Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom, estava lendo um tópico de um outro site sobre o Cryostasis, quando deparei com uns comentários muito pitorescos de um usuário de ATI à respeito de Cryostasis, e resolví ilustrar o tópico com eles, por favor, leiam o texto:

Pois é cara, tava dando uma olhada no tópico deste patch lá no fórum oficial do game. Tão chingando até as mães dos produtores do game por conta disso. Ainda tiveram a cara de pau de deixar bem claro que, além do patch ser indicado apenas para vgas nvidia top, acaso nego tente usar em outras vgas, corre o sério risco de sofrer perda de perfomance (novidade!!!) e bugs gráficos no jogo. E outra, pelo que li lá no fórum, esse patch só serve pra versão USA do jogo.

Que pena viu, sinto muita pena dos criadores do game, aqueles que idealizaram todo o projeto. Obviamente, por questões financeiras, aceitaram o "patrocínio" da nVidia e acabou dando no que deu. Uma pena, um jogo que tinha tudo pra ser TOP.

http://adrenaline.com.br/forum/pc/216524-cryostasis-sleep-of-reason-preview-12.html

Como o game não funciona adequadamente na placa do rapaz, automáticamente deixou de ser TOP, seria o equivalente a dizer, como a Maíra do Big brother não me dá mole, então ela é uma baranga :D

Morta de fome, uma raposa foi até um vinhedo sabendo que ia encontrar muita uva. A safra tinha sido excelente. Ao ver a parreira carregada de cachos enormes, a raposa lambeu os beiços. Só que sua alegria durou pouco: por mais que tentasse, não conseguia alcançar as uvas. Por fim, cansada de tantos esforços inúteis, resolveu ir embora, dizendo:

Por mim, quem quiser essas uvas pode levar. Estão verdes, estão azedas, não me servem. Se alguém me desse essas uvas eu não comeria.

A raposa e as uvas.

Fábulas de Esopo.

Adorei a metáfora com a fábula de La Fontaine, "A raposa e as uvas". Parabéns pelo comentário ARMOSFRELDON; muito apropriado!

Abraços:D

Postado
Adorei a metáfora com a fábula de La Fontaine, "A raposa e as uvas". Parabéns pelo comentário ARMOSFRELDON; muito apropriado!

Abraços:D

Valeu mlecter, La Fontaine, assim com vários outros grandes escritores, adaptaram as fábulas de Esopo que são muito curtas e objetivas e as transformaram em Histórias infantís, com riqueza de detalhes, enfim, deram vida e tornaram populares as suas metáforas, vale a pena dar uma conferida pela net na vida desse cara e nas fábulas que com a sua simplicidade retratam tão bem o comportamento humano sincretizando-os com animais engraçados.

Esopo, assim como Sócrates, Jesus e outros grandes pensadores, foi assassinado por homens que lucravam e viviam às custas da ignorância alheia, aí vai um resumo da vida do cara:

Esopo era um escravo de rara inteligência que servia à casa de um

conhecido chefe militar da antiga Grécia. As fábulas de um Esopo encantaram tanto o seu dono que este o libertou. Esopo recebeu honrarias e foi recebido em palácios reais.

Durante essas andanças ele se tornou amigo do rei Creso, da Lídia, que o encarregou de levar oferendas ao templo de Delfos, mas chegando lá, e percebendo a cobiça dos sacerdotes, o fabulista dirigiu sarcasmos aos religiosos, não lhes deu o dinheiro que o rei enviara e se limitou a fazer sacrifícios aos deuses. Enraivecidos, os sacerdotes decidiram vingar-se daquela atitude, e para isso esconderam na bagagem de Éfeso um copo - ou faca - de ouro, acusando-o em seguida de roubo. Por essa razão o ex-escravo foi preso e condenado a ser jogado do alto de uma rocha.

A sua obra mais conhecida e também o seu maior êxito é a história A Lebre e a Tartaruga. Primeira versão Fabulista grego do século VI a.C.

Postado
CDH também é Historia!!

Hahahahauaiaa, pois é:D

Com certeza esse é o tópico de placa de vídeo mais gaiato do mundo.

