Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VB6 - Problemas com OCX


selarim

Posts recomendados

Galera, seguinte...

Eu estou alterando um código em VB6...Eu preciso implementar o seguinte...Coloquei um textbox e um botão de ok...Na textbox, o usuário vai passar o leitor em cima de um código de barras e vai dar ok...Ao dar ok, o programa tem que procurar uma pasta com aquele nome dentro da unidade especificada em um drivelistbox acima e retornar o valor pro path de um dirlistbox que está abaixo (não há possibilidade de achar mais de uma pasta)...

Fiz assim:

Private Sub cmdNomePasta_Click()
Dim FS1 As FS

Me.Enabled = False
FS1.SearchFile lstNomePasta, drvCaminho, txtNomePasta.Text, Me
Me.Enabled = True

End Sub

onde lstNomePasta é uma listbox que eu criei pra pegar o valor (pois a pesquisa pode encontrar mais de uma pasta, então eu não poderia passar direto o path do dirlistbox), drvCaminho é o drivelistbox e txtNomePasta é o textbox onde o usuário vai ler o código de barras...

Detalhe, eu tive que baixar uma ocx chamada FileSearch..

Bom, até aí, tudo bem...Mas o problema é que, quando eu tento rodar, dá um "Run-time error '91': Object variable or with block variable not set"

Dou em "DEBUG" e ele vai em cima da linha que eu estou usando a função SEARCHFILE...

Olhei no google 900 vezes e não consegui achar a resolução do problema..

detalhe, eu peguei este código AQUI e os caras ali dizem que conseguiram usar...

Outro detalhe, eu baixei a OCX e fui lá em references e coloquei ela...Dei OK...Quando eu entro em references novamente, ela não está mais lá..Se tento adicionar novamente, dá a seguinte mensagem: "Name conflicts with existing module, project, or object library"

Pelo amor de Deus, me ajudem, eu já olhei no google 900 vezes, já falei com alguns outros programadores...Isso tem uma certa urgência, pois já era pra ter sido entregue ao cliente...

Muito obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi...Era uma besteirinha que eu não tinha colocado...

Private Sub cmdNomePasta_Click()
Dim FS1 As FS
Set FS1 = CreateObject("fsp.fs")

Me.Enabled = False
FS1.SearchFile lstNomePasta, drvCaminho, txtNomePasta.Text, Me
Me.Enabled = True

End Sub

(aquela linha 'Set FS1 = create...')

Valeu, abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!