Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A780GM-A - upgrade/recomendação


luizrjf

Posts recomendados

Primeiro de tudo minhas reverencias ao clubdohardware.

Segundo Feliz Ano Novo para todos.

Estou afim de fazer um up de memória no meu PC, porém estou com dúvidas, se compro 1066 ou 800mhz, pois tem memória DDR II 800mhz com latência de 4-4-4-12 sendo que a 1066 tem 5-5-5-15 de latencia e ao que me falaram quanto menor a latencia melhor. Se puderem contribuir com a marca e modelo eu aceito.

O micro é mais para jogos.

E tendo em vista que futuramente farei um up de processador... para os Deneb/Shangai.

Eu pensei na Corsair Dominator, visto que os testes do clubdohardware são feitos com ela.

Só que a Corsair Dominator TWIN2X2048-8500C5D (DDR2-1066/PC2-8500 tem temporizações 5-5-5-15), e configurada a 800 MHz tem temporizações 5-5-5-18.

As marcas que andei cobiçando na internet que tem essa latência 4-4-4-12 são: G.skill, G.skill PI BLACK, Corsair, Patriot, A-Data extreme edition, Kingston, BallistX e Geil.

Desde ja agradeço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue 1066Mhz com latências 5-5-5-15 ou 5-5-5-12, tanto faz.

O desempenho da memória de 1066mhz é um pouco superior a memória de 800Mhz, você também estará com uma boa memória caso pense em fazer overclock agora ou mais tarde, sendo que quanto maior o clock da memória maiores as chances de alcançar um alto clock.

Outra questão é que cada vez mais os processadores novos estão exigindo mais clock de memória, então, quanto maior o clock da sua memória melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que frequencia de memória compensa a latencia !

eu tenho as Dominators, ja pensando no Deneb ... ótimas memórias ... em over passam dos 1300mhz ... prefiro 1300mhz com latencia pouco mais alta do que 800 com latencia mais baixa !

Pegue 1066Mhz com latências 5-5-5-15 ou 5-5-5-12, tanto faz.

O desempenho da memória de 1066mhz é um pouco superior a memória de 800Mhz, você também estará com uma boa memória caso pense em fazer overclock agora ou mais tarde, sendo que quanto maior o clock da memória maiores as chances de alcançar um alto clock.

Outra questão é que cada vez mais os processadores novos estão exigindo mais clock de memória, então, quanto maior o clock da sua memória melhor.

Só tenho a agradecer mesmo.

Tenham todos um Feliz ano Novo.

Obrigado Clube do Hardware.

Moderador podemos deixar esse tópico em aberto pra discutirmos UP e recomendações na ECS A780GM-A.

Mas se quiserem é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!