Ir ao conteúdo

Itautec problema

B_Pulga

Posts recomendados

Postado

Eu sei que existem mais tópicos sobre "despejo de memoria", mas não me ajudaram :(

comprei um Note recentemente Dual core, 2Gb ram 160Gb HD da Itautec, e não tem uma semana apareceu mensagem de despejo de memoria, pesquisei a respeito na net e existem diversas explicações para a tal mensagem, virus, memoria pauleada, formatação... enfim, levei na loja pra trocar mas não deu o maldito erro. Comentaram que esse erro fica gravado em algum lugar no pc alguém sabe me dizer se tem como eu provar que ocorreu o erro??

E se é realmente um problema fisico...

:wacko:

valeu

Postado

Esse erro ocorre em caso de instabilidade do sistema... normalmente é memória defeituosa ou mal configurada/incompatível.

Baixa e roda o MemTest, se ele acusar erro você já sabe que é a memória e pode inclusive rodar os testes lá na frente do pessoal da AT para eles conferirem.

Só uma observação: AT não tem que pedir ao cliente que prove que o notebook tá com problemas. O fato de você ter se deparado com uma tela de despejo de memória e relatar isso a eles, já é o suficiente. Cabe a eles fazerem os devidos testes e identificarem o problema.

A coisa mais óbvia que se espera de uma AT ao se deparar com um cliente que alega ter ocorrido erro de despejo de memória, é rodar um teste de memória. Se não são capazes disso, que fechem as portas então porque isso é algo básico, imagina como eles lidariam com coisas complexas então...

Valeu

• 2 semanas depois...
Postado

"triggerdante

Tem umas duas semanas rsrs...

Win Vista Basic

2gb Ram

160HD...

Mas to achando que já vou ter que mardar pra assistencia... tenho um ano de garantia.

O Erro deu no dia em que eu compre, levei na loja pra trocar, por que achei que fosse memoria pauleada mas não deu o erro maldito (rs) e eles não quiseram trocar...

Passei um anti virus e estava cheio de virus, sei lá como se nem deu tempo de instalar nada e nem entrar em e-mail ou coisa parecida.

Só pode ser macumba...rsrsrs "

Amigo, no seu caso acho melhor recorrer a assistência para não perder a garantia sobre o produto, a parte de testes e identificação dos problemas como o nosso amigo mencionou por hora é parte deles.

O seu problema pode ser pau na memória sendo necessária a troca da mesma, um teste simples é rodar aplicativos pesados e ver se o pc apresenta o mesmo erro. Caso sim você pode usar para mostrar para o pessoal "bem treinado" a mensagem e recorrer aos seus direitos.

(rsrs) Sim ou macumba ou o pessoal da loja usando o note para acessos duvidosos. Nesse caso pode ser algum virús destruindo o S.O. Seu pc tem disco de recuperação?

Postado
Eu sei que existem mais tópicos sobre "despejo de memoria", mas não me ajudaram :(

comprei um Note recentemente Dual core, 2Gb ram 160Gb HD da Itautec, e não tem uma semana apareceu mensagem de despejo de memoria, pesquisei a respeito na net e existem diversas explicações para a tal mensagem, virus, memoria pauleada, formatação... enfim, levei na loja pra trocar mas não deu o maldito erro. Comentaram que esse erro fica gravado em algum lugar no pc alguém sabe me dizer se tem como eu provar que ocorreu o erro??

E se é realmente um problema fisico...

:wacko:

valeu

Olá,

Para ver os relatórios de erros, basta ver o "Visualizar Eventos", para o Windows XP é encontrado assim ( Para o Windows Vista, é algo parecido):

Para abrir Visualizar Eventos, clique em Iniciar, clique em Painel de Controle, clique duas vezes em Ferramentas Administrativas e, em seguida, clique duas vezes em Visualizar Eventos.

ou:

Para abrir o Visualizar eventos, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar e em Painel de controle. Clique em Desempenho e manutenção, em Ferramentas administrativas e clique duas vezes em Gerenciamento do computador. Ou abra o MMC que contém o snap-in Visualizar eventos.
  2. Na árvore do console, clique em Visualizar eventos.

Com este relatório você pode inclusive imprimir ou salvar em CD, pendrive, etc.

Espero que tenha sucesso,

Postado

Possuo um note da itautec, um intel duo core. A máquina é uma droga (itautreco) e assistência técnica sofrível. O drive de dvd/cd foi trocado 4 vezes, o cooler 1 e agora ele foi 2 vezes pra assitência pra resolver um problema na controladora de vídeo: a imagem não fica na tela inteira!

Meu relacionamento com a Itautec será resolvido pelo Procon.

=(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!