Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Isso bem esse mesmo! também nao faço ideia do q justifique tanta diferença. Tu usa Vista, XP ou 7? se tiver como fazer um teste com a placa em stock seria bom... valeu.

To com o vista ultimate x64 aqui

Pode deixa, vou faze um teste em 1440x900 com a placa em stock :)

Postado
Heheheheh, eu to esperando o preço melhorar um pouco r$ 1150,00 tá muito caro.

Agora, a gtx 275 é muito mais placa, mas só como curiosidade, olha o que a MSI aprontou com a nova gtx 260, em termos de c x b não compensa é uma placa muito cara e rara por aqui, mas saca o nível dos caras:

[Lançamento] MSI N260GTX Lightning

Monday, April 20th, 2009

Hoje a MSI lança duas disco rígido Lightning, baseadas na GPU NVIDIA GeForce GTX 260, com o mais alto nível de customização já feito para a série GTX 200. O que temos de diferencial nestas placas?

Em primeiro lugar, estão os capacitores sóligos de alta durabilidade e os Hi-C Cap com maior tolerância à temperatura (o que a MSI chama de “Classe Militar”, ou o mais alto nível de qualidade em componentes para o circuito de energia).

Em segundo, está uma bela novidade: esta placa tem um circuito de energia com 10 fases (sendo 8 para a GPU e 2 para as memórias). O grande beneficiado aqui é o overclock.

Terceiro? Memória em dobro. Enquanto a GTX 260 padrão tem 896MB de memória GDDR3, as duas novas soluções da MSI oferecem 1.792MB.

Quarto? As frequências de fábrica: a GPU opera a 680MHz ( :) ) enquanto que as memórias funcionam a 2.100MHz.

Quinto: a MSI inclui o AirForce Panel (no modelo Black Edition), que oferece ajustes de frequência e tensão para os overclockers. Além disso, há dois pontos V-Check que permitem ao usuário utilizar um multímetro para verificar as tensões da GPU e memória.

Para finalizar a MSI integra às N260GTX Lightning o sistema de refrigeração conhecido como Twin Frozr e as conexões de vídeo formam um belo trio: VGA, DVI-I Dual Link e HDMI.

O review da criança:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1663

O painel de overclock é o que está na primeira foto à esquerda.

e a GTX275 não tem esses capacitores tb? tinha lido em algum lugar q eram esses capacitores solidos tb...

Postado
e a GTX275 não tem esses capacitores tb? tinha lido em algum lugar q eram esses capacitores solidos tb...

Os capacitores eu acho que são os mesmos sim, mas é outro chip, outros circuitos, o dobro da memória...mas eu sou mais a 275.

Os gráficos do prototype tbem achei muito bons, tá instalado aqui, depois eu pego ele pra jogar com paciência, to com 4 jogos pra zerar antes.

Postado
Sobre o jogo Prototype achei um espetaculo... Jogabilidade é ótima, graficos maravilhosos e muito viciante... to longe nele já... hehehe

Depois posto uns screens...

Como rodo ae alefim ????Aqui fica em 20-30 fps em 1440x900 com td high sem AA e sem VSync, mesmo com baixos frames o jogo roda mt bem, lag um pouco perceptivel só abaixe de 15, o que n acotnece mt n ^^

E eu só joguei 10 min também ...

Postado
Cara as XFX sao esquentadas, mas a tua ta muito quente mesmo. Faz assim:

baixa o EVGA precision (tem q se registrar no site, mas é bem rapidinho):

http://www.evga.com/PRecision/

depois de instalado ele vai abir com uma tela e na direita vai ter la "fan speed", desabilite o "auto" e coloque ele em 50 (%) ou mais. Veja se da diferença.

Tambem seria bom melhorar a ventilaçao do seu gabinete (nao sei se é boa ou nao, to supondo q nao) coloca um fan lateral (de preferência de 120mm) jogando ar direto na placa de video, e um de 120mm atras, debaixo da fonte, jogando o ar pra fora do gabinete.

