Ir ao conteúdo

PC com valor entre 1700 e 1800 reais

Posts recomendados

Postado

Estou afim de montar um pc onde as peças fiquem equilibradas, tudo mais ou menos do mesmo nível. Com valor entre 1700 e 1800 reais.

Dei uma olhada rápida e montei essa configuração:

- Processador: AMD Phenom 64 X3 8400 Triple-Core AM2+ Box;

R$ 272

Algumas dúvidas com relação a esse processador:

- Andei lendo sobre o bug do TLB, e que existe uma correção, que sacrifica o desempenho do processador. No meu caso, compensaria fixar o bug? Pois li que é raro esse problema acontecer em desktops comuns.

- Caso eu opte por comprar o 8450, que já vem com o bug do TLB corrigido, eu terei perda de desempenho equivalente ao 8400 patcheado? Ou o 8450 não apresenta perda de desempenho mesmo tendo o bug sanado?

- Placa Mãe: XFX p/ AMD GeForce 8200 AM2+ MI-A78S-8209 Box;

R$ 384

Algumas dúvidas com relação a essa placa mãe:

- Ela irá suportar os próximos processadores da AMD? AM3 e tal?

- Eu irei perder desempenho, mesmo após colocar uma placa de vídeo off-board, por causa do vídeo onboard?

- Existe algum modo de desabilitar 100% o vídeo onboard para que eu não venha a perder desempenho?

- Existe alguma placa mãe mais ou menos nesse valor, que suporte os futuros AM3, e que tenha vídeo onboard?

- Placa de Vídeo: Sapphire 512MB GDDR4 ATI Radeon HD3870 PCI-Express;

R$ 542

- Memória: OCZ 4096 MB (4GB) DDR2 800Mhz PC2-6400 OCZ2V8004GK (Kit 2 memórias de 2GB);

R$ 255

- Fonte: Corsair 450VX.

R$ 270

Vejam o que acham dela, o que posso mudar, enfim, deem sugestões.

Preciso de uma placa mãe com vídeo onboard.

Essas cotações foram feitas na loja Kabum!

Se alguém souber uma loja confiável³ com preços melhores, e de preferência do estado de São Paulo (para o frete não ficar caro), por favor, me indiquem.

Outra coisa, quem for postar aqui configuraçoes/cotação, favor postar a origem do preço, para eu poder saber onde comprar.

Também prefiro que a configuração seja toda de uma mesma loja, para pagar frete único (a não ser, lógico, que compense comprar em outra loja, caso a diferença de preço entre as peças seja maior que o valor do frete). Sou do interior de SP.

OBS: NÃO PRECISO DE HD NEM DE GABINETE, POIS JÁ TENHO, PRECISO APENAS DO QUE CITEI.

Postado

Pode ficar com esse AMD Phenom 64 X3 8400 que você achou com preço muito bom. Esse bug do TLB, é igual "chupacabra", todos mudo fala que existe mas ninguém nunca viu na prática. Não esquenta com isso. :)

Então fica assim:

AMD Phenom 64 X3 8400 R$ 272

Placa Mãe Asus M3A78-EM R$ 319.00 (Melhor pegar com chipset AMD, além de ser mais barata que essa XFX e possuir "Onboard Video Chipset ATI Radeon HD 3200")

Placa de Vídeo HD 4850 R$ 628 (Bem melhor que HD 3870, vale a pena investir um pouco mais)

OCZ 4096 MB (4GB) DDR2 800Mhz OK!

Fonte: Corsair 450VX. R$ 270 Ok!

Preço pesquisados no Mercado Livre com vendedores de São Paulo.

