Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARMOSFRELDON

Membro Pleno
  • Posts

    509
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ARMOSFRELDON postou

  1. A Evga DS Superclocked FTW é bem melhor, essa aí tem os mesmos core e shaders clocks das minhas, não adianta ter clocks bons e não ter um bom sistema de refrigeração pra segurar, essa vga é show de bola, pena que os preços de hardware subiram bastante nesse final de ano, as placas desse naipe estiveram na faixa dos r$ 700,00 por um bom tempo, por outro lado placa boa nessa época do ano não para na prateleira... As duas lojas são boas, já comprei bastante nas 2, pode pegar sem erro. Edit: pena também que a sua mobo não suporta SLI, porque tua vga já é dx11. Um mini review mostrando a diferença de performance entre a 460 e a 560 ti ambas da Gigabyte, com os mesmos clocks dessa DS Superclocked FTW, sendo que a EVGA ainda tem um memory clock maior 4212,contra 4008 da minha, o que implica numa melhor performance ainda , pra você ter uma idéai e julgar se vale a pena o investimento: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/334233-micro-review-gtx-460-1gb-vs.html Opiniões de proprietários dessa vga: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130651
  2. Os jogos que o amigo citou são conhecidos por seus bugs e travamentos (até agora) Crysis 2 costuma dar pau em alguns SLIs e Vgas com overclock de fábrica, quanto ao BF3 existem milhares de relatos sobre esses crashs, travadas de driver e restarts, esses jogos estão dando pau em vários sistemas, infelizmente nessa guerrinha pra ver qual é o melhor, os caras se esqueceram de testar o jogo devidamente ( a exemplo do Rage) sugiro que você teste o seu sistema com jogos como the Witcher 2, Mafia 2, Crysis 1 ou Metro 2033, The Cursed Crusade, Bulletstorm, assim como o MW3 que você testou. Não rodar Crysis 2 nem Bf3, infelizmente não servem de parâmetro para condenar ou absolver uma vga, se quiser testar seu sistema além desses jogos que eu citei que estão funcionando perfeitamente com os drivers atuais existem os stress tests que são a prova de fogo, se não der pau nos stress tests, não tem com o que se preocupar, é só deixar os jogos instalados e esperar PACIENTEMENTE as correções.
  3. O driver feito para rodar Battlefield 3 não roda BF3, já ia falar que aqui tá tudo certo, mas tá a mesma história. Felizmente não é defeito da placa, é problema do jogo mesmo, é só pesquisar por aí.
  4. Falei rotação inicial 40% e 70% e chega a picos de 78° e antes de ter duas 560 eu tinha uma e a temperatutra era a mesma tenho testes postados , o sli tá bem separado e refrigerado, fiz testes com ambas as configurações, sinceramente, você não deve estar jogando os mesmos jogos que eu , no mais, o cooler da sua deve ser melhor do que o das minhas, parabéns!!! Sem comentários? Você fez vários comentários, cuidado com os clichês.
  5. A minha com seus heatpipes e dual fan não passa de 78° e eu já acho isso muito quente, porque eu investí pesado em refrigeração, a minha GTX 275 twin frozr não passava de 68° e dentro de um sistema mais quente, a vantagem pelo que eu tenho observado das 560TI duals fans pras outras é que a de referência tem que botar a rotação a 70% pra poder rodar os jogos e pelo menos a minha aqui fica em 40% e não passa de 70% em full com todo no máximo em jogos pesados, pra mim a 560 ti é quente e com OC mais quente ainda e esse parece ser o calcanhar de aquiles dela, vamos ver como as 448 se saem no quesito temperatura. Edit: E a POV do XI0n tem o cooler bem pior que o de referência.