Olá Rafael-aj, tudo na paz..!

Amigo, desculpa por não der adicionado esta informação na minha solicitação de ajuda quanto a temperatura da minha VGA, é o seguinte: já tinha um fan de 120mm soprando ar para dentro e um exaustor sugando ar para fora do gabinete, seguindo sua opinião, coloquei + um fan soprando diretamente na VGA, a temperatura máxima de pico diminuiu de 100°C para 90°C (quando estou jogando) e fica na casa dos 68°C quando não estou jogando, "gostei muito do resultado" mas mesmo com a melhora, estou pensando em trocar o gabinete por um que ofereça melhor arrefecimento, quanto a controlar a velocidade da ventoinha da VGA, usei o Ntune da Nvidia, mas sinceramente, prefiro que ela controle sua rotação automaticamente por causar menos barulho.

Muito obrigado pela ajuda amigo..!

|MB Gigabyte GA-G31M-S2L|Intel Core 2 duo E8400 3.0GHz|2x1GB DDR2 800mhz Kingston|GeForce XFX 9800GT 512MB GDDR3 256bit XXX Edition|HD Samsung 250GB 7200|HD Maxtor 750GB 7200|AKASA 500W AK-P050FG7|Monitor LCD 22" W2252TQ Wide -LG|

Só "JESUS" salva!!! Humanos apenas fazem,"mero" Backup.

Postado
Os capacitores eu acho que são os mesmos sim, mas é outro chip, outros circuitos, o dobro da memória...mas eu sou mais a 275.

Os gráficos do prototype tbem achei muito bons, tá instalado aqui, depois eu pego ele pra jogar com paciência, to com 4 jogos pra zerar antes.

Mt massa essa GTX260, mas pelo preço nao vale a pena :(

Eu tinha lido sobre ela já no Clube do Hardware, a MSI fez um trabalho e tanto mesmo, mas nossa, n tinha q tá caro né =P

Postado
Olá Rafael-aj, tudo na paz..!

Amigo, desculpa por não der adicionado esta informação na minha solicitação de ajuda quanto a temperatura da minha VGA, é o seguinte: já tinha um fan de 120mm soprando ar para dentro e um exaustor sugando ar para fora do gabinete, seguindo sua opinião, coloquei + um fan soprando diretamente na VGA, a temperatura máxima de pico diminuiu de 100°C para 90°C (quando estou jogando) e fica na casa dos 68°C quando não estou jogando, "gostei muito do resultado" mas mesmo com a melhora, estou pensando em trocar o gabinete por um que ofereça melhor arrefecimento, quanto a controlar a velocidade da ventoinha da VGA, usei o Ntune da Nvidia, mas sinceramente, prefiro que ela controle sua rotação automaticamente por causar menos barulho.

Muito obrigado pela ajuda amigo..!

|MB Gigabyte GA-G31M-S2L|Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz|2x1GB DDR2 800mhz Kingston|GeForce XFX 9800GT 512MB GDDR3 256bit XXX Edition|HD Samsung 250GB 7200|HD Maxtor 750GB 7200|AKASA 500W AK-P050FG7|Monitor LCD 22" W2252TQ Wide -LG|

Cara baixar de 100 pra 90 ja é um avanço, mas se realmente ela ta numa temperatura estão alta recomendo comprar um cooler "accellero S1" ou um zalman q nao lembro o nome. Pessoal ajuda a lembrar ae!

