Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matriz de strings 20x3


andtoz

Posts recomendados

Boa noite, estou com dúvida em como fazer um programa :

2-Crie uma matriz bidimensional do tipo caractere (20x3), onde você deverá armazenar 20 informações sobre endereço de uma pessoa, essas informações são nome, cidade e estado. Faça um programa que forneça o armazenamento dessas informações, e após esse armazenamento solicite para o usuário qual dos 3 campos ele quer que seja feito uma classificação alfabética. Fazer a classificação de acordo com o campo solicitado e apresentar uma listagem dessa matriz classificada.

Sou iniciante e estou meio(inteiro) perdido.Se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o enunciado do problema não está certo.

20 o que? 3 o que?

Uma matriz de strings de 20x3, é uma matriz de 20 linhas por 3 caracteres, e eu acho que em 3 caracteres você não consegue armazenar estas informações.

Quando se trabalha com banco de dados, a forma mais prática de armazenar informações, é através de estruturas de dados (STRUCTS). Mas, como você está começando, acredito que você nem tenha visto esse assunto ainda, não é?

Bixo! Se isso for trabalho de escola, o professor pegou pesado!

Dá pra fazer com matriz tb, mas é bem mais trabalhoso.

Primeiro de tudo é saber como uma string é armazenada em C. Depois, saber os conceitos de matrizes bi-dimensionais (vetores de strings), e depois, juntar os dois para fazer matrizes de strings.

Coisa chata, ehehehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o enunciado do problema não está certo.

20 o que? 3 o que?

Uma matriz de strings de 20x3, é uma matriz de 20 linhas por 3 caracteres, e eu acho que em 3 caracteres você não consegue armazenar estas informações.

...

Na verdade, uma matriz de strings de 20x3 é uma matriz de 20 linhas por 3 colunas, e não caracteres...