Ir ao conteúdo

Problema termostatico E8400

paul02005

Posts recomendados

Postado

Gente comprei um Cooler Zalman Cnps 9500 LED e em idle a temperatura do meu processador 53°C processador e 60 cada núcleo...muito estranho

minha config e a da assinatura, desde que comprei essa placa-mãe e esse processador ele apresenta essas altas temperaturas, alguem tem ideia deste possivel bug? :confused:

Postado

Você passou a pasta térmica? Existe algum selo no processador? O cooler está bem encaixado? Está operando na rotação que deveria? O gabinete tem fans? Já checou se existe muita poeira?

Postado

pasta térmica é uma ArticSilver 5, nao tem selos nem nada cooler bem preso, instalação ta ok, lembrando que tive esse problema com todos os coolers, é um bug termostatico mesmo, ja atualizeio bios da mobo e ainda nada.."/ ja coloquei até um ventilador pra ver si baixar a temperatura e nada, o zalman ta em 100%

Alguma ideia?

• Membro VIP
Postado
pasta térmica é uma ArticSilver 5, nao tem selos nem nada cooler bem preso, instalação ta ok, lembrando que tive esse problema com todos os coolers, é um bug termostatico mesmo, ja atualizeio bios da mobo e ainda nada.."/ ja coloquei até um ventilador pra ver si baixar a temperatura e nada, o zalman ta em 100%

Alguma ideia?

Tive um problema recente bem parecido com o seu com um Evercool Sharks. Era uma pasta térmica da evercool mesmo que veio com o cooler, e o processador ficava em 45º. Quando eu executava alguma coisa que exigia um pouco mais do processador, ele pulava gradativamente para 127º. Com muita dor de cabeça, por conta própria descobri que não era pasta térmica (ainda mais porque a sua é ótima) e sim que o contato entre o processador e o dissipador do cooler apenas encostava, não era firme verdadeiramente. Eu fiz o seguinte, na hora de prender o processador no socket, eu o deixei um pouco elevado. Na hora de colocar o cooler, já senti um diferença grande com muita resistência percebendo que o contato estava acontecendo de verdade. No final, o processador baixou para 32º e em full load nao passava dos 45º.

Claro que não significa que seja seu caso, mas é um exemplo de que pode ser várias coisas.

Verifica na bios se sua temperatura é essa mesmo, pode ser que a leitura do sensores pelo programas estejam bugados.

Postado

Olha realmente seria bom si fosse um problema dessa natureza, mais assim essa temp mede a mesma coisa com o cooler box, um hyper tx2 e agora o zalman cnps9500led, testei por um ventilador pra ver resfriava mais e continua o mesmo, eu vejo que é um bug no medidor de temperatura da mobo mesmo, queria saber si alguem tem mais alguma ideia gente? vlwwwww

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...