Ir ao conteúdo

Criptografia em HD slave

eltonldf

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Meu problema é o seguinte: tenho dois hd's de 40gb e formatei meu hd com o windows ontem. fiz backup e preenchi meu segundo hd com 38gb de dados (musicas, filmes, fotos, documentos...). após a instalação do windows 'descobri' que os arquivos estão criptografados.. procurei em varios foruns e topicos mas nao achei alguma solução que tenha funcionado. pelo que li preciso da chave da criptografia que existia antes da formatação, certo? será que consigo recupera-la no hd formatado e assim salvar meus 38gb de arquivos?

ou existe algum metodo / programa que realmente me salve?

tenho consciencia da grande burrada que fiz e ainda tenho alguma esperança de nao perder tudo (embora infelizmente ja considere a perda do meu acervo pessoal dos ultimos anos... =/ )

Postado

Li uma matéria uma vez que se copiar para uma partição Fat32, a senha é quebrada, mas os arquivos maiores de 4Gb são perdidos. Nunca tentei...

Postado

hm.. talvez seja possivel mesmo. quando passei os arquivos pro segundo hd tambem passei arquivos pro meu pendrive (FAT) e os arquivos do pendrive nao ficaram criptografados. só que não consigo copiar nenhum dos arquivos do outro hd.

existe alguma maneira de copia-los?

nao sei se é de ajuda (e se isso é normal), mas reparei que nesse outro hd, onde criei uma pasta 'backup' e salvei os arquivos. qualquer arquivo que crio e mando pra essa pasta fica criptografado automaticamente, só que eu consigo ter acesso, copiar e até modifica-los. e os arquivos que eu crio dentro do mesmo hd e fora dessa pasta nao ficam criptografados.

• 3 semanas depois...
Postado

opa.

consegui mover os arquivos com o R-Studio e sempre que copio pra uma partiçao NTFS a criptografia é mantida. quando copio pra FAT ou FAT 32 são gerados dois arquivos:

o primeiro com a extensão original e o tamanho de 0 kb e o segundo com a extensão $efs com o tamanho do arquivo original (ex: um arquivo "zzz.mp3" critptografado vira zzz.mp3 e zzz.mp3.$efs)

alguma alternativa a partir disso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...