Ir ao conteúdo

Como executar sotware de forma escondida?

Jean Peterson

Posts recomendados

Postado

Olá galera...

Gostaria de saber, se alguém sabe como fazer um programa rodar escondido, iniciar junto com o windows e não aparecer na barra de tarefas, nem do lado do relógio.

Pode ficar no gerenciador de tarefas sem problema, o que não quero, é que o programa possa ser visto assim, de forma tão visível.

Para esclarecer melhor.

Não é vírus nem nada do gênero.

Durante o dia o meu pai usa o computador, e eu gostaria de deixar o utorrent fazendo download e upload, mas sempre que deixo o programa aberto de dia, o pai vai e fecha ¬¬'.. hehehe

Então gostaria de poder deixar executando, sem que ele saiba, e para isso não poderia ser mostrado o programa na barra de tarefas nem do lado do relógio.

Alguém saberia me dizer o que devo fazer? :)

Postado

A única maneira de fazer isso seria a aplicação poder ser executada como um serviço do Windows e não como um aplicativo convencional, mas para isso não adianta apenas "setá-la" como serviço, pois ela precisa ser compilada com instruções específicas para funcionar como um serviço do Windows, e não como um Form.

O aplicativo em questão teria que ser Open Source, para você poder pegar seu código fonte, fazer as alterações necessárias e recompilá-lo.

Não sei te informar se existe algum outro programa que dê para fazer isso.

Postado

Mas o programa TrayTask vai aparecer no lado do relógio.

E mesmo eu colocando como "ocultar sempre" através das configurações da barra, basta ir até la, e clicar na setinha que já aparece o programa.

Gostaria de alguma coisa que fizesse não aparecer tanto na barra de tarefas quanto no lado do relógio..

Mas agradeço pelas dicas. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...