Ir ao conteúdo

Problema com o gravador samsung SH S223F

A.freitas

Posts recomendados

Postado

Instalei recentemente um gravador de DVD samsung modelo SH S223F, porém o drive não está reconhecendo os discos de cds originais, a unidade fica como se estivesse vazia, isso ocorre também com os discos graváveis, o aparelho até fica tentando ler, com a luz piscando, mas nada ocorre. Já os DVDs originais ele está lendo, em alguns casos um disco que ele lê, quando tento reproduzí-lo em outro momento o aparelho já não o reconhece mais, aí tenho que ejetar e recolocar o dico para que ele volte a reconhecer, será que é defeito?

Postado

Olá amigo,tenho o mesmo gravador,que aliás é um ótimo gravador!.tive um problema semelhante ao seu,descobri que eram Filtros de um programa de gravação que eu já tinha desinstalado que estavam causando o problema se for o mesmo problema use este programa que ira resolver:

Filter Check

http://www.mediafire.com/download.php?wiyyy2ymywz

Agora se não for este o problema,tente atualizar o firmware eu mesmo já atualizei duas vezes e o gravador está funcionando muito bem!

Espero ter ajudado!

Postado

É um programa auto executavel,é só clicar duas vezes dar ok e pronto!depois disso vai aparecer um arquivo de texto na área de trabalho mostrando os filtros que foram removidos.depois e só ver se o gravador já está funcionando.

Postado

Antes de mais nada Feliz Ano Novo!

Fiz o procedimento e em seguida reiniciei, então no primeiro teste não funcionou, coloquei um dvd e leu normalmente, em seguida coloquei um cd então ele conseguiu ler, troquei o cd por outro, então começou a reproduzir mas logo em seguida começou a travar até parar de reproduzir. Acabei de baixar o firmware mais recente e vou fazer outro teste.

Fiz a atualização do firmware e os cds de audio já estão reproduzindo, testei um cd de dados e não reconheceu, troquei o cd por outro de outra marca e ele reconheceu. DVD de dados ele também está reconhecendo. Será que marcas de CDs também vão influenciar? De qualquer jeito já estou bastante satisfeito com este resultado espero que o problema teha sido reslvido.

And Kenpachi,valeu pelas dicas!!!

Infelizmente hoje pela manhã, ao ligar o pc, tive que inserir e retirar o cd de audio 3 vezes para que o leitor reconhecesse o disco, cd de dados não reconhece de maneira alguma e quando coloquei o dvd e tentei copiar aprox. 2 gb de dados, com 60% já concluído, ele simplesmente parou de copiar os dados pro hd.

• 3 meses depois...
Postado

Estou com um problema semelhante...

Meu gravador, lê todas as mídias, mas não grava nada, ele funcionava normalmente, porém, de repente ele parou de funcionar a parte de gravação...

...o nero esencials abre, mas ao solicitar a gravção de quaisquer mídia, a tela não abre e meu pc começa a travar, já atualizei o FIRMWARE, mas o problema persiste...:o

Postado

Meu drive está com o mesmo problema. Joguei meu LG H20N no lixo e comprei esse SAMSUNG. Bem, funcionou por 17 dias e agora já não lê mais NENHUM DVD. A leitura de CDs é normal, mas DVD não. E não é software, pois ele nem dá boot por DVD. Se houver um DVD no drive, a luz pisca por algum tempo e depois apaga e nada ocorre. Então a máquina boota pelo HD normalmente.

No Windows, todas as mídias que testei, se forem DVD não pegam. Apenas CD. Testei com DVDs de vídeo (tenho vários boxes originais de séries de TV), DVD de playstation 2, DVDs de backup (várias mídias de várias marcas diferentes), DVD+RW / DVD-RW, DVD+R DL... nada.

Estou acionando a loja pra trocar... o pior é que joguei meu LG pelo mesmo motivo, mas como o gravador era velho, nem liguei muito...

• mês depois...
Postado

O gravador novo chegou. Como estou no trabalho, vou ter que esperar até chegar em casa pra ver se dessa vez vai. Só espero que não fique funcionando apenas por 17 dias como o outro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!