Ir ao conteúdo

Como mudar a fonte de legendas em srt

Posts recomendados

Postado

OLÁ

Estou precisando gravar alguns filmes em .avi com legendas .srt e elas ficam ótimas apenas no pc, mas ao passar para o aparelho de dvd as legendas ficam minúsculas e brancas. Alguem sabe como faço para mudar a cor e o tamanho da fonte das legendas para poder assistir na minha tv?

DESDE JA OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

• 2 anos depois...
Postado

para quem utiliza o WinAvi na hora de converter seu dvd, pode alterar a fonte da legenda, usando a opção Conversion Mode, em Advanced, Subtitle Adjust. e alterar a fonte para o tamanho, cor e formato que deseja, depois e so converter para dvd que as legendas ficaram alteradas.

Postado

Ah, aproveitando o tópico...

Quando eu converto meus vídeos em mkv pra mpg no SUPER, nao aparece a legenda.

o que pode ser isso ?

Postado
Ah, aproveitando o tópico...

Quando eu converto meus vídeos em mkv pra mpg no SUPER, nao aparece a legenda.

o que pode ser isso ?

Você está tentando embutir a legenda permanente pelo SUPER?

Ou você só converteu o MKV para MPEG-2 pelo SUPER,

mas está tentando incorporar a legenda usando os recursos do AVIAddXSubs, é isso?

Já tentou usar uma legenda IDX/SUB, separada do vídeo e com o mesmo nome?

Entre neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-configurar-reproduzir/892108

Postado

Não, eu so estou convertendo o video mkv já com legenda, acho q é embutida, pra mpeg2.

Ai quando converte nao aparece a lagenda.

• Membro VIP
Postado
Não, eu so estou convertendo o video mkv já com legenda, acho q é embutida, pra mpeg2.

Ai quando converte nao aparece a lagenda.

qual tipo de legenda está eses *.mkv?? (hardsub, ou softsub)??

caso seja softsub, terá de extrair a legenda e incorporar o arquivo a ser convertido.

• Membro VIP
Postado

bom normalmente a fonte de onde baixou fala, outra forma de testar e com tv lcd/dvd com suporte a *.mkv que só lê legenda hardsub.

Há também o midia info que lhe informa qual tipo de legenda tem no arquivo,

Postado

Eu não sei dizer se o SUPER aceita uma SSA... http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4615362&postcount=26

Mas se você está partindo de uma SRT, tente convertê-la para SSA pelo link acima.

Se a legenda em Português está incorporada no MKV,

pode extraí-la convertendo para SRT com o SubtitleEdit portátil aqui: http://code.google.com/p/subtitleedit/downloads/list

A legenda HarSub ou permanente, quando é gravada sobre a imagem do vídeo durante o encode.

Alguns programas como o FairUse, até permitem gravar sobre a tarja preta, mas esse processo soma na resolução do vídeo.

Se alguém se interessa, eu explico como se faz isso no Tutorial FairUse págs. 54 a 61, veja a imagem de exemplo.

Até existem processos que podem sobrescrever essas legendas usando uma imagem da própria legenda, e mudando a cor,

no intuito de apagá-la, mas isso nunca fica bom, sempre resta uns fantasmas.

A legenda SoftSub podemos chamar àquelas incorporadas pós-encode, ela entra num container (MKV, MP4, AVI) como uma stream.

Quando você abre as propriedades do vídeo pelo MediaInfo consegue visualizar... vídeo, áudio, legenda, capítulos, etc

Tudo o que você enxergar com o MediaInfo, com um software apropriado você consegue extrair (Demux).

Só que eu não concordo com as legendas SoftSubs porque elas não carregam uma legenda pré-configurada.

Elas só atrapalham, mas são boas se for reproduzir o vídeo pelo PC.

Não existe no momento, pelo menos que eu saiba, nenhum processo de incorporação de legenda configurada, para vídeos x264.

Todas as legendas que são compatíveis e incorporadas em containers MKV ou MP4, não aceitam nenhuma edição.

Qualquer coisa que mudemos durante o encode, seja: Cor, tamanho ou fonte, não serve pra nada, não é reconhecido por esses containers.

Ao contrário do que nos possibilita o AVIAddXSubs com os arquivos AVI e DIVX.

Essas legendas de MKV quando incorporadas durante o encode, ou mesmo depois, tanto faz ser uma SRT, SSA, SUB, SUP, etc.

Não fará nenhuma diferença na hora da reprodução.

No ato da incorporação elas perdem toda e qualquer configuração, e assumem as características de uma legenda comum.

O máximo que podemos fazer para melhorar a reprodução de legendas para os vídeos x264 é arriscarmos uma IDX/SUB

ou uma SubViewer separada do vídeo.

Alguns aparelhos, desses que rodam qualquer coisa até permitem configurar e aceitam vários formatos dessas legendas SoftSub.

Também o firmware desses aparelhos são meia-boca, mas ainda melhor que o de TVs Full HD, LED & Cia.

As quais são bastante limitadas quando o assunto é reprodução de legendas.

E respondendo a questão do tópico, que foi ressuscitado... Como mudar a fonte de legendas em srt

Não resolve simplesmente mudar a fonte de uma SRT, normalmente, durante a reprodução,

quem define o formato da fonte para a legenda SRT é o firmware do aparelho.

A SRT não aceita edição, mas a partir dela podemos converter para vários formatos.

Algumas legendas mais usadas e que podem ser editadas ou configuradas: SSA, idx/sub, SubViewer 2, SAMI, etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!