E esse esopo, o cara é muito bom, eu já lí tudo dele, ele por ser escravo, não podia criticar diretamente os caras aí ele tirava umas sacadas muito boas, olhava pros caras e via um com cara de rato, outro de raposa, outro de burro, metia o pau em todo mundo e todo mundo ria e os pais das crianças chegavam em casa e contavam as Histórias pros filhos sem fazer a menor ideia de que eles próprios eram os personagens.

Postado

Com certeza esse é o tópico de placa de vídeo mais gaiato do mundo.

Cara se algum membro vem aqui tirar duvida e gente responde prontamente. Alias quero dar meus parabens a moderação, porque agora sim esta uma coisa moderada esse forum (pelo menos esse topico) diferente da ditadura q era antes. Palmas pro moderador do topico!! :D:p;)

Postado
Vamo lá:

Motion blur e camera motion blur off ( são eles que lerdam o jogo ),

A opção Advanced Physx Effects só está disponível pelo DX10 com o SM 4.0 em uso..,eu to com o modesto xp 32, logo aqui advanced phisix effects off,

1680 x 1050, aspect ratio 16 x 10.

No mais tudo high e on e AA aqui não tem mais 4x, 16 x...( pelo menos pelo jogo ) agora é on e off, aqui tá on.

E aqui aumentou fps, eu achei o lance do gelo legal, depois vou reparar se trava um pouquinho, mas achei o patch bem positivo e o personágem anda mais rápido aqui, agora eu lí que a versão européia tinha mais bugs, haja vista o patch ser maior 186 mb, talvez por isso eu tenha notado mais a diferença.

Vou testar desativando eles então... depois falo se deu certo...

Postado

o problema é shader model... se deixar no 4.0 o jogo fica injogável...uns 13 FPS... com shader model 3.0 fica normal, trinta e poucos... com o o resto td no máximo, inclusive motion blur...

Eles não estavam brincando quando falaram que o patch era pra vgas top... GTX260 pra cima... hehehe

é uma pena, em shader model 4.0 fica mais bonito... hehehe

Postado
o problema é shader model... se deixar no 4.0 o jogo fica injogável...uns 13 FPS... com shader model 3.0 fica normal, trinta e poucos... com o o resto td no máximo, inclusive motion blur...

Eles não estavam brincando quando falaram que o patch era pra vgas top... GTX260 pra cima... hehehe

é uma pena, em shader model 4.0 fica mais bonito... hehehe

Pow q pena, deve dar uma diferença do model 3 pro 4 :(:(

Postado

Dá sim... Mas o jogo ficou mais bonito com o pacth realmente, independente do shader model... Mas não sei não, mesmo diminuindo tudo pra medium e colocando o shader model em 4.0 o jogo continua lerdo... To achando muito potente esse shader aí... hehehe

Postado

Aqui também não habilita o shader 4.0 eita xp tranqueira sô, esquecí de mencionar que aqui tá no S.M 3.0 por motivos de força maior do sistema operacional, então é por isso que o meu ficou bem mais rápido do que o do alefim.

Postado
Cara se algum membro vem aqui tirar duvida e gente responde prontamente. Alias quero dar meus parabens a moderação, porque agora sim esta uma coisa moderada esse forum (pelo menos esse topico) diferente da ditadura q era antes. Palmas pro moderador do topico!! :D:p;)

Palmas pra moderação, com certeza e além de tirar as dúvidas, aqui a galera fica interada com os últimos lançamentos de games, os últimos drivers, patchs de correção e principalmente custo - benefício pra quem está interessado em adquirir novas placas.

Além de oferecermos uma orientação personalizada a respeito de fontes e processadores compatíveis com as vgas em questão.:D

Sem contar que há sempre uma troca de informações, idéias, clima de amizade e cordialidade, aqui não tem niguem de mal com a vida.

E acabamos de recomendar uma GTX 275 em vez de duas 9800GTs, simplesmente porque é melhor.

Postado
galewraaaaaa, dá uma chegada no tópico que crei, se tudo sair bem vou fechar naquela configuração mesmo :D:D:D, abraços!!

segue o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-completo-vocês/680259?p=3645327#post3645327

Legal, configuração muito boa.

