Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração Intel Baixo Custo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal tudo bem?

Mais uma vez eu tirando dúvidas aqui no forum. Vamos lá.

Consegui uma graninha aqui e to montado aquela configuração no talo do dinheiro, estudando o melhor custo/benefício.

Já tenho a placa de video uma 8800GT da XFX

O monitor tem de ser 22' então a configuração fica restrita a isso.

Quero utilizar a intel e fazer um bom over pra mais de 3ghz, com essa configuração é posssivel?

Aqui vai:

Monitor: Samsung SyncMaster 2232BW R$ 548,00

Placa mãe: GA-G31M-S2L R$ 184,98

Processador: Pentium E5200 Box R$ 254,90

Memória: 2x KHX6400D2/1G Box 2x R$ 99,00 = R$ 198,00

Fonte: ST-550PAM R$ 243,99

HD: 320GB STM3320820AS R$ 134,90

Gabinete: Fan na frente e atras de 12x12 R$ 50,00

------------------------------------------------------

Total: R$ 1615,00

Ficou bom o conjunto?

Acredito que uma boa fonte é um bom investimento estou certo?

Vale a pena pegar um e7200?

Desculpe as muitas dúvidas mas é que quando eu compro uma coisa eu não gosto de me arrepender e por isso eu pesquiso bastante antes de comprar.

Qualquer sugestão por favor poste.

;)

Obrigado,

Zapper.

Postado

Sera que não compensa um HD de 250? A diferença de preço deve ser mínima.

Por 40 reais a mais você leva a Corsair 550, se o dinheiro permitir.

Porém mesmo desse jeito a config está muito boa. Um E7200 sai quase o dobro do preço e está longe de ter o dobro de desempenho.

Não sei se o over até 3.0 será possível mas acredito que sim.

Postado
Sera que não compensa um HD de 250? A diferença de preço deve ser mínima.

Por 40 reais a mais você leva a Corsair 550, se o dinheiro permitir.

Porém mesmo desse jeito a config está muito boa. Um E7200 sai quase o dobro do preço e está longe de ter o dobro de desempenho.

Não sei se o over até 3.0 será possível mas acredito que sim.

Boa dica do hd, por 18 reais a mais eu consigo um de 320 gb. Já alterei.

Essa corsair vale os 40 reais a mais? O que ela tem de diferente?

Aqui no rio eu so consigo essa corsair a 320 reais o que a torna inviavel.

Postado
eu tenho esse processador (e5200) e faço over com ele ate 3300 sem dar overvolt

mais que isso eu nem tentei

mas acho que vai

Qual memoria você usa?

Será que essas minhas memorias aguentam o tranco?

Alguem me indica uma boa memoria até 200 reais?

Postado
Qual memoria você usa?

Será que essas minhas memorias aguentam o tranco?

Alguem me indica uma boa memoria até 200 reais?

colega, sua configuração está muito boa, estou admirado.

Quanto as memórias, se colocar as piores genéricas que tem 667Mhz vai conseguir da os 20% de overclock que está querendo.

Faça o seguinte. compra memórias Value Kingstom ddr2 800Mhz. todo mundo fala que as outras memórias são boas, mas niguém fala que a kingstom é ruim, sabe porque? porque a kingston é uma ótima memória. No seu caso Você não vai dar overclock nas memérias e sim no processador por isso pode ser qualquer memória entendeu?

Pega 2x2Gb kingston e fica logo com 4Gb pro futuro(e agora também), vai me agradecer muito.

Ao dar overclock com esa mobo não esqueça de fixar o tensão na bios, se não ela pode subir junto com o overcloc e queimar o processador. Deixe as memórias em 667Mhz na bios porque quando der 20% de over elas vão para o padrão deles que é ddr800Mhz não forçando elas nadica de nada; apenas seu processador é quem estará em overclock.

Essa fonte Seventean é muito boa, tem PFC ativo, eficiência superior a 80% e fornece até 480w nas linas de 12v. pra se ter uma ideia seu processador e sua VGA não usará mais que 200w(com overclock) nem que a vaca tussa. é fonte demais pra uma configuração dessa, pode ficar tranquilo.

Espero que tenha entendido.

Boa sorte.

Postado
colega, sua configuração está muito boa, estou admirado.

Quanto as memórias, se colocar as piores genéricas que tem 667Mhz vai conseguir da os 20% de overclock que está querendo.

Faça o seguinte. compra memórias Value Kingstom ddr2 800Mhz. todo mundo fala que as outras memórias são boas, mas niguém fala que a kingstom é ruim, sabe porque? porque a kingston é uma ótima memória. No seu caso Você não vai dar overclock nas memérias e sim no processador por isso pode ser qualquer memória entendeu?

Pega 2x2Gb kingston e fica logo com 4Gb pro futuro(e agora também), vai me agradecer muito.

Ao dar overclock com esa mobo não esqueça de fixar o tensão na bios, se não ela pode subir junto com o overcloc e queimar o processador. Deixe as memórias em 667Mhz na bios porque quando der 20% de over elas vão para o padrão deles que é ddr800Mhz não forçando elas nadica de nada; apenas seu processador é quem estará em overclock.

Essa fonte Seventean é muito boa, tem PFC ativo, eficiência superior a 80% e fornece até 480w nas linas de 12v. pra se ter uma ideia seu processador e sua VGA não usará mais que 200w(com overclock) nem que a vaca tussa. é fonte demais pra uma configuração dessa, pode ficar tranquilo.

Espero que tenha entendido.

Boa sorte.

Obrigado pela ajuda.

Amanhã vou sair as comprar e usar essa dica da memória.

valeu mesmo pessoal, mais uma vez vocês me ajudando.

;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...