  6. Ok, tá certo sim. Não vou comentar mais sobre gabinetes, nem soluções paliativas, sem ironias, eu penso que há que se ter cuidado ao indicar a um leigo ( sem ofensas pelo amor de Deus ) quero dizer alguem sem o conhecimento técnico necessário para realizar o procedimento sem sustos ou acidentes a trocar a pasta térmica, na minha opinião esse conselho deveria vir acompanhado no mínimo de um tutorial minucioso que vai desde a remoção e a limpeza da pasta até o ajuste final da pressão do cooler. Nada contra ninguém, nem aumentar a rotação para reduzir a temperatura, tem que fazer, senão perde a vga, até porque ou é isso ou os artefatos e os restarts da vida, até o momento derradeiro em que o monitor não apresenta mais o que se passa no PC, a gente joga com as cartas que tem em mãos, mas sim contra a recomendação de compra de vgas que já saem da revenda com a indicação de aumento de rotação diante das temperaturas apresentadas, até porque a opção de um SLI futuro fica praticamente descartada em determinadas motherboards, além de o barulho aumentar consideravelmente a ponto de irritar a maioria dos usuários e digo isso ciente da dificuldade de encontrar coolers de reposição pra essa vga específica, na época que o pessoal andou procurando, aqui no Brasil não havia nenhum anunciado a venda, o que havia no mercado, não se encontravam a disposição as peças de instalação, isso tudo está postado aqui no tópico.
  7. Nada pessoal, mas Tambem não concordo com algumas coisas que você diz, principalmente quando fala em custo benefício quando todos sabem que quem compra uma 560ti não está priorizando fps nem está procurando a maior pechincha do mercado e sim os recursos proporcionados pela tecnologia NVidia e está disposto a pagar o preço. Quanto a questão do Rocket não creio que a sua metodologia de aferição seja tão eficiente e minunciosa quanto a que utilizei, digo isso pela quantidade de sensores que eu espalhei pelo PC, é verdade, houveram blowers que fizeram reduzir a temperatura da vga em 2 e até alcançando ( não mantendo) 3 graus, aí vai olhar o northbridge ou outro componente tá lá + 3º, eu botei sensor em tudo e não teve um blower ou exaustor que só resfriasse, exceto o Zalman que eu falei, sinceramente, não vejo vantagem alguma, a vga sair do vermelho e o NB, o SB ou outro ítem começar a entrar. No mais aqui tem exaustão tanto na parte superior ( 2 fans de 14 ) quanto na inferior do gabinete ( 1 de 12 ) , alem dos 3 fans de 14 dianteiros soprando, dos 2 de 14 traseiros puxando e o de 14 lateral resfriando o SLI, isso tudo no maior silêncio, Logo, o " normal " pra você não é o normal pra mim, cada caso ou case no caso é uma história, hipotéticamente falando: se você colocar um aspirador de pó fazendo sucção no topo do gabinete ele possívelmente vai retirar o ar quente e melhorar a temperatura, mas em contrapartida o ruido enlouqueceria a todos pelo menos num raio de 5 metros e a trepidação poderia causar danos irreversíveis. Então, você fica com o seu teste e com a sua teoria que eu fico com o meu e com a minha respectivamente, digo o mesmo pro pessoal que defende com unhas e dentes que o cooler de referência da 560ti é maravilhoso e depois ficam apresentando soluções paliativas como a panacéia pra todos os males de refrigeração da vga, logo depois de espalhar aos 4 ventos que é só arregaçar nas rpms que fica " Supimpa " e " Quase não dá pra escutar " encerrando o texto com " Dá pro gasto!!! " Só pra concluir: essa historia de Rockets e mexer em rotação de vga é do tempo da carochinha, antes não tinha Afterburner, Evga Precision, era no Riva Tuner, esse filme não é lançamento, se botar o fan da vga pra rodar no dobro da velocidade ele vai gastar 2 vezes mais rápido, consumir 2 vezes mais e fazer 2 vezes mais barulho, lógico, tudo isso aproximadamente, mas é bem por aí.
