Ir ao conteúdo

Comprando no Paraguai até R$ 4000

Posts recomendados

Postado

Não sei onde você tá pegando esses preços, mas agora deve estar mais barato por lá. Até a NewEGG abaixou uns 10 ou 20 dólares. :lol:

Concordo que esperar não é um estratégia muito boa, a não ser que você tenha certeza de comprar um pc e ficar com ele durante um bom tempo, tipo 3 anos pra mais. Eu tenho um pc bem velho (quase 4 anos), mas eu não sou game maníaco. Joguei só Counter Strike durante 6 anos e ainda jogo às vezes. Comecei a fuçar uns trailers e gameplays no youtube e achei os jogos novos muito bons e só aí resolvi trocar.

Saiu o Core i7, que pode até ser "baratinho" (tipo o 920, que tá o preço de um Q9450 ou Q9550), mas pensando bem, não vale a pena trocar ainda. Vi um review que constatou 20% a mais de velocidade de processamento no Nehalem. BELEZA. Compensa pagar o dobro nas mobos, memórias ddr3 (nossa, muito caro e de alta latência), cooler pra socket LGA1366 e, talvez, fonte? NÃO.

Vai demorar um pouco para as coisas se estabilizarem e eu acho que vai demorar menos do que demorou seus antecessores C2D e C2Q com o LGA775. Vejo o Nehalem como uma espécie de divisor de águas: haverá uma convicção mais imperativa e menos indecisão, pois OU você troca quase tudo OU fica com o bom e velho C2D/Quad.

Postado
Não sei onde você tá pegando esses preços, mas agora deve estar mais barato por lá. Até a NewEGG abaixou uns 10 ou 20 dólares. :lol:

Concordo que esperar não é um estratégia muito boa, a não ser que você tenha certeza de comprar um pc e ficar com ele durante um bom tempo, tipo 3 anos pra mais. Eu tenho um pc bem velho (quase 4 anos), mas eu não sou game maníaco. Joguei só Counter Strike durante 6 anos e ainda jogo às vezes. Comecei a fuçar uns trailers e gameplays no youtube e achei os jogos novos muito bons e só aí resolvi trocar.

Saiu o Core i7, que pode até ser "baratinho" (tipo o 920, que tá o preço de um Q9450 ou Q9550), mas pensando bem, não vale a pena trocar ainda. Vi um review que constatou 20% a mais de velocidade de processamento no Nehalem. BELEZA. Compensa pagar o dobro nas mobos, memórias ddr3 (nossa, muito caro e de alta latência), cooler pra socket LGA1366 e, talvez, fonte? NÃO.

Vai demorar um pouco para as coisas se estabilizarem e eu acho que vai demorar menos do que demorou seus antecessores C2D e C2Q com o LGA775. Vejo o Nehalem como uma espécie de divisor de águas: haverá uma convicção mais imperativa e menos indecisão, pois OU você troca quase tudo OU fica com o bom e velho C2D/Quad.

Exatamento por ver o Nehalem como divisor de aguas e que uma pessoa que esta pensando em gastar 4000 num pc poderia investir mais uns 500 ou menos (achei os preços citados muito alto) e ja pegar um pc que no futuro gastara menos para seus upgrades!!!!

Postado

Nossa, cara, é muito mais caro comprar a nova geração. DDR3, por exemplo, não faz nenhum milagre e é muito mais caro; a variedade de placas x58 é pequena.

Preços em dólar:

-mobo: 250-340

-ddr3 (2x1GB): 120 (CL6, CL7)

-i7 920: 300

Assim não parece nenhum absurdo, mas tá caro. Com LGA775 é mais fácil, veja:

-mobo (p45/ich10r): 130

-ddr2 (2x1GB, CL4): 50

-q9450: 240

Vai ter novidade em arquitetura 32nm, parece. Enquanto isso, a diferença entre os dois sockets fica em US$250. No Paraguai não sei como está, mas R$4000 já é excelente e dá pra comprar tanto lga775 quanto lga1366. A questão é: ele realmente vai precisar do Nehalem?

