Ir ao conteúdo

Programas dos fecham rápido no win98se

alex-araujo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, acho que não deve ser difícil...

Tem uma máquina que roda alguns programas em Clipper perfeitamente. Porém, como o cliente está desmanchando a sociedade, há a necessidade de que os demais ex-sócios também tenham cópias dos mesmos programas rodando em suas respectivas máquinas (não estarão em rede).

Nas outras máquinas, quando clico no ícone de executável dos programas, eles abrem e fecham a janela rapidamente. Pelo Prompt do DOS acontece o mesmo.

Inicializando no modo Dos, e digitando o nome do programa sem o ".exe" e teclando [Enter], ele apaga e volta, sem dar tempo de carregar.

As configurações na máquina em que os programas funcionam são:

Autoexec.bat:

SET BLASTER=A220 I9 D3 T4

SET CLIPPER=F255

Config.Sys:

device=c:\windows\himen.sys

DEVICE=C:\WINDOWS\EMM386.EXE NOEMS

DOS=UMB

DOS=HIGH

FILES=255

DEVICEHIGH=C:\WINDOWS\COMMAND\DRVSPACE.SYS /MOVE

Para ambos os arquivos, tem outras linhas, mas que são padrão, sendo as mencionadas acima, as específicas.

Alguém sabe o que fazer. Aceito qualquer ajuda ou sugestão.

Abraço para todos.

• 2 semanas depois...
Postado

ué? q estranho...

uma forma de "contornar" isso seria você pegar o RTLINK.EXE e o CLIPPER.EXE, pra compilar e linkeditar respectivamente, foi assim que eu aprendi alguma coisa de Clipper, pode ajudar se você não conseguir fazer ele funcionar.

mas que versão de Clipper você tem?

Postado

tentou fazer um atalho para uma bat, tipo...

[c:\windows\command\EBD\COMMAND.COM] *para chamar o pronpt DOS

['aqui você coloque os prgms que quiser chamar...]

vale a pena tentar...

Postado

Obrigado R3com e CyberFox.

Na verdade as aplicações são em Clipper, mas não fui eu quem programou e também, não sei qual é a versão do Clipper...

Quanto a seguestão do Command.com, vou tentar.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...