Ir ao conteúdo

Upgrade: memória MarkVision é boa?

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Queria saber qual a latência das memórias DDR2-667 e DDR2-800 MarVision de notebook, só que eu não acho esses detalhes em lugar nenhum.

Quem tiver essas memórias MarkVision, poderia checar com o CpuZ (pode baixar direto aqui) e dizer qual a latência delas, se é CAS5 ou CAS6??

É só abrir o CpuZ e ver na aba SPD e olhar em CAS# Latency 333Mhz se for DDR2-667 ou 400Mhz se for DDR2-800, como esse ss que postei... quem puder também postar um screenshot, eu ficaria imensamente agradecido :D

cpuzlk1.th.jpg

Valeu!

* Atualizando: chegaram as memos.

Montadas numa placa-mãe com chipset 945GM e um Core Solo com barramento de 533mhz, comparando com o resultado que os outros postaram tá praticamente a mesma coisa ou ligeiramente melhor.

Recebi por engano uma DDR2-667 e uma DDR2-800; comparando as duas pelo benchmarking do Everest, foi empate técnico com a DDR2-800 mais rápida que a DDR2-667, por uma diferença menor que 1%:

DDR2-667 x DDR2-800

Velocidade de leitura: 3576 x 3593 MB/s

Velocidade de escrita: 2832 MB/s nas duas

Velocidade de cópia: 2823 x 2847 MB/s

Latência: 99,1 x 98,9 ns

DDR2-667

mark667ew4.th.jpg

cachememmark667cr6.th.png

DDR2-800

markddr2800gp0.th.jpg

cachememmark800rx6.th.png

Quanto à estabilidade, deixei as duas trabalhando juntas no MemTest por quase 1,5h e não acusou nenhum erro.

Levando em conta tudo isso, nada mal prá uma memória considerada de segunda linha e até chamada de genérica ou vagabunda, e também pelo preço, menor que R$ 70 ^_^

• Membro VIP
Postado

Up no tópico ;)

Ainda tô pesquisando... 2Gb dessa memória tão baratos, mas antes de comprar queria saber das latências.

• Membro VIP
Postado

carvalhoso, tá entre R$ 60 ~ 70 no Mercado Livre.

Pois é alexandro, se a latência for alta, dependendo de ser 667mhz ou 800mhz, não vai valer a pena; mas se for a mesma de outras marcas conhecidas como Kingston, Patriot, vale a pena pelo preço.

Como em notebook, não dá prá fazer overclock em memórias, mexendo através do BIOS, não vai ter problemas em deixar em stock, na frequencia padrão delas.

Postado

Ice, eu tenho dois pentes de 1 Gb Markvision DDR2 800 no Desktop aqui, se servir posso postar o print, só pedir aí :D

Pode deixar MP se quiser ^^'

Postado

Icefly, pergunte lá no tópico do Amazon L93, o meu note veio com 2 memorias da markvision ddr 667! Não to com o note aqui pra te ajudar :D

Postado

Estou pensando em adquirir um pente de 2gb para o meu notebook 667, então poderia ver na prática. Mas, a diferença de preço para Kingston e Corsair não é tão grande. você quer fazer Dual Channel?

• Membro VIP
Postado

Um amigo meu me perguntou se essas memórias eram boas, porque ele tá a fim de comprar no ML; como eu não conheço a latência delas, e a MarkVision não tem site (pelo menos não achei), eu não soube dizer prá ele.

Se forem CAS5 ele compra, e eu também ehehehe

Postado

Icefly, acredito que você seja um cara experiente. Então pelos depoimentos do pessoal que observei na net, e também por falta de infomações, acredito que não seria o uso dessas memória para alto desempenho. É uma marca intermediária, que pode ser produzida por alguns fabricantes, e aí pode mudar conforme cada um. Tentei enxergar, as latência mas não te como, esta horrível as fotos. Agora acredito que o pessoal aqui deva ter, por que vende e muito essas memórias. Espera o cara do AMAZON pra ver se ele responde.

• Membro VIP
Postado

tuti, valeu pelo toque já postei no tópico do L93.

mas você não poderia dizer esses detalhes da marca prá gente?

eheh

Pois é, sei que MarkVision é uma marca digamos de 2ª linha, comparada com uma Corsair, OCZ, Kingston, etc, dependendo dos chips dela pode ser uma boa ou uma memória fraca.... mas convenhamos 60 dinheiros, por uma 2Gb que não vai passar por oveclock/overvolt, tá muito barato!

Vai que a memória é boa mesmo, dai vou atrás desse trem também ehehe

Postado
Pois é, sei que MarkVision é uma marca digamos de 2ª linha, comparada com uma Corsair, OCZ, Kingston, etc, dependendo dos chips dela pode ser uma boa ou uma memória fraca.... mas convenhamos 60 dinheiros, por uma 2Gb que não vai passar por oveclock/overvolt, tá muito barato!

Vai que a memória é boa mesmo, dai vou atrás desse trem também ehehe

Aí nesse caso, merece a compra. O pessoal que tentou fazer over nelas, tiveram morte súbita.

Eu estou pensando em comprar um memória dessa, tenho um KENNEX e como todo mundo sabe ele só tem um SLOT de memória, não penso em fazer tantas coisas assim, acredito que seja uma boa coisa, não é a Kignston Hiperx ++++ vamos ver no que dá.

Postado
tuti, valeu pelo toque já postei no tópico do L93.

mas você não poderia dizer esses detalhes da marca prá gente?

eheh

Infelizmente eu não to com o note aqui, troquei por outro, por causa de problemas com superaquecimento! Assim que chegar o outro eu verifico pra você.