Eu particularmente, se fosse comprar tudo novo iria de processador Core i7, placa mãe chipset x58 e memórias tri channel, poxa, podendo pelo mesmo preço praticamente estar com a última geração de tecnologia, que é muito melhor do que a anterior, sem contar que os novos jogos estão sendo otimizados pra I7 e a performance não tem comparação, os quad tem quatro núcleos só que com a tecnologia Hyper Threading ( HT) o sistema reconhece 8 núcleos. mas são 4 núcleos físicos e é processador pro resto da vida.

Eu ví um teste na net que o cara desativou 3 núcleos do I7, e 1 núcleo dos 4 do I7 se saiu bem melhor do que um core 2 duo de mesmo clock.

Bem, resumindo, com a grana que você vai gastar você pode estar com um pc TOP TOP ou um top, sem contar que você tem a possibilidade de trocar o presente pelo futuro.

Eu quero comprar um Q9650 porque eu vou trocar só o processador e o meu já tá vendido, então a facada vai ser bem pequena, até memórias ddr3 1333 eu tenho guardadas aqui.

O monitor que você escolheu é igual ao meu, eu só posso te dizer que ele tem o melhor contraste do mercado 30.000 e é maravilhoso.

Bom, a fonte, a minha irmã tem uma e é espetacular tem dois fans ( ventiladores ) um pra ventilar e o outro pra exaurir e os dois tem leds azuis muito bonitos e vai suprir muito bem qualquer configuração que você usar com vga single, a minha extream de 550 watts tá aqui há um ano e vai muito bem, obrigado, e antes de comprar lí vários reviews e testes, agora as novas de 550 watts estão vindo sem os leds, só estão botando nas de 650 watts, mas isso é supérfluo, não influencia em nada no rendimento da fonte, só puxa um tiquinho mais e dá um charme a mais no pc.

Sinceramente, espero que você ainda não tenha comprado, pra pelo menos poder analisar os fatos e escutar outras opiniões.

abraço!!!

Ps.

No seu lugar se eu estivesse com o dinheiro contado eu sacrificaria as memórias, colocaria 2 gb (xp) ou 3gb (vista ou seven ) da markvision ( provisóriamente ) que iam te suprir rodar tudo satisfatóriamente, e com a diferença faria esse baita up pra i7 e me tornaria parte de uma elite, pois são poucos os privilegiados que tem a chance de usufruir do novo chipset x58 e dos processadores I7, depois juntava uma graninha e comprava umas memórias melhores até do que essas viper, que eu sei que tem, porque andei pesquisando memórias pois eu ia comprar as melhores do mercado e TRI CHANNEL que é um luxo de poucos a custo de dual.

Essa é uma rara situação em que a questão custo - benefício é colocada em xeque e nos remete à pergunta: O que è custo - benefício?

Postado

Realmente comprar um quad agora num momento em que a tecnologia de agora em diante será outra é meio complicado, mas tenho que ver também se há algum teste nesse i7 mais simples que é o 920, pois ele tá muito barato em relação aos demais, fico com a purga atrás da oreia por causa disso :D.

as memórias são uma boa dica, talvez um pente de dois gigas enquanto junto grana pra comprá-las depois e assim não deixar tão caro de uma vez só o pc. posso inclusive tirar o monitor e manter o meu de 17 tela plana crt syncmaster 793 df.

Só me tira uma dúvida, quando eu sei que um gabinete comporta essas placas-mãe, fontes e placas de videos atuais????? pois são gigantescas.

Postado
Realmente comprar um quad agora num momento em que a tecnologia de agora em diante será outra é meio complicado, mas tenho que ver também se há algum teste nesse i7 mais simples que é o 920, pois ele tá muito barato em relação aos demais, fico com a purga atrás da oreia por causa disso :D.

as memórias são uma boa dica, talvez um pente de dois gigas enquanto junto grana pra comprá-las depois e assim não deixar tão caro de uma vez só o pc. posso inclusive tirar o monitor e manter o meu de 17 tela plana crt syncmaster 793 df.

Só me tira uma dúvida, quando eu sei que um gabinete comporta essas placas-mãe, fontes e placas de videos atuais????? pois são gigantescas.

Tambem acho o importante é a migração de plataforma, quanto as memórias genéricas, nunca compre com o fsb maior do que o do processador, se o processador for fsb 1333 tenta comprar casada tipo ddr3 1333.