Postado
Pode ficar com esse AMD Phenom 64 X3 8400 que você achou com preço muito bom. Esse bug do TLB, é igual "chupacabra", todos mudo fala que existe mas ninguém nunca viu na prática. Não esquenta com isso. :)

Então fica assim:

AMD Phenom 64 X3 8400 R$ 272

Placa Mãe Asus M3A78-EM R$ 319.00 (Melhor pegar com chipset AMD, além de ser mais barata que essa XFX e possuir "Onboard Video Chipset ATI Radeon HD 3200")

Placa de Vídeo HD 4850 R$ 628 (Bem melhor que HD 3870, vale a pena investir um pouco mais)

OCZ 4096 MB (4GB) DDR2 800Mhz OK!

Fonte: Corsair 450VX. R$ 270 Ok!

Preço pesquisados no Mercado Livre com vendedores de São Paulo.

Essa placa que você me passou tem support pra AM3?

Porque de acordo com o site da AMD, ela tem:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2252&modelmenu=1

Só que no site da AMD também não achei nada relacionado ao video onboard que você citou. Mas achei em vários outros sites falando que realmente tem o vídeo onboard.

Enfim, essa placa parece ter um ótimo custo/benefício se realmente suportar AM3 e tiver vídeo onboard.

Outras duas dúvidas:

- Eu irei perder desempenho, mesmo após colocar uma placa de vídeo off-board, por causa do vídeo onboard?

- Existe algum modo de desabilitar 100% o vídeo onboard para que eu não venha a perder desempenho?

Postado

Essa placa que você me passou tem support pra AM3? Tem sim!

No site da Asus não fala do vídeo onboard mas no conceituado site de vendas da newegg confirma mais uma vez que ela tem o ATI Radeon HD 3200 > http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131324&Tpk=M3A78-EM

- Eu irei perder desempenho, mesmo após colocar uma placa de vídeo off-board, por causa do vídeo onboard? Não mesmo, aliás você pode ganhar desempenho em jogos usando Hybrid CrossFireX, onde a vga onborda trabalha em conjunto com a placa de vídeo desde que seja da ATI.

- Existe algum modo de desabilitar 100% o vídeo onboard para que eu não venha a perder desempenho? Sim, mas duvido muito que venha a perder desempenho, acho qeu você só tem a ganhar.

E essa placa realmente tem um ótimo custo/benefício!

Postado

Bom, andei recebendo uma ajuda em outros lugares e a configuração acabou ficando mais ou menos assim:

- Processador: AMD Phenom 64 X3 8400 Triple-Core AM2+ Box;

- Placa Mãe: Asus M3A78-EM Box

- Fonte: Corsair 450VX

- Memória: OCZ 4096 MB (4GB) DDR2 800Mhz PC2-6400 OCZ2V8004GK (Kit 2 memórias de 2GB);

E com o meu HD que é um:

Samsung HD753LJ SATA II 32mb de buffer 750gb.

E daqui a aproximadamente 30 dias, depois de comprar as outras peças, eu devo comprar a placa de vídeo.

Só que estou em dúvida entre a HD4850 e a 9800GTX+, pendendo mais pelo lado da gtx+, por gostar da nvidia.

O que vocês acham?

Postado

HD 4850 costuma ser de 40 a 100 reais mais barato aqui no Brasil é na média tem o mesmo desempenho que a 9800GTX+. Fica a critério de seu bolso mas ambas são produtos similares com qualidade 10, tanto faz nvidia quanto ATI.

Postado

Tente pegar o 8450, se a diferença de preço for pequena, caso não for, fique com o 8400. E o video onboard da M3A78-EM é muito bom.

HD 4850 costuma ser de 40 a 100 reais mais barato aqui no Brasil é na média tem o mesmo desempenho que a 9800GTX+. Fica a critério de seu bolso mas ambas são produtos similares com qualidade 10, tanto faz nvidia quanto ATI.
Concordo.
Postado
Tente pegar o 8450, se a diferença de preço for pequena, caso não for, fique com o 8400. E o video onboard da M3A78-EM é muito bom.

Concordo.

A diferença de preço de ambos tá longe de ser pequena.

Vou ficar com o 8400 mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...