Postado
Outra coisa, meu primo insiste em falar q a GTX 280 é melhor q a 4870 X2, porque ela super aquece, o cooler é muito pequeno, etc... E fala pra mim comprar a GTX 280... visto q estão quase no mesmo preço qual é melhor? Ou é melhor esperar a Nvidia lançar a nova VGA q está por vir (diz meu primo)...

Este espécime pode ser classificado como pertencente a espécie nVidias fanboyus

Super aquecer (o que é infundado) e ter um cooler pequeno não tirou a HD4870x2 do topo de 99% dos testes feitos até hoje. A desculpa de que a GTX280 é melhor porque a 4870x2 é dual também não rola, afinal se a nVidia não fez uma GTX280 x2 é porque não conseguiu. E se você tem apenas um slot para VGA, a HD4870x2 te trará o maior desempenho.

Levou alguns meses pra nVidia fazer esta nova placa, que é justamente uma x2. Diz ela que irá superar a HD4870x2, agora é ver os testes e decidir se o custo/benefício compensa.

Postado
Nossa, cara, é muito mais caro comprar a nova geração. DDR3, por exemplo, não faz nenhum milagre e é muito mais caro; a variedade de placas x58 é pequena.

Preços em dólar:

-mobo: 250-340

-ddr3 (2x1GB): 120 (CL6, CL7)

-i7 920: 300

Assim não parece nenhum absurdo, mas tá caro. Com LGA775 é mais fácil, veja:

-mobo (p45/ich10r): 130

-ddr2 (2x1GB, CL4): 50

-q9450: 240

Vai ter novidade em arquitetura 32nm, parece. Enquanto isso, a diferença entre os dois sockets fica em US$250. No Paraguai não sei como está, mas R$4000 já é excelente e dá pra comprar tanto lga775 quanto lga1366. A questão é: ele realmente vai precisar do Nehalem?

Cara nao discordo de você so que você pesquisar melhor o preço você consegue menos que isso to montando o meu e vai fica em menos de 4300,00

Postado

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/11655-evga-9800-gtx-512mb-video-card-review.html

http://www.guru3d.com/category/call_duty_4_pc/

Fiquei de ver outras 8 milhões de reviews ainda, mas sinceramente, fica mais fácil o criador do tópico ir ver a parte de processadores do fórum e tirar suas próprias conclusões.

Eu pus os preços em dólar DOS EUA. Mas ele vai pegar peças no PY (onde o dólar fica magicamente mais caro). Não sei em que termos a transação ocorrerá e nem quero empurrar o i7, pois creio ter custo/benefício muito caro mesmo comprando no PY.

Olha, disseram que aquecimento excessivo das Radeon HD48xx é infundado. Putz, é só ver o primeiro link e ir na guia de temperaturas. Aquece MUITO sim. Tudo bem que: 1) provavelmente a placa agüente; 2) a nVidia tem coolers com limitação ridícula de rotação (35%). Mas temos as seguintes conseqüências, grosso modo: uma videocard que aquece muito torna o resto dos componentes mais quentes também (caso não tenha exaustor e jogue o ar todo pra dentro do gabinete, o que [não tenho certeza] não ocorre com as 48xx X2); os RPMs das GeForce podem ser facilmente modificadas por software.

AMBAS possuem igualmente prós e contras, obtém resultados similares em alguns aplicativos, às vezes uma ganha, as vezes a outra. Óbvio, senão inexiste mercado. :D

Bom, eu escrevi um resumão do que já li e tentei ser bem neutro. Não durmo há muitas horas e ainda me falta conhecimento; logo, perdoem possíveis erros e incompletude de informações.

Em todo caso, volto à pergunta: o comprador vai precisar de peças enthusiast? Acho que não (e isso vai depender do quanto o monitor/TV agüentar).

• 2 semanas depois...
Postado

bom eu acho que o i7 por enquanto não precisa! To comprando esse PC pra jogar Flight Simulator X, Crysis, Call of Duty 4... Bom a memória eu acho que vou ter q aumentar pra 6 GB e a 4870 X2 continua na minha 1 opção, até lançarem uma melhor...

