Ir ao conteúdo

Microcontrolador

miniman12

Posts recomendados

Postado

Dae galera estou comprando alguns componentes pela internet e gostaria de comprar um microcontrolador para aproveitar o frete.E agora que pergunto:

Qual o microcontrolador mais básico para começar?

• Membro VIP
Postado

Sugiro que pesquise primeiro em tópicos similares logo abaixo. tem pelo menos 2 tópicos com este mesmo título.

Este assunto é meio complicado, é quase como perguntar: Pra que time devo torcer?

Lógico que cada um vai indicar o de sua preferência ou o que sabe programar.

Pesquise também no google as 3 famílias mais populares:

8051, PIC e AVR.

Postado

Duas linhas completamente diferentes. No final, você não entende nem uma, nem outra.

Escolha uma, e se dedique a ela, pra aprender os conceitos de funcionamento da máquina. Depois, com linguagem de alto nível, você programa qualquer coisa que aperecer pela frente (em termos, claro, não gosto de PICs, eheheheheeh).

Eu sou partidário mesmo, então, minha recomendação é começar pelo 51, depois, passar pros AVRs, p. ex, que tb são RISC e são ótimos, e super simples de se programar.

A base dos PICs é muito maior, a máquina é boa, mas eu não gosto da linha.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...