A questão do gabinete é complexa, tenho que pensar pra te responder

Vamos lá, gabinete: a placa mãe nunca é problema, a fonte também não, a placa de vídeo mais no caso de sli ou crossfire o que geralmente pega nesses casos é cooler de processador muito grande.

No meu caso aqui no rio tem um prédio na avenida rio Branco 100% informática, e eu olhei loja por loja e comprei um satellite grande e todo furado.

O que eu posso te adiantar é que o que faz a diferença é a largura do gabinete, esse Asus Vento era um dos que eu tava de olho pro pc da minha irmã ele é bem ventilado e parece ser grandinho, ela comprou um da cooler master desenhado pra NVIDIA enorme mas foi seiscentos e tanto o preço.

Esse Asus que você postou lá é show de bola.

Postado
também acho o importante é a migração de plataforma, quanto as memórias genéricas, nunca compre com o fsb maior do que o do processador, se o processador for fsb 1333 tenta comprar casada tipo ddr3 1333.

A questão do gabinete é complexa, tenho que pensar pra te responder

Vamos lá, gabinete: a placa mãe nunca é problema, a fonte também não, a placa de vídeo mais no caso de sli ou crossfire o que geralmente pega nesses casos é cooler de processador muito grande.

No meu caso aqui no rio tem um prédio na avenida rio Branco 100% informática, e eu olhei loja por loja e comprei um satellite grande e todo furado.

O que eu posso te adiantar é que o que faz a diferença é a largura do gabinete, esse Asus Vento era um dos que eu tava de olho pro pc da minha irmã ele é bem ventilado e parece ser grandinho, ela comprou um da cooler master desenhado pra NVIDIA enorme mas foi seiscentos e tanto o preço.

Esse Asus que você postou lá é show de bola.

Só por curiosidade, qual as dimensões do teu gabinete? O meu eu acho grandinho, quase não coube no meu rack... hehehe

Postado

Pessoal to postando o teste q fiz com o bench do "company of heroes - tales of valor" o jogo lembra muito "World in Conflict" (jogasso) apesar de nao serem produzidos pela mesma empresa. Fiquei surpreso com o peso dos graficos, a 8800 aqui se custou pra rodar no talo, mas mesmo a baixos fps ele é bem jogavel. Como meu foco é silgleplayer fiquei decepcionado, pelo q vi ele tem 3 campanhas e cada campanha tem 3 missoes, ou seja 9 mapas. :(. vou ter que dar uma olhada nas expansoes de Command e COnquer 3 tiberium Wars q esta aqui encostado pra ver como anda.

reliccoh200906140020354.jpg

reliccoh200906140020562.jpg

Postado
vai ter que rodar aqui no meu pc :D, p4 fx 5200 1 gb ddr 400, comprei esse jogo e vai ter de pegar, não ligo se fica tudo no mínimo, mas tem que rodar :D

AHUahuaHUahu

O world in conflict eu rodava no bom e velho P4 2.66, fx5200, 1Gb ram ddr400.

Agr pra esse ai acho melhor tu esperar pela GTX275 :D:D

Postado
Pessoal to postando o teste q fiz com o bench do "company of heroes - tales of valor" o jogo lembra muito "World in Conflict" (jogasso) apesar de nao serem produzidos pela mesma empresa. Fiquei surpreso com o peso dos graficos, a 8800 aqui se custou pra rodar no talo, mas mesmo a baixos fps ele é bem jogavel. Como meu foco é silgleplayer fiquei decepcionado, pelo q vi ele tem 3 campanhas e cada campanha tem 3 missoes, ou seja 9 mapas. :(. vou ter que dar uma olhada nas expansoes de Command e COnquer 3 tiberium Wars q esta aqui encostado pra ver como anda.

Citação:

Postado originalmente por AnARcHo Ir para a mensagem citada

Parece que não, essa expansão ae roda sozinha pelo que eu vi no Steam. Mas pra quem não conhece, recomendo os anteriores, porque essa expansao traz uns modos de jogo diferentes do original.

É expansao e stand alone, c você tiver o CH instalado e o OP o tales of Valor desinstala eles e libera o acesso no menu do TV,

c você tiver só 1 instalado o TV desinstala ele e libera acesso somente apo que você tinha. Sacou ?!