  8. Hehe só se for pra decorar o gabinete. fiz uns testes há bastante tempo mesmo, teve um desses que subiu 2º a temperatura do gabinete, todos eles atrapalharam e muito a circulacão de ar, exceto um Zalman que espeta no slot PCI, com controle de rotação, leds, pra quem gosta de um mod, ele dá um visual bem bacana também O ZM-SC100, eu sei que é bem caro e difícil de arranjar, infelizmente, eu quebrei o pente dele dentro do slot PCI e nunca mais encontrei outro, agora, com o meu SLI não cabe mais nada na mobo, mas caiu de 8 a 10° na ocasião, com uma vga bem arejada ( heatpipes capinha semi-vazada) agora quanto mais fechada a vga pior o resultado http://www.zalman.com/eng/product/Product_Read.asp?idx=345 Reviews: http://www.overclockzone.com/tor_za/year_2010/03/zalman_zm_sc100/index_en.html http://traficantesdehardware.com/Reviews-Hardware/Review-Zalman-ZM-SC100/Page-6.html Xi0n, cara, se a sua placa é essa e você voltar a ter problemas de temperatuta por outra causa que não seja a poeira, esse cooler da Zalman vai refrigerar tua vga inteira, porque ela é pequena e semi-vazada, tem ele na hardstore por R$ 65,00, se você estiver se descabelando talvez valha a pena o investimento, agora não espere milagres dele, ele vai ajudar, não vai fazer flocos de neve, se a vga fosse minha e eu fosse instalar o Zalman , eu ainda faria uns cortes na lateral direita da capa plástica, já que a ventoinha original não estaria dando conta do recado, mas teria que retirar a capa e fazer as fissuras com precisão cirúrgica, pra não quebrar, nem inutilizar os encaixes, na verdade eu tiraria um trapézio inteiro onde tem tipo uma pirâmide em alto relevo, mas, esquece, não te aconselho a fazer nada na placa a não ser passar o pincel de limpeza ou jato de ar pra eliminar a poeira. http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5425&cat=1 Só mexa em pasta térmica se souber muito bem o que fazer, tem que saber abrir, limpar, reaplicar a pasta nova na quantidade certa sem lambuzar a placa toda e saber o ponto certo do aperto do cooler tendo em mente que quase tudo o que está soldado à placa, queima e quebra e que a própria energia estática pode inutilizar a vga.
  9. Isso, e de vez em quando aqui dá umas quedinhas de leve no preço, pode ser que melhore um bocadinho até lá. E quanto aos heatpipes/fans, eu não abro mão e desaconselho sempre a quem me pergunta sobre a aqisição de vgas com coolers de referência, até porque a série 300 de drivers NVidia vem aí e segundo os rumores: vão forçar as vgas ao extremo.
  10. Sim, lí bastante sobre isso, porque quando adquirí a 1ª, passei por esses travamentos e até então a NVidia não tinha conseguido corrigir esse bug dessa placa específica, cheguei a pensar em trocar, cheguei a tirar da mobo e guardar na caixa pra levar pro Rio ( sou de Niteroi ), só que na ocasião a NVidia lançou um driver novo e daí pra frente foi só alegria, tanto que assim que importaram mais um lote pra cá, eu adquiri outra e montei um SLI os testes estão aí no tópico, é só procurar. Realmente aconteceu com os drivers antigos o que havia era que dava umas piscadas na tela em IDLE, jogando não acontecia, podia ficar jogando a noite inteira com tudo no máximo que ficava tudo normal, mas era só voltar pro desktop que começavam as piscadelas aleatórias, como a garantia era de 6 meses, eu segurei um pouco e esperei o driver novo, até porque não atrapalhava a jogatina, To com 2 aqui em SLI totalmente sossegado, mas que no passado houve problema com driver houve, não são mentirosos os relatos da internet como há bugs na maioria dos jogos recém- lançados, que só são corrigidos com o lançamento dos patches de atualização. Mas eu conheço essas lojas todas do Boa Dica, de hardware todas mesmo e todas oferecem garantia, nunca tive problemas com isso dentro da vigência da garantia, esses caras não costumam embarreirar não. Pode ver que é review de 9 meses atrás, isso rolou no lançamento e em menos de um mês depois era passado, até o driver original da vga deve ser outro, os antigos devem ter sido recolhidos, enfim, o que eu posso te dizer que é uma vga fria e silenciosa e se eu tivess só um tiquinho de cisma eu não teria comprado outra igual.
