Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consulta com 3 tabelas sendo que uma não tem relacionamento com outra


fradys

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Bom, a minha situação é a seguinte:

Tenho 3 tabelas:

pessoa

funcionario

filial

A tabela "pessoa" se relaciona com a tabela "funcionario" através do "idpessoa", e a tabela "funcionario"

se relaciona com a tabela "filial" através do: "idfunc".

A minha dúvida é a seguinte, teria como fazer uma única SQL para trazer os dados dessas 3 tabelas de

acordo com o filtro que eu passar?

O problema está pois os dados que estão na tabela "pessoa", não tem nenhuma relação com os dados da tabela

"filial", e a minha junção tem que ser com as 3. No caso eu preciso de dados que estão em "pessoa" e tem

complementos em "funcionario" e essa última tem complementos em "filial".

Eu fiz algo do tipo:

SELECT pessoa.nome, funcionario.datademissao, funcionario.salario, filial.nomefilial

FROM pessoa, funcionario, filial

where pessoa.idpessoa = funcionario.idpessoa

and funcionario.idfunc = filial.idfunc

and funcionario.dataadmissao >= '2008-01-01'

Já tentei com Left Outer Join e não tive sucesso também.

Eu preciso mais ou menos isso:

Pegar dados da pessoa e ir em funcionario e buscar a informação e depois pegar outra informação em

funcionario e ir na filial e mostrar.

Caso não tenha os dados em funcionario e filial, mostrar os dados de pessoa, pois os dados da tabela

pessoa SEMPRE vão existir, mas nem sempre vai existir funcionario e filial.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Daniel Frade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou usando o SQL Server 2000.

Na verdade os dados não são retornados, ou as vezes retornam muitas linhas com as mesmas informações (tipo cruzamento errado, a mesma chave primária para todas as outras informações da tabela).

Só consigo retornar a informação desejada se eu fizer duas consultas: uma relacionando "pessoa" com "funcionario" e a outra "funcionario" com "filial".

Como tenho que fazer um relatório dentro do ERP, este não aceita duas consultas simultâneas, tenho que fazer uma única trazendo todos os dados.

Como poderei fazer?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...