Postado

Hmmm.. acho que DDR2, no caso, fica melhor com pares de 1, 2 ou 4GB. Eu, particularmente nunca vi módulos de 3GB. Em todo caso, DDR2 faz no máximo dual-channel, então seria mais interessante 1x2GB, 2x2GB ou 4x2GB. Mais que isso eu já não sei se vale a pena (teria que olhar nos tópicos sobre memória RAM mesmo).

Nehalem está incipiente demais; melhorar esperar até o chipset p55 e ver os mainstream (Lynnfield) saindo direto do forno pras reviews. Enquanto isso eu também vou ficar com um pc parecido com o seu.

HD4870 X2 é um monstrinho, roda todos os jogos com certa tranqüilidade, dependendo das configurações. (Acho que também vou comprá-la).

Só tome o cuidado de comprar um monitor "compatível", ou seja, não adianta uma videocard dessas com um LCD 15''. Os jogos costumam usar 1280x1024, 1680x1050, 1920x1200 (nem todos os jogos rodam normalmente em widescreen, então é bom baixar uns patches, que arrumam esse probleminha). São resoluções altas, de 17'', 19''-22'' e de 24'' ou superior, respectivamente.

Boas compras!

E não se esqueça de, por favor, voltar ao tópico e dizer se tudo correu bem, produtos bons, tal. :)

Postado

Sim, vou comprar na Ciudad del Este, na loja Master 10, no Shopping China (acho que é esse shopping)! Os preços em US$ eu vi em sites do paragua, os em reais td, vi em brasileiros...

Bom galera, dei uma modificada nas minhas pretenções:

Intel Core 2 Quad @ Q9550 / GeForce GTX 295 (será lançada) / 6 GB de RAM DDR2 1066 / Asus P5K Deluxe/Wi-fi / HD 1.5 TB Seagate SATA II / Corsair 750W / Cooler Master CM-690

O q acham?

Postado

Dependendo do seu monitor, a GTX295 pode ter um custo x benefício ruim. Claro que essa vga é excelente, mas dá pra achar coisa mais barata e com desempenho muito semelhante. Pretende jogar em 1920x1200 ou superior?

Achei bons gabinetes na Sta Ifigênia (Rua Aurora, na Galeria São Paulo) por R$150. Acho que você pesquisou bastante, mas se valer mais a pena pra você, a dica está dada.

Postado
o PhysX influencia só pra melhorar os movimentos fisicamente ou a imagem também? E pro HD era o 7200.11 q eu ia pegar mesmo, não lançaram o .12 ainda...

Bem não melhora a imagem...Tira suas conclusões você mesmo com esse video

Dá para perceber uma diferença sutil porém fantástica :lol:? PhysX é uma engine fisica, dando mais realimos ao jogos e somente as placas da nvidia dão suporte a engine. O fato que poucos jogos utilizam essa ela, acredito que por enquanto.

Postado

melhora sim, os vidros caindo td! é por causa da PhysX q eu to querendo a Nvidia GTX 295! Falar nisso, alguém tem previsão dela vir pra cá? Quanto custará? porque ta quase confirmado que eu vou comprar o PC em Junho!

Postado

Acho que consegui o principal do PC por menos de 4000 no paraguai!

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 750WATTS-REAL P US$ 128,00

GRAV.DVD+RW LG GH22N P20 22X NEGRO US$ 24,00

HD 500. SEAGATE*REF*16MB SATA II 7200RPM US$ 71,00

MEM DDR2 2048MB 800MHZ CORSAIR US$ 45,00 x2

VGA PCI EXP.2GB GECUBE HD 4870 DDR5 HD4870X2-G3 US$ 575,00

placa-mãe P4 S775 ASUS P5K DELUXE+WIRELESS SOM/SATA/GBLAN/DDR2

/CORE 2 DUO

US$ 223,00

CPU INTEL 775 C2Q Q9300 2.50 6M 1333M US$ 310,00

MOUSE USB LOG.910-000093 G5 LASER AZUL/NEGRO US$ 70,00

TEC. USB LOG.967929 G11 LUMINOSO US$ 74,00

TOTAL se o dólar estiver em R$ 2,40 R$ 3746

E fiz um orçamento num site brasileiro, tem bastante peças nele, e saiu por mais de R$ 6.000,00!