Dia de se incomodar com os games hoje, alias essa semana pra mim ta um inferno, mas nao vamos entrar na parte pessoal HUAuahuha. Terminou o download do Empire total war, instalou rapidao (pra uma compressao de quase metade do tamanho do arquivo .iso dos outros releases)... Masss, quando fui jogar, tradicionalmente taquei os grafico (portugues bem dizido) no Very High e fui pra guerra, eis que o jogo carrega, mas na hora de jogar "o driver de video nvdispapsjahdgag parou de funcionar e foi reiniciado", tentei mais 3x, começei a xingar o KaOs (o cara q fez o release), mas decidi ficar na humildade e testar com o grafico no High e algumas opções desabilitadas... DAI ESSA P**** FUNCIONOU, com fps de 30-40. ou seja, nao tem nenhum problema no release.

|__Frames_|__Time (ms)_|___ Min__|___ Max__|___ Avg__|

|___22035_|_551839____|____ 0___|___ 697__|__39.930_|

Acho que daqui pra frente nao vai existir mais very high pra mim :eek::eek:. HUAUHAuhA.

E pra completar: passei 3 missoes do FEAR 2 ontem, e hj?? perdi elas, voltei ao q tava a uma seman atras, fuçei e vi q o autosave nao tava funcionando, fui obrigado a pegar um Save 100% na net, deletei o meu save, coloquei o baixado e voltou a funcionar td normal :D

Postado
Cara baixar de 100 pra 90 ja é um avanço, mas se realmente ela ta numa temperatura estão alta recomendo comprar um cooler "accellero S1" ou um zalman q nao lembro o nome. Pessoal ajuda a lembrar ae!

Dia de se incomodar com os games hoje, alias essa semana pra mim ta um inferno, mas nao vamos entrar na parte pessoal HUAuahuha. Terminou o download do Empire total war, instalou rapidao (pra uma compressao de quase metade do tamanho do arquivo .iso dos outros releases)... Masss, quando fui jogar, tradicionalmente taquei os grafico (portugues bem dizido) no Very High e fui pra guerra, eis que o jogo carrega, mas na hora de jogar "o driver de video nvdispapsjahdgag parou de funcionar e foi reiniciado", tentei mais 3x, começei a xingar o KaOs (o cara q fez o release), mas decidi ficar na humildade e testar com o grafico no High e algumas opções desabilitadas... DAI ESSA P**** FUNCIONOU, com fps de 30-40. ou seja, nao tem nenhum problema no release.

Acho que daqui pra frente nao vai existir mais very high pra mim :eek::eek:. HUAUHAuhA.

E pra completar: passei 3 missoes do FEAR 2 ontem, e hj?? perdi elas, voltei ao q tava a uma seman atras, fuçei e vi q o autosave nao tava funcionando, fui obrigado a pegar um Save 100% na net, deletei o meu save, coloquei o baixado e voltou a funcionar td normal :D

Parceiro..!

Não vejo a hora de acabar de acertar minha máquina para me preocupar só com os games :cool: A minha máquina da assinatura foi adquirida a pouco + de 4 meses, antes desta tinha uma outra máquina com processador AMD, mas finalmente me disprendi dele rsrs... Mas já consegui melhorar muita coisa, meu arrependimento foi não ter pego logo uma 9800GTX+ era só ter aguardado e poupado + um pouquinho :angry: Mas a vontade de terminar o upgrade foi maior..! Tenho muitos títulos para detonar, recentemente detonei o Crysis, atualmente estou jogando o Warhead, e apanhando com o Grid..! (esse último é um senhor jogo, com gráficos incríveis)

Vou dar uma olhada nos coolers para VGA, + uma vez muito obrigado..!

|MB Gigabyte GA-G31M-S2L|Intel Core 2 duo E8400 3.0GHz|2x1GB DDR2 800mhz Kingston|GeForce XFX 9800GT 512MB GDDR3 256bit XXX Edition|HD Samsung 250GB 7200|HD Maxtor 750GB 7200|AKASA 500W AK-P050FG7|Monitor LCD 22" W2252TQ Wide -LG|

Postado

uhsahuashuasuh Essas tranquera sempre da pau P-)

Mas funciona !!!

