Ir ao conteúdo

Problema com o audio no PS2 na saída RF

Mmusashi

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoas, meu PS2 é conectado, através de um conversor NTSC - PAL, numa TV muito antiga da Toshiba (foto abaixo) que está apresentando defeito na sua imagem quando no modo de "video". Então tentei conectá - lo através da saída RF do conversor com um cabo comum de RF. A imagem é normal, mas, não tem som algum. Já testei em outras TV's e o mesmo problema acontece. Quando conecto o SNES da mesma maneira e com o mesmo cabo na TV Toshiba, o som sai normalmente.

Infelizmente não tenho aparelho de som para ligar a saída de som do conversor.

Estou sem idéias... Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Fotos (perdão pela qualidade, foram tiradas no celular)

imag003kb4.th.jpg

imag004ty8.th.jpg

Postado

Esse conversor é original da Sony? O plug dele encaixa atrás do PS2, ou você precisa ligar a saida de video e audio do PS2 no conversor?

Para que serve os outros plugs do conversor?

O que você está tentando fazer é ligar o PS2 no plug da antena da sua TV antiga né?

Postado
Esse conversor é original da Sony? O plug dele encaixa atrás do PS2, ou você precisa ligar a saida de video e audio do PS2 no conversor?

Para que serve os outros plugs do conversor?

O que você está tentando fazer é ligar o PS2 no plug da antena da sua TV antiga né?

Não este conversor não é original da Sony... Aliás, quando comprei ele há alguns anos, me falaram que a sony não o fabricava....

Sim o plug dele encaixa direto no PS2, na entrada normal dele. Daí saem os 2 cabos de audio e o video ou RF para a TV. Estes são os plugs do conversor.

Isso. Como minha TV está com problemas na imagem no modo av, estou tentando ligar na antena pela saída RF do conversor. Só que só tem a imagem, sem audio.

Postado

O correto é que o conversor "misture" o som e o video no sinal RF e envie para a sua TV antiga através do cabo da antena (os dois sinais) no mesmo cabo codificados como se fosse um canal de TV como o SBT ou a Globo, dai você sintoniza ele na sua tv geralmente no canal 3 ou 4, se você sintonizou tudo certinho na sua TV e mesmo assim ele está sem som, então deve ser problema do conversor.

Se o seu conversor por "algum motivo" tem uma saida de som (coisa que não deveria ter) pode ser um sinal de que ele apenas converte o video e não o som, dai você teria que usar a saida de som do conversor e ligar ela num amplificador externo (como caixas de som para computador). Se ele funcionava com som e agora parou de sair som, então ele está com defeito.

Só por questão de curiosidade você cito que testou o seu SNES na sua TV antiga, eu fiz um coversor desses para o meu PS2 usando uma sucata de um SNES, ele tem um conversor S-Video para RF embutido dentro dele, é uma caixinha metálica que tem dentro do SNES. Ele tem 4 pinos, um é +5V, outro é GND e os outros dois é para o sinal de video e sinal de som, ele mistura os dois sinais dai eu ligo essa caixinha metálica na minha TV usando os cabos que acompanham o SNES. Funciona perfeitamente no canal 3. Eu encontrei essa sucata numa loja de eletronica no centro de Porto Alegre-RS e paguei 5 reais na placa do SNES (que tava quebrada ao meio).

Postado
O correto é que o conversor "misture" o som e o video no sinal RF e envie para a sua TV antiga através do cabo da antena (os dois sinais) no mesmo cabo codificados como se fosse um canal de TV como o SBT ou a Globo, dai você sintoniza ele na sua tv geralmente no canal 3 ou 4, se você sintonizou tudo certinho na sua TV e mesmo assim ele está sem som, então deve ser problema do conversor.

Se o seu conversor por "algum motivo" tem uma saida de som (coisa que não deveria ter) pode ser um sinal de que ele apenas converte o video e não o som, dai você teria que usar a saida de som do conversor e ligar ela num amplificador externo (como caixas de som para computador). Se ele funcionava com som e agora parou de sair som, então ele está com defeito.

Só por questão de curiosidade você cito que testou o seu SNES na sua TV antiga, eu fiz um coversor desses para o meu PS2 usando uma sucata de um SNES, ele tem um conversor S-Video para RF embutido dentro dele, é uma caixinha metálica que tem dentro do SNES. Ele tem 4 pinos, um é +5V, outro é GND e os outros dois é para o sinal de video e sinal de som, ele mistura os dois sinais dai eu ligo essa caixinha metálica na minha TV usando os cabos que acompanham o SNES. Funciona perfeitamente no canal 3. Eu encontrei essa sucata numa loja de eletronica no centro de Porto Alegre-RS e paguei 5 reais na placa do SNES (que tava quebrada ao meio).

Pois é, também acho que meu conversor esteja com defeito... Eu abri ele para dar uma olhada no conector e nas soldas e parece estar todo no lugar... Eu até tenho um aparelho de som com entrada para auxiliar, mas, a entrada dele é para conector tipo o do fone de ouvido. Não pesquisei ainda por algum cabo que tenha os conectores de audio normais numa ponta e um tipo de fone de ouvido na outra.

Puxa valeu pela dica da caixinha do SNES, vou dar um pulo na santa efigenia e vejo se encontro. Deve ter lá...

Valeu pela ajuda!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!