38613365hi5.jpg

To pensando em comprar a VGA, o processador, a DDR3 e a placa mãe no paraguai, será que é um bom negócio?

Postado

Tenta ver um HD com 32mb de buffer e pergunte se esse *REF* significa "refurbished", porque se for isso, esqueça. Exija OEM, que deve ser o melhor encontrado por lá.

O dólar costuma ser magicamente mais caro por lá, tipo 2-3%.

Tente pegar nota fiscal, não aqueles papeis de orçamento.

Postado

é porque como todos sabem, o paraguai tem que rodar mt pra achar determinada peça, o modelo! E agora, eu queria saber se vale a pena pegar memória DDR3 e o i7 agora, ou pegar uma DDR2 e um Quad?

Postado

Nem sei se tem i7 lá. Eu estava me perguntando isso esses dias.. se você achar, dê um toque, porque no site das lojas não consta.

Depende de quanto potencial do pc você vai usar e das aplicações.

No meu caso, escolhi Bloomfield mesmo, porque achei as configs do LGA775 meio caras. Eu iria de c2quad só se fosse uns 15-20% mais barato (aliás, os preços deles vão baixar bastante nos EUA atualmente, mas não sei quanto ao PY). Fora isso, não acho que compense tanto se for usar pra coisas triviais e jogos.

Postado

Bloomfield usa memos DDR3 em tri-channel (compre 3 ou 6 pentes; acho 6 certo exagero pra aplicações normais). Se decidir por i7 mesmo, preste atenção na tensão das memos, que precisam ser, no máximo, de 1.65V.

Olha, nenhum fabricante picareta vai fazer uma placa X58, então dá pra comprar com mais tranqüilidade. Olhando os artigos daqui do Clube mesmo, dá pra perceber que tanto a Asus P6T quanto a Gigabyte GA-X58 Extreme são boas. O único problema da última é a dificuldade em encaixar duas vgas dual-slot mais placa de som, pois não cabem, segundo as impressões de um membro.

Há também a EVGA, uma alternativa interessante. Além de uma variação da Asus P6T, a Asus P6T Deluxe OC Palm Edition, a qual possui uma pequena tela à parte para você medir tensão exata na hora do overclock.

Gabinete.. bom, eu pesquisei isso ontem e hoje mesmo. Daí depende de quanto quer gastar, se alguns centímetros fazem muita diferença, se quer suporte pra dual-psu (duas fontes), fan frontal, etc. Mas uma coisa é importante: fan traseiro de 120mm.

Eu procurei pelo modelo mais sóbrio, grande, barato, com fans de 120mm na frente e atrás (ou 120mm atrás e a possibilidade de se colocar fans nas laterais pra ventilar os HDs, tanto faz pra mim), tivesse 4 ou 5 baias pra HD e tivesse mais ou menos 50x50x20cm.

Enfim, depende do que você quer. Pode variar de R$100-1150.

Postado

Cara, fan traseiro é o principal. O resto dá pra furar num lugar especializado.

Fan na frente é interessante (ou nas duas laterais do gabinete) pra ventilar HDs em RAID. Senão é desnecessário, dependendo do arranjo que você tiver, se houver 1 fan só, por exemplo.

As vgas dual-slot que eu vi medem aproximadamente 27cm, ou seja, se seu gabinete for pequeno, vai ter de deslocar um HD. Se usar duas dessas, além de um bom tamanho, vai precisar de ventilação mesmo com a presença dos exaustores embutidos nessas vgas.

Dê uma pesquisada: e-armazem, e-coyote, waz, etc. Têm ótimos gabinetes e, tirando os gigantes 57x65x23cm (altura x comprimento x largura) de R$800-1000, há outros bem mais acessíveis, de R$100-300.

Depende da sua config, paciência (de levar pra furar, se quer acrílico, quantos fans, se o cooler da cpu é imenso como um Noctua pra socket1366) como já disse. Não é muito difícil achar não. Vai tranqüilo, preste atenção nas medidas necessárias pra suas peças e no arranjo do gabinete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!