Ir ao conteúdo

9500GT DDR2 ou HD2600XT DDR4 ? -papo rápido

cenir

Posts recomendados

Postado

Olá galera, beleza,

Estou com uma dúvida, pego uma Geforce 9500GT DDR2 nova por R$230,00 ou uma ATI HD2600XT DDR4 usada de um conhecido por R$240,00, qual vai me dar menos tristeza na hora de jogar?

Minha config é C2Duo E4600, 2Gb DDR2 667 single, HD sata, fonte vagaba mobo asus p5gc-mx.

Ps: Não posso gastar mais que isso.

Desde já agradeço e desejo a todos um

FELIZ NATAL!

Postado

se essa 9500 aí fosse GDDR3, eu diria que era melhor

mas entre as duas, creio que a ATI seja melhor

bom, pelo menos é minha opinião.... vamos ver o que a galera vai dizer hehe

Postado
Olá galera, beleza,

Estou com uma dúvida, pego uma Geforce 9500GT DDR2 nova por R$230,00 ou uma ATI HD2600XT DDR4 usada de um conhecido por R$240,00, qual vai me dar menos tristeza na hora de jogar?

Minha config é C2Duo E4600, 2Gb DDR2 667 single, HD sata, fonte vagaba mobo asus p5gc-mx.

Ps: Não posso gastar mais que isso.

Desde já agradeço e desejo a todos um

FELIZ NATAL!

Amigo , seu colega ira ti vender essa HD 2600XT e comprar a Geforce 9500GT(rs).

Acho que respondi sua pergunta ne ;)

Postado

Mesmo com essa diferença absurda de clock das memórias, a GeForce 800Mhz contra 2200Mhz da ATI?

Outra pergunta, a 9500gt possui 32 SPs, enquanto a ATI 2600xt 120 SPs, a ATI leva Vantagem, mas ví que alguns dizem que são arquiteturas diferentes e, para saber + ou - o real da ATI a título de comparação deve-se dividir por 5, o que dariam apenas 24 SPs,

não sei se procede isso, se essa teoria for real, a ATI perde?

Desde já agradeço,

Falou.

Postado
Mesmo com essa diferença absurda de clock das memórias, a GeForce 800Mhz contra 2200Mhz da ATI?

Outra pergunta, a 9500gt possui 32 SPs, enquanto a ATI 2600xt 120 SPs, a ATI leva Vantagem, mas ví que alguns dizem que são arquiteturas diferentes e, para saber + ou - o real da ATI a título de comparação deve-se dividir por 5, o que dariam apenas 24 SPs,

não sei se procede isso, se essa teoria for real, a ATI perde?

Desde já agradeço,

Falou.

É mais ou menos isso mesmo, essa série HD2000 da ATI mesmo apresentando números maiores seus resultados no lançamento ficaram abaixo da placas da nvidia, apenas com o densenvolvimento dos drives a 2600XT conseguiu se esquiparar a 8600GT, mas uma questão deixa esse série HD2000 pra baixo é o uso de AA que é péssimo nessas placas. Apesar que são placas similares em desempenho a 9500GT com certeza será melhor com AA ativado mesmo sendo DDR2. Detalhe: Placa mais atual com possibilidade de crescimento maior por parte dos novos drivers da nvidia. Enquanto a 2600XT é placa de 2 gerações passadas.

Postado

Valeu , abstractionMind,

outra coisa que acabei de ver em fotos do GPU-Z é que a Nvidia possui 8 ROPs, enquanto a ATI possui 4 ROPs, isso tb é um fator determinante?

O que tá me balançando é o fato do DDR4.

Desde já agradeço,

Falou.

Postado

cenir, recomendo a não ficar comparando placas por tabelas e números, porque ambas são de arquitetura bem diferentes, por isso mesmo o mais importante são os resultados em jogos, ou seja, na prática. Depois de dezenas de testes estudados a 9500GT será melhor no seu caso. Pode pegar que não vai se arrempender, nessa faixa de preço é a melhor compra. Boa sorte ai! ;)

Postado

Valeu Abstraction,

O que tá me deixando encucado é o seguinte:

Muitos dizem que a 9500gt tem um desempenho que fica entre a 8600GTS e a 8600GT, certo? todas com DDR3 e, vendo esse comparativo aqui http://www.tomshardware.com/charts/g...d%5B2086%5D=on

percebi que a 2600XT fica no mesmo nível, melhor na maioiria dos testes que a 8600GT DDR3, e minha dúvida principal é especificamente na 9500GT DDR2, pois a memória dela tem metade da largura de banda das outras, então, supondo que ela tenha no max um desempenho igual a 8600GT ela perderia para uma 2600XT?

