Ir ao conteúdo

Ajuda com Refrigeraçao

marcus3000

Posts recomendados

Postado

Vou por primeiro as especificaçoes do meu PC

Asus p5k se

Intel core2duo E7200 2.53ghz 1066mhz

Geforce 8800gt Palit 1gb 256bits

250gb HD sata 3

OCZ reaper 2x2gb 800mhz

Fonte OCZ GameXStream 700w

Tipo meu Gabinete é um gabinete preto simples...os coolers q uso são:

cooler Box do processador

cooler integrada na placa de Video

cooler da Fonte 120

Arrumei os cabos da fonte pra melhorar a refrigeraçao

Tirei o restante dos coolers e pus no outro PC pois to afim de monta uma refrigeraçao boa no meu PC

queria a ajuda de vocês pra escolher os coolers e locais ideais pra refrigeraçao ficar boa

To pondo esses coolers pra jogar jogos pesados estilo GTA IV, crysis etc...

Ai n tenho coolers pra deixar meu PC rodando trankilo...quero saber qntos coolers é o ideal pra mim...

Me falaram pra por um cooler do lado um na frente e um atras...mas queria a dica de vocês pra refrigera bem meu PC...porque já perdi uma placa de video assim em um PC anterior pois eu n tinha uma refrigeraçao boa...valeu glera fuiz

Postado

Poderia postar suas temperaturas (processador, VGA, gabinete, etc)? Se possível em idle e full.

Se não to errado essa 8800GT é esquentadinha..

Postado
Poderia postar suas temperaturas (processador, VGA, gabinete, etc)? Se possível em idle e full.

Se não to errado essa 8800GT é esquentadinha..

é a 8800gt esquenta mesmo, como qualquer outra placa de vídeo, xegando até os 100º sem dificuldade quando mal ventilada. A temperatura máxima aceitavel é 80º. O cooler stock dela mantem nesse nível sem problema caso você aumente a rotação do cooler com o rivatuner ou outros programas.

como o amigo disse, seria bom você postas as temp em idle(lendo texto, intenet) e full(jogando).

E também fotos do seu gabinete, disposição dos fans do mesmo.

(as fotos são para saber onde é ppssivel instalar fans e qual o tamanho suportado pelo gabinete)

Postado

a 8800gt dele é da palit, ele é bem fria, é outro pcb, com um ótimo cooler, agora voce somente vai precisar investir em refrigeração no seu processador e somente se voce pretender fazer overclock... caso queira overclocá-la, e eu recomendo pois o e7200 tem uma ótima margem de overclock, baixo fsb e multiplicador alto... leia primeiro esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

para o seu caso eu recomendo 2 fans de 120mm de pelo menos 70cfm e com no máximo 21db, um na frente com baia fan de 120mm ventilando para dentro, e outro atras, com o metal furado cortado + grelha, como exaustor, jogando o ar para fora... e uma boa pasta termica no dissipador do placa mãe e no processador, reconendo a ocz freezer com um cooler torre, recomendo o iceage 120mm e o hyper 212.

Obs.: Se voce for comprar o hyper 212 ele já vem com pasta termica de prata...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...