Ir ao conteúdo

Problema com o monitor - notebook ASUS W7S

gab1710

Posts recomendados

Postado

Meu notebook está apresentado a tela de forma "dividida" e só consegue

inicializar em modo de segurança. Ele começa a iniciar o windows..., depois dá um erro dizendo:

"foi detectado um erro e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

O problema parece ser causado pelo seguinte arquivo: nv4_disp

Se esta for a primeira vez que voce vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador..."

Depois disso entra aquela tela em que você escolhe o modo de inicialização.

Será que alguém saberia dizer o que é esse problema e como corrigir?

post-186721-13884949098516_thumb.jpg

post-186721-1388494909922_thumb.jpg

post-186721-13884949099857_thumb.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

gab1710, estou com o mesmo problema e tenho um notebook igual ao seu. voce conseguiu resolver o problema? o que voce fez?

Obrigado

• 5 semanas depois...
Postado

A re-instalação do driver de video não resolve o problema, pois isso ocore em modo MS-DOS tmb, as vezes de forma aleatória, em casos mais graves de forma contínua, a solução é a troca da placa mãe do note, ja reparei vários com esse problema, ja tentei de tudo possivel para reparar a placa, sem sucesso. Acredito que seja um problema causado pelo processo de soldagem do chip gráfico e seu posterior aquecimento durante o trabalho.

Um Abraço.

Postado
gab1710, estou com o mesmo problema e tenho um notebook igual ao seu. voce conseguiu resolver o problema? o que voce fez?

Obrigado

Verifica se esse note não é equipado com a famigerada geforce 8400, ou vga bugada ou "esquentadinha" como muitos estão chamando.

http://forum.clubedohardware.com.br/lista-gpus-nvidia/562721

Neste tópico tem uma lista de notes afetados, provável que o seu também esteja.

Como é vício oculto, cobre da empresa que lhe vendeu o conserto ou a substituição do equipamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!