  11. Se o jogo for original pode ser gargalo do processador, senão... http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3707#sp Tenho um SLI dessas Gigabytes tá custando R$ 795,00 no centro do Rio, nos classificados do Boa Dica http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=2&modelo=GigaByte|GV-N560OC-1GI&regiao=&preco_min=&preco_max= Muito silenciosas OC de fábrica, belos heatpipes, nenhuma das duas deu qualquer problema, essas Asus já lí reviews falando bem do sistema de refrigeração e outros falando bem mal, tive que entre escolher essas duas, porque a 560 ti twin frozr 2 era bem mais cara e depois de ler todos reviews da época eu cheguei a conclusão que a Giga era melhor, essa Asus no Boa dica tá saindo a 799,00: http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=2&modelo=Asus|ENGTX560+TI+DCII+TOP%2F2DI%2F1GD5&regiao=&preco_min=&preco_max= O preço é parelho, como eu disse, eu fui de Giga e to bastante satisfeito, tem uns benchmarks delas em SLI aqui no tópico, vale a pena conferir, já que a performance está comprovada em screens e como você é do Rio, fica aí o toque. Agora, independente do que eu falei sai fora da 560 stock, a TI é muito mais placa, por ser TI, já overclock de fábrica não é diferencial pra comprar uma vga já que muito vezes ele limita mais do que ajuda na hora de você ousar um pouco mais nos clocks, mas já que ele vem 0800, é só espetar no slot e correr pro abraço!!! Agora, qualquer 560TI que você optar é performance garantida.
  12. Correto e aí entra uma outra questão que é: maior velocidade do fan = maior barulho, no caso aqui optei por uma configuração Low Noise, encostei o PC antigo e troquei tudo visando um pc que não tirasse a minha paz nem a das pessoas a minha volta; 68 % é o máximo de rpm que deixo as ventoinhas das minhas vgas atingirem, 69 % o barulho já me tira do sério e me desconcentra, bem mas como disse, cada um tem a sua necessidade e sabe até onde a corda pode esticar ou afrouxar, só ressaltando que a vga ou o processador que trabalha constantemente no limite: 100°, tem a sua vida útil reduzida, além de a possibilidade de queima ser constante.
  13. Amigo, tenho um SLI de Gigabytes 560 ti com oc de fábrica com belos heatpipes e dual fans e antes de fazer o sli eu tinha 1 só e com um gabinete full tower com 8 fans de 140 mm, enfim, um baita sistema de refrigeração ela saiu de fábrica fazendo 78° em full load, reviews não representam o uso do dia a dia, aqui mesmo nesse tópico existem vários relatos desesperados relativos aos coolers de referência da 560 ti, te aconselho a não se guiar por reviews ( principalmente os pré-históricos, esse aí já vai fazer 1 ano de vida, muitas coisas aconteceram e foram comprovadas ou desmentidas desde então). Sinceramente, conselho de quem já arrancou os cabelos tendo que assistir sua vga atingir os 110° com apenas 4 meses de uso, sendo que a garantia era de 3 meses, por conta de uma história como essa relativa a fábricas de renome com RMAS porcos que não funcionam direito nem mesmo nos seus países de orígem. Aconselho a quem deseja adquirir uma 560 que ao menos leia as 30 páginas desse tópico onde se vêem usuários reais com problemas reais de superaquecimento em seus respectivos coolers de referência e olha que ainda existem os piores do que os de referência: Leia-se POV, então tendo avaliado os prós e os contras, condição financeira, disponibilidade, custo-benefício e os mais diversos fatores envolvidos, aí sim fazer uso do seu livre arbítrio e escolher o modelo segundo as suas deliberações.
