Ir ao conteúdo

Numeros Aleatórios

andtoz

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou no 1º semestre da faculdade de análise de sistemas e meu professor passou um trabalho de programação que pede para fazer um programa no devc++ que faça 5 jogos da sena com números aleatórios.Só que ele não explicou como, apenas disse para pesquisarmos na internet.Por favor se alguém puder me ajudar agradeço.Sou iniciante em C.Abraço.:confused:

Postado

Uma hora ou outra você vai ver que os numeros nao sao bem aleatorios, pra resolver isso use:

#include <ctime>

e no corpo do programa escreva

srand(time(0));

Você pode não estar entendendo muito bem agora, mas depois você vai ver que sem isso o seu programa vai gerar sempre os mesmos numeros aleatorios cada vez que voce o iniciar.

espero ter ajudado..

Postado
Uma hora ou outra você vai ver que os numeros nao sao bem aleatorios, pra resolver isso use:

#include <ctime>

e no corpo do programa escreva

srand(time(0));

Você pode não estar entendendo muito bem agora, mas depois você vai ver que sem isso o seu programa vai gerar sempre os mesmos numeros aleatorios cada vez que voce o iniciar.

espero ter ajudado..

Ajudou sim Gabriela, eu tinha visto essa função srand na net e a usei só q com (time(NULL).O programa rodou,mas ainda estou meio perdido.Agradeço a sua atenção.Meu professor passou uma lista de 5 exercícios.Só q mal foi explicado o básico ,então imagina o resto.Mas vou tentando.Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!