Ir ao conteúdo

Ajuda p/ escolha de Notebook...

michel.rms

Posts recomendados

Postado

Olá! É a minha 1ª postagem no aqui no fórum, mas já sou um assiduo visitante há muito tempo, e como não achei nada correspondente a minhas dúvidas resolvi criar este tópico. É o seguinte, estou afim de comprar um note pra mim há pelo menos uns seis meses. Agora vou poder, e finalmente não vou precisar mais dividir o pc com a minha mãe e meu padrasto. Posso gastar até uns R$1900 contos com uma configuração de no mínimo 2gb, HD de 160 e se possível placa gráfica compartilhada.

Vou usá-lo para trabalhos da faculdade, internet, assistir umas séris e eventualmente edição de alguns arquivos de áudio... Não pretendo usar o Windows, pelo menos não como primeiro SO. Com o tempo pretendo migrar totalmente pro Linux (provavelmente o Ubuntu, porque com o qual já tenho um pouco mais de familiaridade) já que não tenho como pagar um apple.

Pesquisei por alguns preços e achei pela net estes modelos:

Notebook Amazon L95

Notebook Microboard IN5210

Notebook Kennex T5550

Notebook Itautec W7645

Megaware T2390

Eu realmente não entendo a desses processadores Core Duo/Core 2 Duo Txxxx, porque no site da Intel eles não aparecem. São algum modelo específico pra notebooks? Vocês acham que esses Notes aguentam pelo menos por um tempo dois SO? Os chipsets fazem diferença no desempenho? Eu gostaria de saber sobre os processadores AMD, pois não sei de nada sobre eles.

Agradeço desde já por quem estiver disposto a ajudar.

Postado

1º) Acho que você quis dizer placa de vídeo dedicada.

2º) Com essa faixa de preço as soluções mais possível seriam: Kennex e Asus.

O kennex ainda tem no submarino, com processador Core 2 duo.

O asus tem numa loja aí não sei a procedência seria +- isso.

Se tiver de comprar logo, cata logo esse Kennex enquanto há tempo e depois compra uma fonte, se ele vier com a padrão, pra ir logo calando a boca do pessoal aí do Fórum.

Postado

Poxa, o amigo é assiduo visitante é está em dúvida entre Amazon, Kennex e essas trosobas barebone? :confused:

Com $1900 (ou $2000) você pega um daqueles ASUS com Geforce 9500GS ou o Acer com subwoofer e geforce! Não tem compra melhor é dá banho, barba, cabelo e bigode nesses que você listou! ;)

Postado
Poxa, o amigo é assiduo visitante é está em dúvida entre Amazon, Kennex e essas trosobas barebone? :confused:

Com $1900 (ou $2000) você pega um daqueles ASUS com Geforce 9500GS ou o Acer com subwoofer e geforce! Não tem compra melhor é dá banho, barba, cabelo e bigode nesses que você listou! ;)

o asus sem duvida seria uma melhor escolha, mas ninguem mais achou e ele vem com a hd3470.

Tem esse kennex aqui na americanas com um preço muito bom

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2664300

e o desempenho é bem parecido com o kennex core duo

Postado

** cara, desculpa... mas eu moro em belém do pará, e por aqui um positivo qualquer custa mais caro do que esses que eu mostrei como indicação, um amigo meu compro recentemente um Acer com Celeron de 1,6, 1gb, e 160de HD que custou mais de R$2,600 numa loja daqui... realmente sou assíduo do fórum, mas não tenho grana pra comprar um HP ou mesmo um Dell como eu queria, sou estudante e vou me espremer com a bolsa que recebo pra comprar um, desculpa aí, mas você viajou legal... pela internet, desde que lançaram o EeePC não aparece outro modelo de ASUS que não seja EeePC... confira no buscapé e afins se quiser...

eu não pretendo jogar muito nele, a placa de vídeo faz tanta diferença assim?!?!

pois mesmo o Microboard não a possuindo sempre ouvi falar bem dele....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!