Ir ao conteúdo

Definity linux

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

beleza?

saiu numa revista especializada em linux deste mês o linux Definity, que é um "Slackware brasileiro".

eu queria saber se ele é bom e atenderia as minhas necessidades. Eu tenho alguma experiência com Slackware, Debian e Mandrake, além de ter mexido um pouco com Conectiva e Red Hat.

quero saber se posso instalar programas nele como o VMware, Wine, WineX e drivers nVidia, se ele tem bons compiladores e se é tão estável e veloz quanto o Slackware.

também quero saber se ele vem com uma boa quantidade de pacotes, e se dá pra instalar pacotes RPM, DEB e TGZ nele (que seriam os programas alien, rpm2tgz e installpkg)

conto com a opinião de vocês!

Postado

quero saber se posso instalar programas nele como o VMware, Wine, WineX e drivers nVidia, se ele tem bons compiladores e se é tão estável e veloz quanto o Slackware.

Bom, eu já vi um CD com essa distro (na Revista do Linux). Me pareceu boazinha...

Sim, pode instalar esses programas sem problema nenhum.

também quero saber se ele vem com uma boa quantidade de pacotes, e se dá pra instalar pacotes RPM, DEB e TGZ nele (que seriam os programas alien, rpm2tgz e installpkg)

Parece que essa distro usa pacotes próprios (mas já vem as ferramentas de conversão)

Quanto a TGZ, isso não é bem um "pacote", é mais um troço zipado: sendo assim, funciona sem problema.

Postado

sinceramente eu detestei, vi só na revista, não cheguei a usar, mas é muito cheio de frescurinha, só tem uma coisa boa, o dpak,  um gerenciador de pacotes q funciona como um conversor também, de resto, nem comparação com o slack...

quanto a estabilidade, ,só usando pra ver, ,mas ele é muito grafico, num sei se ficaria bom em maquinas mais antiguinhas

Obrigado

Postado

Oi CyberFOX!

Também não sei muito sobre o Definity, pois nunca o usei. Mas, eu acho pouco interessante a ideia de criar uma distribuiçao baseada no Slackware e automatiza-la demais. Tem muitas distribuiçoes, incluindo a Kurumin, que são ótimas para usuários iniciantes.

Não sei se é realmente o caso, mas o Definity deveria então ser uma distribuiçao mais voltada para usuários avançados.

Mas, no site  Terra tem uma coluna de um usuário linux, Roberto Conti, descrevendo quais foram as dificuldades/facilidades encontrads por ele com relaçao ao Definity.

O site da distribuiçao é:

www.definitylinux.com.br

Boa sorte

:bye:

Postado

beleza?

bem, não vai ser dessa vez q eu vou usar o Definity. eu consegui um CD com o Slack 9.1. Acho que vou ver esse primeiro.

bem, quem quiser opinar mais, opine aí!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!