-over-biosmod-ecs-9800gt-55nm-2.html#post4120545

A BIOS diz ou o GPU-Z/Everest dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu mudar a bios da minha G92, terei literalmente uma 9800GT?

A NVIDIA cada vez mais me impressionando...

Pode sim...E é até fácil...

Tem um monte de tutorias pela net informando como..

Se quiser uns toques pode pedir...Quase não tem riscos...

Talvez, é como o mod da 8400GS que a transforma em 8500GT mas aparentemente muda só o nome..

A BIOS diz ou o GPU-Z/Everest dizem ?

Everest diz 55nm, o gpu-Z 65nm...O riva tuner na página pricipal diz A2, portanto, 65nm...Quando puxa informação da bios pelo próprio riva, aparece Device ID 605, que corresponde a revisão B1, portanto 55nm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacilda, nem os programas se entendem..

Bem, só poderia ter algum protesto se a fábrica (ou a loja) afirmassem que é um chip ou outro, se a afirmação for genérica como é a do site da ECS, fica difícil.. :(

Isso me deixou doido também no começo...Mas o que pega mesmo é o NIBITOR, quando você puxa a bios pra salvar, ela aparece escrito bem deste jeito: 9800GT(55nm)...Sem tirar nem colocar nenhuma vírgula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eles estão tão confiantes na impunidade, que cometem coisas deste tipo sem o menor constragimento...

quando falei que não entendi, foi porque não sei por que o clube não esta aceitando as minhas fotos....Tem limites de tamanho aqui?

tem limite de tamanho acho, mas você postou o link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei srs, minha disponho a desmontar minha VGA no sábado..., como sou o criador do tópico:D, me acho na responsabilidade de resolver essa pendenga, é 65 ou 55 ??:D

Comprei a minha ECS pensando ser 55nm, se for 65nm tudo bem..., mas a duvida nos assola.

Então no sábado, aguardem..., tirarei o cooler dessa infeliz...., tirarei umas fotos e postarei aqui para futuras pesquisas.:)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a xfx 9800gt esquenta muito?

to pensando em comprar uma..

porém tenho uma 8600gt e sofro muito com temperatura dela indo a 85+ em jogos.. com isso o jogo trava e volta pro windows..

ou tem alguma outra 9800gt com coolers melhores?

Com a 9800GT da XFX você vai te essas mesmo temps cara.

O modelo da ECS vem com um cooler mt bom.

quando chegar aqui o ZalmanVF1000 galera, eu desmonto a minha também e do uma olhada no chipset,65 ou 55nm heis a questao :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que tenha a versao da XFX sabe de algum problema que ela venha a ter? já li a respeito de que a 9800gt da XFX com o driver 1.80 dê pau com SO de 64 bit.. alguem sabe disso?

Nossa, q estranho, eu uso aqui o 181.20 no vista ultimate x64 ((_( ooo arrependimento) e nao tive nenhum tipo de problema, apenas se faço overclocks bem ousados(aparece "display driver has stopped working and was recovered" a tela fica preta por uns 2 seg (só em jogos) e volta ao normal), q na vdd nao são mt necessarios =D

Ah, a minha é a da XFX, e mesmo quando usava o 180.xx nunca tive nenhum tipo de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha da eVGA alcança 55º (idle) 65º (full). Nunca passou dos 65º. Nem jogando Crysis, Far Cry 2, e COD 5.

Em relação à discussão sobre a tecnologia do chip, aguardo as fotos de aluis2002 e Hellequim. No Meu GPU-Z informa 65 nm e no "Device ID" informa: 10DE-0614. Continuo na dúvida também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha da eVGA alcança 55º (idle) 65º (full). Nunca passou dos 65º. Nem jogando Crysis, Far Cry 2, e COD 5.

Em relação à discussão sobre a tecnologia do chip, aguardo as fotos de aluis2002 e Hellequim. No Meu GPU-Z informa 65 nm e no "Device ID" informa: 10DE-0614. Continuo na dúvida também...

Minhas fotos ainda podem demorar um pouco =S. A WAZ infomou q esperam o novo lote pro fim da semama q vem ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!