Ir ao conteúdo

Erro ao iniciar? Tela preta?

demondoido

Posts recomendados

Postado

meu pai desligo o pc ontem normal, hj quando ele ligo apareceu uma tela preta com as seguintes instruções:

Reboot and Select proper Boot device

or Insert Boot Media in Selected Boot device and press a key

imgp0706il7.jpg

Por favo tomara q não tenha que formatar ele tem umas 50.000 musicas des dos anos 70 bons e velhos tempos Black Sabbath ^^

Postado

então a área MBR ( área de boot ) foi corrompida. Tem uma ferramentas de recuperação do Windows, se tiver o CD de instalação voce pode tentar, tem vários tópicos sobre isso.

Mas devo avisar que a chance de sucesso é pequena. O ideal é fazer um processo de backup, para isso voce vai precisar de outro HD de tamanho equivalente

Postado

Por experiência própria, ele n recupera, pois o boot tá "aparentemente corrompido"!

Faça o seguinte:

- Abra o Pc e verifique os cabos do HD principalmente o de alimentação, pra veredicto retire os cabos do HD e os coloque de novo;

- Você tem dois HDs? Coloque o principal como master e o secundário como slave, mas n na BIOS, nos jumpers do HD(Verifique o rótulo do HD);

Como aconteceu?

- O PC ficava muito kente. Como resolvi? Um dos meus dois coolers estava desligado!

- O PC congelava, e eu me sentia obrigado a forçar a reinicialização do sistema apertando diretamente no botão reset. Prática condenável pro computador.

Espero ter ajudado...

abraços...

Postado

Tente fazer isso, pois se você chamar um técnico ele pode inventar que um hacker chinês acabou com seu HD, e cobrar uma baba pra consertar talvez uma bobagem, como disse acima: o cabo de alimentação do HD tava desligado!

Ok?

• 4 anos depois...
Postado

olá,

gostaria que alguem me ajudasse a resolver um problema do meu computador...

quando eu ligo ele dá uns estalinhos e não carrega o windows fica uma tela preta assim:attachment.php?attachmentid=94463&stc=1&d=1374934983

depois a tela muda e aparece isso:

attachment.php?attachmentid=94464&stc=1&d=1374935090

e o windows nao liga...

eu nao entendo muito de computador e gostaria que alguem me ajudasse a resoover o problemas...

quando liga ele fica dando um estalinho, um barulhinho e eu fico reiniciando ele até que depois de um tempao o barulhinho para o o windows carrega mas as vezes nao pega...

por favor me ajudem!!!!

post-1056718-13884966470582_thumb.jpg

post-1056718-13884966471113_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!