Meu note novo chegou. As memórias tem uma etiqueta da Markvision DDR 667, no Everest mostra elas como Kreton DDR2-800

As temporizações:

@ 400MHz 6-5-5-18

@ 400MHz 5-5-5-18

@ 266MHz 4-4-4-12:D

Postado
Queria saber qual a latência das memórias DDR2-667 e DDR2-800 MarVision de notebook, só que eu não acho esses detalhes em lugar nenhum.

Quem tiver essas memórias MarkVision, poderia checar com o CpuZ (pode baixar direto aqui) e dizer qual a latência delas, se é CAS5 ou CAS6??

É só abrir o CpuZ e ver na aba SPD e olhar em CAS# Latency 333Mhz se for DDR2-667 ou 400Mhz se for DDR2-800, como esse ss que postei... quem puder também postar um screenshot, eu ficaria imensamente agradecido :D

cpuzlk1.th.jpg

Valeu!

:Dscreenshot das ddr2 667 markivision de 2gb para note!

post-333031-13884949899463_thumb.jpg

post-333031-13884949899715_thumb.jpg

post-333031-13884949899886_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Valeu paulo! Tirou uma dúvida que em lugar nenhum esclarecia: essas MarkVision tem latências praticamente iguais às memórias sodimm de marcas mais renomadas (exceto pelas Kingston HyperX e as G-Skill, que tem latências menores).

Rodando como DDR2-667, pelos seus screenshots, as MarkVision são CAS5 e rodando como DDR2-533, são CAS4.

Obrigado também tuti; curiosos são os timings da sua MarkVision DDR2-800, serem praticamente iguais às DDR2-667 do paulo, exceto essa parte que indica DDR2-800 como CAS6 :(

Meu note novo chegou. As memórias tem uma etiqueta da Markvision DDR 667, no Everest mostra elas como Kreton DDR2-800

As temporizações:

@ 400MHz 6-5-5-18

@ 400MHz 5-5-5-18

@ 266MHz 4-4-4-12:D

Prá confirmar se são 667 ou 800, passa ai também o Cpuz (link prá baixar na 1ª mensagem deste tópico); a etiqueta pode estar errada.

Postado
:Dscreenshot das ddr2 667 markivision de 2gb para note!

Acho que a sua ta trabalhando na fraquencia errada,ta deixando de aproveita o que elas oferecem...pois esta como 266 (533),aqui a minha trabalha certinha a 333 (667),quanto a memoria,é boa mesmo,comprei pelo mesmo motivo,preço!já faz alguns meses que to com ela e paguei só 90 reais com o frete (pelo ml também),até procurava por uma kingston,mas era bem mais cara,e sinceramente não me arrependo,pois a memoria não deu qualquer incompatibilidade e nunca nego fogo...pode compra que são boas!

PS:meu note é um kennex M550

• Membro VIP
Postado

Ela não está trabalhando na frequencia errada, ela apenas está rodando na mesma frequencia do FSB do processador.

O notebook do paulo é o mesmo do meu, o i35, o processador dele tem barramento 533mhz e minha memoria também é DDR2-667, mas roda como uma DDR2-533.

Postado
Ela não está trabalhando na frequencia errada, ela apenas está rodando na mesma frequencia do FSB do processador.

O notebook do paulo é o mesmo do meu, o i35, o processador dele tem barramento 533mhz e minha memoria também é DDR2-667, mas roda como uma DDR2-533.

icefly, eu estava vendo no site da intelbras onde tem as especificações do i35 e vi lá que ele suporta processadores com fsb de 800 mhz. será que vale a pena fazer um up de processador no i35? eu tenho uma lista de processadores dual core e core 2 duo para notebooks (que eu em um momento de empolgação com o o 1° note resolvi fazer) nesta lista tem vários modelos desde muito "economicos" aos mais potentes tem processadores com núcleo penry e meron sendo os meron os que são suportados pelo I35 mais só achei eles para vender no ebay e são bem caros.:D

post-333031-13884949909226_thumb.jpg

Postado

Meu processador também trabalha a 533 e minha memoria trabalha a 667,e outra,se é pelo processador como ficara essa questão com processadores com FSB altissimos?,trabalharia ao limite ta memoria?

• Membro VIP
Postado
icefly, eu estava vendo no site da intelbras onde tem as especificações do i35 e vi lá que ele suporta processadores com fsb de 800 mhz. será que vale a pena fazer um up de processador no i35?

Se conseguir um preço legal num Core 2 Duo Merom, vale a pena sim.

Meu processador também trabalha a 533 e minha memoria trabalha a 667,e outra,se é pelo processador como ficara essa questão com processadores com FSB altissimos?,trabalharia ao limite ta memoria?

Qual a sua máquina?

Dê mais detalhes, como o processador, barramento, memória e chipset da placa-mãe do seu notebook.

Aqui tenho dois notes com chipset Intel, mesmo com memória de frequência maior que o barramento do processador, nos dois as memórias descem ao nivel do FSB do processador, mesmo que a placa-mãe tenha suporte à maior frequência que as memórias podem atingir.

Um tem chipset 945GM, com processador Core Solo T1350, FSB533 e memória Super Talent DDR2-667, também rodando como uma DDR2-533. Olhe o screenshot:

semttuloxo1.th.jpg

Outro é o mesmo do paulo_sousa, com chipset GM965, processador Pentium Dual T2370, FSB533 e memória DDR2-667, também rodando como uma DDR2-533. O screenshot desse posto depois.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!