Esse Empire total war tem td pra se pesado mesmo, deve se uma coisa + - do tipo do Stronghold 2 aqui (jogasso, mas por probleas lá ele usa só o PROCESSADOR e nao a vga, in game a temp da VGA n sobe 1 unico grau, ae é só o mapa encher e já vai rpa 4-5 fps :( )

Postado
Parceiro..!

Não vejo a hora de acabar de acertar minha máquina para me preocupar só com os games :cool: A minha máquina da assinatura foi adquirida a pouco + de 4 meses, antes desta tinha uma outra máquina com processador AMD, mas finalmente me disprendi dele rsrs... Mas já consegui melhorar muita coisa, meu arrependimento foi não ter pego logo uma 9800GTX+ era só ter aguardado e poupado + um pouquinho :angry: Mas a vontade de terminar o upgrade foi maior..! Tenho muitos títulos para detonar, recentemente detonei o Crysis, atualmente estou jogando o Warhead, e apanhando com o Grid..! (esse último é um senhor jogo, com gráficos incríveis)

|MB Gigabyte GA-G31M-S2L|Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz|2x1GB DDR2 800mhz Kingston|GeForce XFX 9800GT 512MB GDDR3 256bit XXX Edition|HD Samsung 250GB 7200|HD Maxtor 750GB 7200|AKASA 500W AK-P050FG7|Monitor LCD 22" W2252TQ Wide -LG|

É, eu também, deveria ter comprado uma 4850, mas como aqui onde moro ou nao tem as coisas ou sao extremamente caras tive de pegar a 8800 mesmo pra nao pagar cento e poucos mais caro numa 9800. Mas ela guenta bem o tranco, da pra brincar direitinho. UHuhauhA

o cooler da zalman q eu nao lembrava o nome é o "Zalman VF1000LED"

Postado
Como rodo ae alefim ????Aqui fica em 20-30 fps em 1440x900 com td high sem AA e sem VSync, mesmo com baixos frames o jogo roda mt bem, lag um pouco perceptivel só abaixe de 15, o que n acotnece mt n ^^

E eu só joguei 10 min também ...

To jogando com td no maximo, e ta tranquilo... segue o bench do Fraps:

2009-06-18 23:52:44 - prototypef

Frames: 1175 - Time: 60000ms - Avg: 19.583 - Min: 13 - Max: 26

é como você falou, mesmo em FPS baixos roda tranquilo, sem travamentos...

Postado
Parceiro..!

Boa e velha XFXxxx:D

Zalman VF1000

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=276

( esse você acha fácil)

Zalman VF950

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=340

Thermaltake Duo orb ( Pra VGA cuidado que tem pra cpu tambem )

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835106112

Accelero s2 ( esse é bem difícil de achar )

http://www.arctic-cooling.com/catalog/product_info.php?cPath=2_&mID=106&language=en

zalman VF2000

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=339

Esse ainda não está à venda

E prepare o bolso pra gastar não menos do que 150 pratas.

Postado
Boa e velha XFXxxx:D

Zalman VF1000

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=276

( esse você acha fácil)

Zalman VF950

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=340

Thermaltake Duo orb ( Pra VGA cuidado que tem pra cpu tambem )

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835106112

Accelero s2 ( esse é bem difícil de achar )

http://www.arctic-cooling.com/catalog/product_info.php?cPath=2_&mID=106&language=en

zalman VF2000

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=339

Esse ainda não está à venda

E prepare o bolso pra gastar não menos do que 150 pratas.

Valeu ARMOSFRELDON..!

Vou dar aquela pesquisada na net em busca dos melhores (menores) preços, é dose pagarmos uma nota numa VGA e de quebra ser obrigado a comprar um dissipador decente para não ter perda na qualidade gráfica ou até mesmo da própria placa de video, ++ fazer o que né mesmo? são os jogos que nos motivam.

Obrigado pela ajuda..!