  14. Eu procuraria por uma placa com dual fan, mesmo que custasse r$ 200,00 a mais, a grana investida no cooler é retorno certo, cada fan a mais, cada heatpipe a mais no futuro irão lhe poupar uma grande dor de cabeça, relatos não faltam pelos fóruns da vida do tipo: A minha placa tá chegando a 90, 100° em full load com o cooler de referência e a minha resposta pra essas postagens vai sempre ser algo parecido com: - Se mate, porque encontrar cooler compatível com essas placas é uma tarefa dificílima e muito dispendiosa. EDit: Overclock = Temperatura mais alta, logo quanto mais overclock, maior a temperatura.
  15. Ahilos, veja se no setup do BIOS tem alguma função para o FDI, que é conexão de vídeo entre o processador e o chipset que habilita o chip gráfico integrado presente nos processadores soquete 1155, se houver tente desativá-lo. Só falta como último recurso plugar um conector 6 pin (PCI express) de um cabo 6/8 pin ocioso da fonte nesse conector de 6 pinos extra/auxiliar da placa mãe usado para fornecer corrente extra para as placas de vídeo (o meu palpite é que ele não está lá a toa, só de enfeite) um conector de alimentação PCI-Express de seis pinos acima do primeiro slot PCI-e x1 da tua placa mãe. Caso a sua fonte não tenha um conector PCI express ocioso você vai ter que usar um adaptador que usa 2 conectores molex (4 pinos) da fonte pra simular um conector PCI Express ( 6 pinos), esses adaptadores geralmente vem junto com os outros acessórios, na caixa da placa de vídeo. No mais, a minha varinha mágica não tem mais coelhos pra tirar da cartola, só soluções radicais de troca ou permuta, tipo: Vender as 560 e comprar uma 580, ainda assim, abrindo mão de um pouco de performance, ou partir pra ignorância e pegar uma 590, ou mesmo acionar o RMA da MSI pedindo a troca da sua placa mãe por outra, de preferência outro modelo, alegando total insatisfação com o produto Sugiro que você tente abrir um tópico novo, sobre problemas com a tua placa mãe ou sobre problemas com SLI, já que pelo visto as suas GTX 560 TI estão funcionando perfeitamente. Abraço!
  16. Tem razão, desliguei com SLI habilitado, tirei novamente a ponte, agora com SLI desabilitado e acessei o PC NV, ele agora reconheceu a falta de uma ponte SLI e mandou eu conectar a ponte: Screen: Edit: Mudei de opinião, sem a ponte as opções de SLI não sumiram, então não deve ser isso, já tentou um clear cmos? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-MSI-Z68A-GD80-B3/2267/9 Esta placa suporta a tecnologia Lucidlogix Virtu, que permite ao computador desligar as placas de vídeo caso você não esteja rodando jogos pesados ( confere no bios se esse troço tá habilitado, se tiver, tente desativá-lo ), sugiro que você leia a introdução desse review, essas proteções geralmente atrapalham mais do que facilitam a nossa vida. Há um conector de alimentação auxiliar de seis pinos disponível para fornecer corrente extra para as placas de vídeo. Infelizmente o fabricante não informa quando este conector deve ser usado... E por aí vai.... tem que investigar, até achar o que tá pegando. Abraço!!! __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Sim e não, os fans foram projetados pra tal propósito, não há qualquer problema quanto a isso,exceto o barulho, é claro, técnicamente falando isso vai reduzir um pouco a vida útil dos fans, mais velocidade = mais kms rodados, particularmente não vejo necessidade de tal procedimento, já que á partir de uma determinada temperatura essa aceleração é automáticamente acionada. Salvo algumas vgas com sistema de refrigeração precário ( esse não é o seu caso ) esse procedimento é descartável, a meu ver as suas temperaturas estão dentro da normalidade, vale lembrar que a sua vga já vem com um bom overclock de fábrica, o que implica em mais calor, minha opinião pessoal é: desencana desse lance de temperatura, essa sua placa é super bem projetada, sonho de consumo de muitos gamers.
