Ir ao conteúdo

Como mudar as partições sem perder os arquivos?

Mozts

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Atualmente tenho duas partições: Uma com Vista 32 bits e outra com XP 32bits. Eu quero tranformar essas duas em uma para Arquivos e outra para instalar o Windows XP 64 Bits. O problema é que tenho 95GB de arquivos em uma dessas partições e não posso perder nem por decreto. Salvar 95GB em PenDrive e DVD é complicado.

Tem como fazer isso sem perder os arquivos do HD?

Agradeço desde já.

Postado
Atualmente tenho duas partições: Uma com Vista 32 bits e outra com XP 32bits. Eu quero tranformar essas duas em uma para Arquivos e outra para instalar o Windows XP 64 Bits. O problema é que tenho 95GB de arquivos em uma dessas partições e não posso perder nem por decreto. Salvar 95GB em PenDrive e DVD é complicado.

Agradeço desde já.

:D tem somente um jeito e você copiar e colar todo o teu 95g de arquivos ne outro hd e depois formatar os dois hd teu sauve tudo num hd e depois formate o outro hd particionando do jeito que você desejar ok

Postado

cara c você n tiver outro hd pra copiaros arquivos, recomendo usar o Ubuntu CD Live e usar o programa GParted (gerenciador de partições em portugues). Mas faça com cuidado. A partição que tem seus arquivos importantes você não deve alterar, ja as outras voce pode deletar e depois criar uma nova usando o gparted e formatar.

Postado

Agradeço desde já.

A forma mais segura de fazer e não perder os arquivos, é colocando um Hd (Slave - de preferência sem sistema operacinal, mas pode ser tb com sistema) e usando o copiar/colar, faça uma cópia dos arquivo para ele.

Depois, retire o HD da maquina. Apague as partições antigas, e crie as outras como você pretende e instale o sistema. Depois recoloque na maquina, o HD que você salvou os arquivos, e com o mesmo processo de copiar/colar, leve os arquivos de volta para a partição que você quer. Desta forma você não corre o risco de perder seus arquivos.

Espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...