Ir ao conteúdo

Qual o melhor sistema operacional?

lucasalles

Qual o melhor sistema operacional?  

1. 1. Qual o melhor sistema operacional?

Posts recomendados

Postado

Para jogos o Win98.

Para os demais aplicativos Win XP Pro ou Win 2000

Postado
Postado Originalmente por Douglas Wiverson@22 Out. 2002,09:42

Para jogos o Win98.

Para os demais aplicativos Win XP Pro ou Win 2000

Sem dúvida nenhuma, é isso mesmo.

Postado

Olha, eu uso o XP-Pro-SP1, muito, mas muito estável, também faria uma ressalva para o Win2K, sem querer criar polemica, dependendo da máquina, aconselho a partir para um desses dois sistemas. :-BEER

Postado

Na minha opinião, acho que o melhor é o 2000 professional, pois tem muita estabilidade.

Mas não podemos esquecer do LINUX com sua distribuição LIVRE.

E o LINDOWS? Alguem já usou?

É diferente.

Postado

O legal do windows 98/se é q se der pau, você pode apagar a pasta windows e reinstalá-lo com se fosse do zero, fora q tem os programas nativos do dos no sistema, o oqe permite fazer um trabalho de diagnóstico rápido e claro, jogos.

W2k, pesado demais... leva quase 3 miutos p te entregar o controle da máquina, usas o sistema ntfs e tem poucos recursos do DOS, sérios problemas com jogos e sistema de depuração q também é lento. É ótimo para empresas por causa de sua estabilidade, tem q ser falha de hardware p fazer o bichinho travar.

wXP segue o mm exemplo do w2k, só q com uma interface amigável e agradável aos olhos, dá uma sensação de velocidade quando inicia, mas na verdade ele abre alguns programas e entrega o controle da máquina antes de finalizar o resto.

Linux é ótimo, é rápido. A versão q testei é bastante completa, e por curiosidade, a versão do netscape p linux funciona melhor do no windows, pena q n tenha tantos programas p linux como para windos.

w98ME, como já vi em uma mensagem aqui do fórum, M=erda E=xtrema, o pior projeto da Microsoft.. tem sérios problemas de compatibilidade com vários programas basados em DOS, nota-se o seguinte, se o tiver um programa em windows que precisa apenas de uma instrução em DOS p funcionar, ele trava, legal né.

Acho q escrevi demais...  :-DD  descupa aí...

Fui :)

Postado

Como já foi dito... sou o 98 pra jogos e o 2000 pra demais tarefas!

O 2000 é, de fato, bem pesado... mas na parte deste fórum reservado ao sistema tem uma série de dicas que permitem aumentar o desempenho da máquina!

Quanto à dúvida de alguns colegas... o Lindows é criação de algum maluco que prometeu juntar o Linux e o Windows em um único sistema operacional...

Também estou muito curioso pra testá-lo! Se alguém já o fez coloque sua opinião no fórum e diga também onde conseguiu!!

falou

Postado

:D Gostei do q a galera falou a!!! heheh olha Beto Silva não precisa pedi descilpa não man... afinal o forum foi feito para tirar duvidas e expressr opiniões... você foi muito legal em citar o que você acha de cada um, com certeza vai ajudar muita gente a se decidir!!! :-DD

• 4 meses depois...
Postado

Eu gostava muito do 98se ai deu um problema em um jogo e eu testei o xp home para ver no que ia dar ai eu vi o topico do moderador neo sobre o Xp para deixar melhor.

Agora eu digo que o Xp é o melhor sitema operacional que existe pois funciona em jogos perfeitamete e não ocasiona nehum tipo de problema.

Por isso agora eu só uso o Xp e no momento Xp pro.

Valeu!!!!!! :)

Postado
Postado Originalmente por PC-Explorer@11 Mar. 2003,20:30

WIN98 NA CABEÇA!!!!

O resto é lixo!

Eu prefiro o windows 95OSR2 a ter que usar o windows 98se, mas é claro que eu o tenho instalado na minha máquina, pois alguns programa para edição de video, funcionam melhor nele (lembrando que é em apenas alguns casos). Eu tenho na minha máquina também o windows 2000 PRO, este sim para mim é a melhor versão do windows, o XP eu não gosto muito não, porque com o passar do tempo ele vai ficando muito lento na máquina.

Vocês se esqueceram do "WINDOWS .NET SERVER 2003".

Eu me cadastrei no MSDN Brasil, e fiz o pedido da versão release cadidate 2, para ver como ele é, aparentemente ele vai ser um bom sistema, mas eu ainda o acho muito pesado, pois até um protetor de tela em 3d nele ficou muito lento (pesado), deve ser porque os drivers eram da Microsoft, os a SIS ainda não fez drivers para este sistema (para falar a verdade eu acho que empresa nenhuma o fez).

Para finalizar vou falar do ME. até hoje não sei como ele ainda é vendido, pois todas as vezes que eu instalei ele no meu micro, ele deu problema.

Allan Nogueira

Postado

Em casa uso Win98SE e o Linux acho eles muito bons.

Na faculdade uso o XP e o Linux e não tenho do que reclamar.

Só não fui muito feliz com o ME.

Postado
Postado Originalmente por Mercadante@04 Nov. 2002,22:22

lindows?? qualquer é isso?? nunca ouvi falar.......

Se não me engano o Lindows é um sistema operacional baseado no Debian, KDE 3 e no Wine se não me engano. A vantagem é que roda tanto aplicativos linux quanto windows (pelo menos essa era a proposta).

E atualmente a empresa que lançou o lindows está sendo processada pela microsoft.

Lindows OS

Postado

:o

vejo que só eu me dei bem com o ME..

problemas todos dão .. mas comigo o ME só os de cotumes..

trava aqui ... .dll alí ...

..essas coisaa..  

valeu ...

queria eu saber a configuração da maquina do ... mr BIll

Money Gates

Postado
Postado Originalmente por h_loirão@19 Mar. 2003,03:22

:o

vejo que só eu me dei bem com o ME..

problemas todos dão .. mas comigo o ME só os de cotumes..

trava aqui ... .dll alí ...

..essas coisaa..  

valeu ...

queria eu saber a configuração da maquina do ... mr BIll

Money Gates

É eu também qual será o sistema que ele usa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...