Postado

Antes de tudo so meio leigo se falar alguma coisa sem sentido descupa aí :lol:

Tenho uma 9800GT to feliz com éla e tal mais to querendo algo mais bruto :D se é que me entendem ai tem um carinha aqui na cidade vendendo uma 9800Gt compensa faze um Sli ?

ou eu troco meu processador que é meio fraquin ''/ num sei se minha fonte aguenta, num sei nem se posso faze o SLI :D gostaria da ajuda de vocês valeu ! config na assinatura

Postado
Valeu ARMOSFRELDON..!

Vou dar aquela pesquisada na net em busca dos melhores (menores) preços, é dose pagarmos uma nota numa VGA e de quebra ser obrigado a comprar um dissipador decente para não ter perda na qualidade gráfica ou até mesmo da própria placa de video, ++ fazer o que né mesmo? são os jogos que nos motivam.

Obrigado pela ajuda..!

Tranquilo, pelos mesmos motivos expostos por você, preferí vender minha antiga 8800gtxxx da xfx a r$ 300,00 com 3 meses e pouco de uso ( garantia 3 meses ) e inteirar mais r$ 300, na época pra pegar uma MSI 9800gt oc com cooler top e 1 ano de garantia.

Mas é questão de preferência, alguns users aqui do tópico optaram pela troca do cooler de referência da xfx pelo Zalman vf1000 e estão muito satisfeitos com o resultado, até porque a xfx é ótima de over.

È exatamente essa informação que eu sentí falta quando fui comprar a minha segunda vga a XFX 8800gtxxx, as pessoas falam de clocks, de marcas, de overclock, de drivers, mas muito pouco se fala sobre refrigeração.

Eu pessoalmente prefiro pagar mais r$ 100,00, 150,00 em uma placa com refrigeração excelente e garantia de 1 ano na minha cidade e não vejo sentido pagar 20, 30% a menos num produto e apostar numa garantia de boca, que eu ainda vou ter que pagar frete pra tentar resolver.

Postado

:huh: tem dois mostrar na assinatura :lol:

Minha fonte é Uma da Satelite 600W

e meu process é um E2180 de 2,0Ghz Fiquei meio assim de fazer o SLI devido ao processador muito fraquin ''/

Qto as placas identicas ja verifiquei isso as duas são igualzinha :D

Postado
Antes de tudo so meio leigo se falar alguma coisa sem sentido descupa aí :lol:

Tenho uma 9800GT to feliz com éla e tal mais to querendo algo mais bruto :D se é que me entendem ai tem um carinha aqui na cidade vendendo uma 9800Gt compensa faze um Sli ?

ou eu troco meu processador que é meio fraquin ''/ num sei se minha fonte aguenta, num sei nem se posso faze o SLI :D gostaria da ajuda de vocês valeu ! config na assinatura

Vamos por partes:

Sua Placa Mãe não aceita SLI, terá que trocar...

Seu processador acho fraco pra um SLI de 9800GT ou pra uma GTX2xxx...

2GB de RAM tb acho pouco, pois com SLI ou uma GTX2xxx irás jogar acredito em 1680x1050 (Monitor 22") com td no máximo, e isso aliado com Windows Vista é pouco para meu ver...

Os 2HDs de 160GB ta legal, se colocares em RAID-0 melhor ainda...

Essa sua fonte não tem 600 Watts não, eu não arriscaria por nem uma 9800GT nela, quanto mais duas, pior ainda uma GTX2xxx... A fonte é de certeza que tens que trocar caso melhores teu PC... Aqui no forum mesmo tem tópicos falando dela, dá uma procurada...

E quanto ao SLI de 9800GT, com esse teu PC acho que irá ter gargalo, sem contar que com essa fonte eu não colocaria elas não...