Qt vocês pagaram nele pelo steam ? Ta 29 doletas no EBgames pelo download.

http://www.ebgames.com/Catalog/Produ...spx?sku=647462

To afim de comprar o serial dele pra poder jogar direitinho.

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=385957

Postado
Só por curiosidade, qual as dimensões do teu gabinete? O meu eu acho grandinho, quase não coube no meu rack... hehehe

Dimensão do gabinete:

43A cm(AL) x 20 cm(LA) x 44cm(Comp.)

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=3045

Ele é feioso, mas largão e todo furado, laterais e topo, por isso tá aparecendo o fan traseiro e eu ainda comprei duas gradinhas pra baia da minha irmã que tavam sobrando do coolermaster dela, ficou 100% furado, eu tive sérios problemas de temperatura com o meu quad, por isso, na hora de comprar o gabinete eu deixei de lado o critério aparência e comprei o que me pareceu a melhor solução de refrigeração.

Postado
Citação:

Postado originalmente por AnARcHo Ir para a mensagem citada

Parece que não, essa expansão ae roda sozinha pelo que eu vi no Steam. Mas pra quem não conhece, recomendo os anteriores, porque essa expansao traz uns modos de jogo diferentes do original.

É expansao e stand alone, c você tiver o CH instalado e o OP o tales of Valor desinstala eles e libera o acesso no menu do TV,

c você tiver só 1 instalado o TV desinstala ele e libera acesso somente apo que você tinha. Sacou ?!

Qt vocês pagaram nele pelo steam ? Ta 29 doletas no EBgames pelo download.

http://www.ebgames.com/Catalog/Produ...spx?sku=647462

To afim de comprar o serial dele pra poder jogar direitinho.

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=385957

É eu percebi essa coisa das missoes. Mas eu consegui desblokear todas e ate dar uma jogadinha. Mas depois sai do jogo e quando ia entrar de novo na hora de pedir o cd (a mini imagem) o jogo detectava o emulador (daemon e yasu). :angry::angry::angry:

Postado
É eu percebi essa coisa das missoes. Mas eu consegui desblokear todas e ate dar uma jogadinha. Mas depois sai do jogo e quando ia entrar de novo na hora de pedir o cd (a mini imagem) o jogo detectava o emulador (daemon e yasu). :angry::angry::angry:

Esse negócio de mini imagem eu nunca consegui fazer funcionar no bioshock, é bem chatinho isso, esse yasu eu nem conheço, só o daemon e o alchool e pelo que eu andei vendo a expansão é o tales mesmo, o outro release gamestorrents não deve ter isso não.

O bioshock quando eu adquiri uma versão sem mini imagem rodou tranquilo.

E agora que eu ví os frames do teu jogo, tomara que esse lance de framerate mínimo 15 não passe a ser regra nos jogos novos, tá chegando a hora que eu mais temia, baixar as opções de vídeo pra medium.

Postado

valeu pelo teste =D

Ainda tá em 70% aqui, mas 28 fps esta mt pouco, pelo q me lembro aqui era coisa de 40, mas eu nao usava AA

AA em jogo de estrategia é assassino :rolleyes:

Postado
Esse negócio de mini imagem eu nunca consegui fazer funcionar no bioshock, é bem chatinho isso, esse yasu eu nem conheço, só o daemon e o alchool e pelo que eu andei vendo a expansão é o tales mesmo, o outro release gamestorrents não deve ter isso não.

O bioshock quando eu adquiri uma versão sem mini imagem rodou tranquilo.

E agora que eu ví os frames do teu jogo, tomara que esse lance de framerate mínimo 15 não passe a ser regra nos jogos novos, tá chegando a hora que eu mais temia, baixar as opções de vídeo pra medium.

Nao, a mini-imagem é so pra desblokear o company of heroes e o oposing front, o Tales of Valor vem 100% funcional, sem mini-imagem nem nada, pra desblokear os outros q é uma romaria.

valeu pelo teste =D

Ainda tá em 70% aqui, mas 28 fps esta mt pouco, pelo q me lembro aqui era coisa de 40, mas eu nao usava AA

AA em jogo de estrategia é assassino :rolleyes:

sem AA:

reliccoh200906141230506.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...