Ir ao conteúdo

Itautec W7645 torradeira

verdanarj

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Adquiri recentemente um note da Itautec modelo W7645. É um Core 2 DUO, com 2 GB de memória e 160 de HD. Acho ele bem razoável, exceto em um ponto: sua temperatura inicial e média nunca está abaixo dos 60 graus. Haja visto que possuo um velho Toshiba A20 S207 que fica na média de 47, 48 graus, pergunto-lhes: vocês acham que uma solução térmica, como por exemplo, o uso de um destes dissipadores de calor (com suporte embaixo e dois coolers) poderia solucionar o problema? O que me surpreende é que o computador, de marca nacional, tenha uma saída de ar apenas (na lateral) o que certamente dificulta o processo de resfriamento. Como não há saída traseira de ar, será que este cooler externo resolveria o problema? Confesso minha ignorância quanto ao processo, se eles ajudam a dissipar ou não deixam esquentar mais.

Grata pela atenção.

Postado

Faz tempo que tem o notebook? Se fizer talves uma boa limpeza ajuda.

O cooler externo pode dar uma boa ajuda também.

Mas Itautec, como sempre disse pro pessoal aqui, tem esse problema de esquentar. Meu amigo tem um e sem noção, dependendo de como você pega depois de um tempo ligado você se queima. bichinho é torradeira mesmo.

MAs em contrapartida faz mais de 1 ano que ele ta com note assim, sempre queimando, e nunca deu problema nenhum.

Postado

Eu tenho esse note da Itautec a diferença que o meu veio Intel Pentium Dual Core, esse aquecimento se deve se você tiver no ambiante que não seja muito fresco e ai não tem jeito, você pode colocar um ventilador perto do note aonde está localizado o processador, esses novos suportes que vem pro note que vem com 1 ou 2 ventiladores são uma boa ideia, porém eles usam a porta do USB do seu note pra funcionar, vão apenas controlar a temperatura, não é lá 100% mas evita que o seu note fique uma torradeira.

Aconselho a você entrar em contato com o Suporte técnico da Itautec e explicar a situação, visto que ele se encontra ainda na garantia.

Postado

Amigos, ele tem menos de uma semana, tá limpinho. Minha dúvida é justamente se, pelo fato dele não possuir saída traseira, apenas uma mísera saída lateral, o suporte com os coolers externos serviriam de alguma coisa, por isso queria entender melhor o processo, se ele puxa o ar ou evita que esquente mais, "soprando de volta" o ar.

Obrigada pela atenção.

• mês depois...
Postado

Tenho ele a mais ou menos um ano tambem. E ESQUENTA MESMO. No meu caso o que ajudou era a forma como eu o colocava na mesa. Eu usava uma capa de material impermeavel e nunca retirava dele. O que passei a fazer foi colocá-lo sobre um soporte onde o fundo é vazio e sempre sem nenhum contato direto com qualquer material que possa aquecer o fundo, como por exemplo a tal capa que eu usava ou sobre o colo.

Melhorou mas não é a solução final claro. Ainda esquenta mas nunca tive problemas sérios com isso, já que utilizo um mouse na USB traseira o CALOR sempre fica na mão direita e quando está demais do uma parada nos APPL's pesados e fico do de bob.

O cooler dele expulsa o AR quente e esses cooler's que você cita são em forma de ventilador, impulsionam o vento para o note.

Até

• Membro VIP
Postado

Talvez a troca da pasta térmica original que veio no processador melhore um pouco a situação.

Eu tentaria isso: tirava o adesivo ou pasta térmica orginal e colocava um pasta de verdade.

Nesse tópico ai, tem uma lista das melhoras pastas do mercado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!