Acho melhor você melhorar teu PC como um todo e por uma GTX275... Aí sim irás ter um PC parrudo pra jogos atuais... Podes mater a placa mãe e os HDs, colocar 4GB de memoria, por um processador mais forte (um Quad Core tá com preços mais generosos hoje em dia)... e troca a fonte, te aconselho a por pelo menos uma de 550W de boa qualidade, como Corsair, OCZ e por aí vai...

Postado
:huh: tem dois mostrar na assinatura :lol:

Minha fonte é Uma da Satelite 600W

e meu process é um E2180 de 2,0Ghz Fiquei meio assim de fazer o SLI devido ao processador muito fraquin ''/

Qto as placas identicas ja verifiquei isso as duas são igualzinha :D

O processador, em stock já tá no limite pra não gargalar a 9800 sozinha, com certeza não dá conta de um sli de 9800, a não ser que você consiga subir a frequência dele pra 3.0 ghz no mínimo

alefim, a assinatura dele apareceu aí pra você?

Essa fonte dele é boazinha, mas pensando direitinho um sli de 9800 é meio heavy metal pra ela.

Postado
O processador, em stock já tá no limite pra não gargalar a 9800 sozinha, com certeza não dá conta de um sli de 9800, a não ser que você consiga subir a frequência dele pra 3.0 ghz no mínimo

alefim, a assinatura dele apareceu aí pra você?

Essa fonte dele é boazinha, mas pensando direitinho um sli de 9800 é meio heavy metal pra ela.

Pelo Firefox não, tive que abrir pelo Internet Explorer (nem lembrava mais que tinha aqui) hahahaha

Quanto a fonte, eu não me arriscaria nem com uma, se é pra ter um PC de boa qualidade, tem que ter fonte de boa qualidade também... minha opinião né...

Postado
Pelo Firefox não, tive que abrir pelo Internet Explorer (nem lembrava mais que tinha aqui) hahahaha

Ah então é isso o firefox aqui não abriu nem por decreto. heheheh eu uso o IE aqui por causa do windows update, mas exclusivamente pra ele.

E o lance da fonte com certeza, se for pra fazer um up e meter uma gtx, tem que trocar fonte, processador...

Postado

Quebrei a cara mais valeu pela ajuda :lol:

Tipo teria que trocar o Processador e colocar +2Gb ? se eu colocar uma gtx2xxx terei que trocar a placa mãe ? a fonte acho q peida com um Sli mesmo : D

mais uma veis valeu pela ajuda : *

Postado

Tipo teria que trocar o Processador e colocar +2Gb ? se eu colocar uma gtx2xxx terei que trocar a placa mãe ? a fonte parece um SLI ser bem heavy pra ela mesmo como ja foi dito :D

Não precisa trocar a placa mãe não, ela suporta quad core, 45 nm e fsb 1333 com overclock de até 1600,

Se quiser alguma informação quando for comprar algum item de hardware, ou estiver em dúvida sobre algum é só postar que a galera terá prazer em ajudar.

Postado

Tipo teria que trocar o Processador e colocar +2Gb ? se eu colocar uma gtx2xxx terei que trocar a placa mãe ? a fonte acho q peida com um Sli mesmo : D

Processador mais 2GB já fica melhor...

GTX275 é PCI-E tb, sua mobo aceita sim...

Bem que sua Mobo é mini-ATX... é bem limitada, acho que nem RAID aceita...

Fora que dois slot de memoria, vas ter que vender as tuas e por duas de 2GB...

Postado
Processador mais 2GB já fica melhor...

GTX275 é PCI-E tb, sua mobo aceita sim...

Bem que sua Mobo é mini-ATX... é bem limitada, acho que nem RAID aceita...

Fora que dois slot de memoria, vas ter que vender as tuas e por duas de 2GB...

Pelo menos memória tá barata agora, a um tempo 4gb iam sair bem mais salgadas e procura verificar as latências quando for comprar memórias, quanto menores melhor.

E quando for comprar processador, tenta comprar quad, o maior clock que você puder.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!