Ir ao conteúdo

Problema p dar Boot CD

Adeilton25

Posts recomendados

Postado

PS.: Começo com um PS pra avisar que as confi´s de boot no SETUP estão como CD - USB - HD hehehe.

No entanto a grande maioria dos disco de boot com ferramenta de diagnóstico que uso em outros PC, não funcionam no meu hehehe ex.: Nero ghost Recovery.

Alguém sabe me dizer que danado pode ser isso. O meu gravador de DVD ta aparentemente filé... lêr tudo e grava perfeitamente até agora. inclusive ler a estas mesmas midias no windows...

Uma luz????

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Só para constar: se não for original, provavelmente o setor de boot não foi copiado corretamente ou simplesmente não existe. Nesse caso não vai dar boot mesmo.

É por isso que quando você vai integrar um SP3 a uma instalação do Windows, o mesmo cria um ISO com novo boot. O nLite também faz isso.

Postado
Só para constar: se não for original, provavelmente o setor de boot não foi copiado corretamente ou simplesmente não existe. Nesse caso não vai dar boot mesmo.

você se refere ao setor de boot do CD... mas tá ok sim... em outros pc´s ele funciona beleza.. (Ferramentas como o UBCD4Win, Ghost recovery, Boot - Active Disk,... não funcionam) Já cd´s do Linux Live cd, Windows XP dão boot tranquilo, isso que me deixa mais irritado... acho que não tem "explicação técnica" pra isso!....

Michellemicha... ja mudei as ordens de boot pra todas possiveis rsrsrsrs.

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Adeilton25, você sabe que alguns BIOS só bootam se o drive estiver em MASTER, certo? Abra o seu gabinete e verifique se o drive está em Master.

Tente primeiro remover qualquer jumper do drive e coloque-o no final do cabo IDE que é onde fica o master para cable select, o do meio obviamente é o slave. Se ainda assim não funcionar, posicione o jumper no drive para master.

Postado

ELPAPA...

JÁ TINHA ALTERADO AS CONFIGURAÇÕES DE JUMPER, O HD ESTA COMO MASTER. Mas ja testei como slave, to desistindo, inclusive tentei com outra unidade de DVD, e nada. visto que ele dá boot com alguns e outros não,resolvi deixar queto e num vou mais esquentar com isso perdi umas duas horas ontem fazendo testes....

QUANDO EU TACAR FOGO NA PLACA, EU AVISO!!! RSRSRSRSRSRS

Brigado pela disposição de ajudar.

Moderador, por mim pode fechar o tópico!!

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!