  17. Aqui sem a ponte sli, o painel de controle NVidia não abriu de jeito nenhum, nem pelo gerenciador de tarefas, abriu uma mensagem de erro em Inglês, dizendo que eu não tinha uma configuração suportada pelo painel de controle NVidia, graças ao bom Deus, quando reiniciei com ela, voltou tudo a estar como era, a minha ponte é rígida, feita do mesmo material onde se soldam os componentes da placa mãe. Tudo indica que a tua ponte foi mesmo pro espaço, mas ninguem pode garantir que comprando outra, tudo vai voltar ao estágio inicial, nesses casos é que a gente vê como é chatinho trabalhar com isso, imagina você ter que explicar pro cliente que ele tem que gastar uma grana em um ítem pra tentar consertar o defeito, geralmente nessa hora a coisa fica meio tensa.
  18. Infelizmente eu estou baixando alguns arquivos importantes para o meu trabalho em download direto, se eu desligar o PC eu vou perder todo o andamento do trabalho, amanhã eu tento isso e posto aqui.
  19. Aí deve estar o erro: não é MANAGE 3D SETTINGS ou GERENCIAR AS CONFIGURAÇÕES 3D A 2ª opção da cascata conforme você postou na screen, a opção de configurar o SLI é a de baixo SET PHYSX CONFIGURATION( sem o SLI, eu reparei) OU DEFINIR AS CONFIGURAÇÕES DE PHYSX E SLI aqui no caso. O SLI no caso só deve aparecer ao lado do Physx quando você habilita MAXIMIZAR O DESEMPENHO 3D na 3ª e não na 2ª cascata, pois até então ele estava desabilitado. O driver aqui é o 285.38 beta, antes dele o 285.27 beta e antes dos dois o 280.26 WHQL e nenhum deles apresentou esse bug, caso não seja isso e nem mesmo a reinstalação do driver como o RapozaFeroz postou, talvez fosse o caso de formatar novamente o HD com apenas 1 vga espetada e depois então espetar a outra e habilitar o SLI da forma que eu postei acima.
  20. Quando você instala um driver de video novo ele desabilita automáticamente o SLI. No Painel de controle NVidia em Configurações 3D, expandindo a cascata aparece como última opção: definir a configuração de SLI e Physx / em configuração SLI não existe a opção maximizar desempenho 3D ? ( selecionando essa opção o SLI é automáticamente habilitado )
  21. Não, os que dizem, com aa habilitado, só com AA mesmo e o Phisix a mesma coisa, infelizmente. Agora, AA 2x já rola a melhora e pesa pouquíssimo mais, Phisix normal e phisix low ( quando tem, também já ocorre a melhora, mas proporcional à configuração que você está usando, como eles dizem UP to 14% [ até 14% ], mas sempre melhora alguma coisinha . Eu baixei e instalei, ainda não testei em jogos, mas, quando o driver tá ruim eu já sinto na inicialização e esse aqui parece que foi de boa .
  22. Novo driver oficial nVidia 191.07: http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us
  23. Abraço!!! Novo driver oficial nVidia 191.07: http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us
  24. Não, é só tirar a placa com cuidado pra não quebrar o pininho do slot PCI Express, que trava o L do contato da placa, deixa o driver e continua usando o video onboard.
  25. Beleza, as temperaturas estão ótimas, Call of Duty 4 já é um jogo pesadinho, se segurou, vai levando com essa fonte por enquanto, assim que puder troca. Na ocasião ou manda MP ou posta a dúvida no setor de fontes, se não tiver retorno, manda mp pra gente. Valeu, abraços, bons jogos !!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!