Ir ao conteúdo

Athlon 64 X2 5200+ x Phenom X3 8450 x Core 2 Duo E7300

tetelo

Posts recomendados

Postado

Galera, o meu pc atual tem a seguinte configuração: HD wester digital 80gb

sata ll, placa mãe assus p5gc-mx, 2 gb de ram ddr2 667 markivision trabalhando em dual channel, e uma vga NVIDIA ge force 9500gt 512mb gddr3 128 bits e processador é um celeron 420 1.6 MHz. O que eu quero é um pc + pra jogos, não pretendo deixar vários aplicativos abertos ao mesmo tempo, se eu trocar só o processador eu colocaria o Core 2 Duo E7300 R$ 363,98 (45nm, 2.66 GHz, Dual Core, FSB 1066 Mhz, 3 MB Cache) e depois trocaria a placa mãe para uma Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 179,00. Se eu colocar um processador da amd seria o Athlon 64 X2 5200+(2.7 GHz, 512 KB cache, 65 W, System Bus (MHz) 2000) e colocaria a placa mãe uma Foxconn A6VMX

R$151,00 e eu tava pensando também no phenom x3 porém fiquei meio em dúvida pois li a respeito de um bug TLB + vi q os q terminam com 50 estão livres desse bug então compraria um Phenom X3 8450 (2.1 Ghz, HT3600, cache 512 KB L2, 65nm, 95W) R$ R$ 319,00 e colocaria essa placa mãe assus M2N68-AM R$ 183,88. Levando em consideração um melhor desempenho, qual desses processadores + placa mãe será o melhor custo x beneficio?

Postado

E ele quer fazer over? Ao menos sabe o que é isso?

O E7300 se dará melhor na maioria dos jogos. Em alguns que já são otimizados pra multi core porém a briga será boa.

Postado
E ele quer fazer over? Ao menos sabe o que é isso?

O E7300 se dará melhor na maioria dos jogos. Em alguns que já são otimizados pra multi core porém a briga será boa.

Sei sim o que é over + pretendo usar em Stock mesmo. Eu vi esse preocessador da amd que me encheu os olhos pelo preço: Athlon 64 X2 6000+

(3.0 GHz, 2 x 1MB cache L2)R$ 244,90.

Sei que os processadores da intel tem uma memoria cache maior mais utilizam o chipset para acessar a memória enquanto os x2 da amd acessam a memória diretamente deixando a cache livre, por favor me corrijam se eu estiver errado?

• 2 semanas depois...
Postado

pelo que entendi o core 2 duo E7300 é melhor q o phenom x3 8450?

esse core 2 duo me dará um desempenho muito melhor q o phenom?

Desde já agradeço as respostas?

Postado
pelo que entendi o Core 2 Duo E7300 é melhor que o phenom x3 8450?

esse core 2 duo me dará um desempenho muito melhor que o phenom?

Desde já agradeço as respostas?

Sim, é melhor, em poucas circunstâncias o phenom será melhor, sem se falar no potencial de overclock, já que o do C2D é muito melhor.

Postado

Ao rodar 1 programa ao mesmo tempo o E7300 tende a ser melhor, já em muitos programas rodando ao mesmo tempo (jogando, ouvindo musica e rodando anti virus), ou e alguns programas otimizados, o Phenom tende a ser melhor.

Postado

Po eu tambem moro no Rio e acho que vou pegar esse athlon ai! ta muito barato só nao vem com cooler tem que comprar um. Tava pensando em pegar um Phenom (provavelmente o mais fraco dos X4 acho que é 9550) mas agora fiquei na duvida! Nesse caso vale mais o custo/benefício pegar o Athlon????

• mês depois...
Postado
Olá Tetelo,

Pelo que entendí você quer mais performance em jogo, certo? Então vá de C2Duo.

O problema é que essa Asus P5gc-MX não dá suporte a processadores de 45nm e overclock, por isso deveria tb trocar a mobo.

No caso dos Phenom, se quer ele mesmo, pegue logo um X4, pois a diferença de preço é mínima. Mas mesmo assim o C2Duo ainda leva certa vantágem nos jogos, exeto games tipo GTA IV, que necessita mais de multinúcleos que VGA.

Falou.

Cenir, essa placa suporta sim processadores de 45 nm através de atualização da bios, a + recente hoje é a 0518 que da suporte até aos processadores

E8xxx. Decidi comprar o E7300 depois troco a mobo pois essa é muito limitada, obrigado a todos que responderam ao tópico, e ao moderador pode fechar esse tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...