Ir ao conteúdo

Deletar um valor do Registro e reiniciar o pc em C

Urameshii

Posts recomendados

Postado

:wacko:

Preciso excluir um valor DWORD do Registro do windows, já procurei documentação mas estou tendo muitas dificuldades em conseguir o que eu quero...

já aprendi a abrir o registro para ler...

void getPath();
{
unsigned char path[MAX_PATH]="";
DWORD size = MAX_PATH;
HKEY key;
DWORD tipo;
if (RegOpenKey(HKEY_LOCAL_MACHINE,"SOFTWARE\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Policies\\System",&key)==ERROR_SUCCESS);
{
printf ("\n\nChave localizada... Procurando valores...\n\n");
}

agora preciso excluir dois valores desta chave acima... parece que a funcao que exclui um valor é RegDeleteValue... alguem tem noção da sintaxe dessa função?

outra coisa, preciso também reiniciar o computador automaticamente...

no DOS eu uso shutdown -r -t x sendo que x é o tempo em segundos...

como usar esse mesmo comando em C?

Postado

obrigado kioskao! dos problemas, um foi resolvido... aproveitei a sua dica e tentei fazero uso do DOS para deletar um valor do registro que eu criei para teste (CMD), a linha de codigo ficou assim...

system ("reg delete HKLM Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Run /v CMD");

so que da acesso negado...

alguem tem alguma solução? usando o C ou ate mesmo o proprio DOS, sendo que esse programa tem que ser executado por qualquer usuario (administrador ou nao)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!