Ir ao conteúdo

vista nao inicia e nem boot pelo cd

cassiobertoldo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou com um problema sério no meu note.

Instalei ontem dois programinhas de limpeza de registro.

Fiz a limpeza e ao reiniciar a maquina. Surpresa!!!!

Quando o windows começa a carregar ele simplesmente para e aparece a seguinte mensagem numa tela azul (veja a mesma mensagem traduzida abaixo dessa): "A problem has been detected and windows has been shut down to pevent damage to your computer.

If this is the first time you ‘ve seen this stop error scree, restart your computer . if this screen appers again, follow these steps.

Check for viruses on your computer. Remove any newly installed hard drivers or hard drive controllers. Chek your hard drive to aqui sure it is properly configured and terminated.

Run chkdsk/f to check for hard drive corruption, and then restart your computer.

Technical information:

***stop: 0x0000007B (oxfffff980002909c0, 0xffffffffc0000034, 0x000000000000000, 0x0000000000000000)"

Traduzi ela na internet em outro pc: "Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para pevenir danos ao computador.

Se esta é a primeira vez que você Ve esse erro stop seixos, reinicie o computador. Se este ecrã aparecerer novamente, siga estas etapas.

Verifique se há vírus em seu computador. Remova quaisquer controladores recém-instalados duro ou disco rígido controladores. Chek seu disco rígido para ter certeza ele está corretamente configurado e arquivado.

Executar chkdsk / f para verificar a existência de corrupção disco rígido e reinicie o computador.

Informações técnicas:***stop: 0x0000007B (oxfffff980002909c0, 0xffffffffc0000034, 0x000000000000000, 0x0000000000000000)"

Acontece que nao tenho como fazer absolutamente nada, ou seja, ja tentei passar o HirensBootCD.9.6, mas acontece que o boot pelo cd nao ocorre de jeito nenhum,e abre uma tela preta dizendo que:

O windows falhou ao iniciar. Uma alteraçao recente de hardware ou software pode ter sido a causa.. Para consertr o problema:

1. insira o disco de instalação do windows e reinicie o computador.

2. Escolha as configurações do seu idioma e clique em avançar.

3. clique em reparar o seu computador.

Problema: eu nao tenho esse cd do windows vista, pois comprei ele e ja veio instalado.

ai logo abaixo aparecem as velhas opções de modo de segurança e bla bla bla....nenhuma funciona.

então peço a juda de vocês, se é que alguem ja passou por isso.

Agradeço pela atençao.

Abraços.

Postado

Para dar Boot pelo CD você tem que configurar no setup > apertando DEL ou em algumas maquinas F2. Também a algumas que apertando F8 abrira um pequeno menu para que seja escolhido se você quer dar Boot pelo CD-ROM ou Pelo HD. Agora quanto ao Sistema esta dando erros... "isso so poderia ser varificado com uma nova instação"...porque?

porque so assim você poderia saber se não erro em algum hardware, como no HD, memoria , video...etc...caso o erro persista.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!