Ir ao conteúdo

HD 4870 em uma P5K Premium

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc:

Core 2 Quad Q6600

Nvidia 9500GT

P5k Premium

4 GB de ram

750 gb de hd

Fonte 550W

Quero substituir a minha 9500gt por uma HD4870, pra poder rodar melhor os jogos, quero saber se a minha placa-mãe vai suportar bem a HD4870 e se o seu desempenho nao vai ficar prejudicado porque a P5K nao tem PCI Express 2.0, e ela é DDR2

E mais uma coisa, queria saber se vale a pena eu colocar 2 HD4870 e fazer um crossfire

Postado

Quanto a mobo, ela aguenta. Mesmo sendo pci-e 1.0 você nã vai perder muita coisa. E o fato da mobo ser DDR2 não influencia em nada.

A questão é a sua fonte. Essa 4870 é bem fominha, e não basta ter uma fonte com potência real. Precisamos saber o modelo exato dela

Postado

é bom saber a marca e o modelo, pode ser q ela não suporte a HD4870

Agora quanto a placa mãe nao acredito q va prejudicar o desempenho nao sendo PCI E 2.0, e as memórias tb nao vão interferir. Mas só por curiosidade, qual memoria ddr2 é? 533, 667, 800...

Postado

A minha fonte é uma Leadership Gamer 560 W, procurei o modelo na fonte mas nao achei, estou enviando a imagem da minha fonte:

As memorias sao DDR2 667

E mais uma coisa, se mais tarde quando a hd4870 nao for mais estão potente, vale a pena eu comprar outra e fazer Crossfire?

post-241444-13884949493844_thumb.jpg

Postado

Ola amigo, eu trocaria a fonte, mesmo q fosse pra pegar uma HD4850.

Pelo jeito essa fonte nao deve chegar nem a 300W reais, e isso com certeza é preocupante, e põem em risco sua placa de vídeo.

Alem da potência,talvez alguem possa confirmar, a HD4870 ainda precisa(recomendado) uma corrente de 32A nos conectores dela, e mesmo somando a corrente da linah 12V ai da 28A, e mais uma vez põem em risco o funcionamente da placa. Eu n pensaria meia vez em trocar a fonte!!!

Postado

olha, eu tb comprei, mas ainda não chegou, uma HD4870, e mesmo tendo uma fonte de 500w reais vou trocar por causa da corrente, entre outras coisas..

Vou comprar uma Fonte Corsair 520W HX Series, ta na faixa de preço de R$300~R$350.

Mas uma opção mais barta é a Huntkey 550W Green Star, q deve ta uns R$200~250

Mas de qq forma , não arrisque uma HD4870 na sua fonte..

valeu

Postado

Sua Mobo tem chipset p35; não é o mais recomendável para Crossfire. Se não me engano, os dois slots PCI-Express ficam em 16x/4x. Seria melhor uma p45 (16x/8x) ou, melhor ainda, x38 ou x48 (16x/16x).

Como você está com uma grana curta, acho que trocar a Mobo não é uma opção, né?

De qualquer forma, mesmo sem Crossfire, ouça o pessoal e troque essa fonte. Um Core 2 Quad com uma 4870 não combina com uma Leadership Gamer!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!