Desde já agradeço,

FELIZ NATAL.

Falou.

Caro Xita,

Quais defeitos?

O problema é que só tenho na mão R$230,00 e, se juntar para uma melhor tb terei que trocar a fonte, aí vai para mais de R$500,00.

Só quero dar um UP, pois vendí a HD3450 e estou agora com o GMA950:eek:

Falou.

Ps: Fui editar e acabei apagando a última msg, por isso colei de novo

• Membro VIP
Postado
Valeu Abstraction,

O que tá me deixando encucado é o seguinte:

Muitos dizem que a 9500gt tem um desempenho que fica entre a 8600GTS e a 8600GT, certo? todas com DDR3 e, vendo esse comparativo aqui http://www.tomshardware.com/charts/g...d%5B2086%5D=on

percebi que a 2600XT fica no mesmo nível, melhor na maioiria dos testes que a 8600GT DDR3, e minha dúvida principal é especificamente na 9500GT DDR2, pois a memória dela tem metade da largura de banda das outras, então, supondo que ela tenha no max um desempenho igual a 8600GT ela perderia para uma 2600XT?

Desde já agradeço,

FELIZ NATAL.

Falou.

Caro Xita,

O problema é que só tenho na mão R$230,00 e, se juntar para uma melhor tb terei que trocar a fonte, aí vai para mais de R$500,00.

Só quero dar um UP, pois vendí a HD3450 e estou agora com o GMA950:eek:

Ps: Fui editar e acabei apagando a última msg, por isso colei de novo

A GDDR3 ainda pode melhorar porque a nVidia está melhorando os drivers para a série 9, já a GDDR2 ficava junto da 8600GT.

O "froids"da 2600 é que se apertar no AA ela perde muito desempenho, esse é ponto fraco das 2000 e 3000, corrigido (muito bem por sinal) nas 4000. (mas o AF das Radeon é levemente melhor, e o bom é que dá pra usar AF alto sem perder desempenho)

Ok, não vamos querer AA 8XS, mas um 2X ou 4X ela topa em certos jogos.

Eu perguntei da 4650 só como hipótese, se não tem, bem, fazer o que ? ^_^

São todas placas de baixo consumo, acho que até uma 4670 caberia no seu micro com a sua fonte.

Postado

valeu XITA,

Se optar pela 9500GT DDR2 não estarei perdendo muito?

Pois acabei de achar uma da ECS por R$204,00 à vista no megamamute com frete vai sair por R$215,00. Tá valendo?

Ps: A 9500GT DDR2 tem desempenho igual a uma 8600GT DDR3?

Só para concluir, meu monitor é de 17" 1280x1024 e minha TV é 1360x768. Dará para jogar + ou - nessas Resol. sem AA com a 9500GT DDR2?

Desde já agradeço muito pela força,

Falou.

• Membro VIP
Postado
valeu XITA,

Se optar pela 9500GT DDR2 não estarei perdendo muito?

Pois acabei de achar uma da ECS por R$204,00 à vista no megamamute com frete vai sair por R$215,00. Tá valendo?

Falou.

Não. :)

Acho que é o contrário, você estará em vantagem.

Eu compraria, boa placa, bom preço e a loja parece ser boa (já anunciou aqui no CDH, então não é qualquer lixo porque eles conferem os dados das lojas).

Postado

valeu, Xita,

Acabei de comprar a danada 9500GT, a única zica é que só vou recebe-la Ano que vem.

Muito obrigado a você e a todos que responderam nesse tópico,

Falou.

Ps:Por mim pode fechar

• Membro VIP
Postado

Boa sorte com a nova placa, se puder contribuir com o tópico das 9500GT nós agradecemos muito. :)

PS: essas piadas de fim de ano são demais hehehehe :D

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!