Ir ao conteúdo

IBM Thinkpad 760ed Type 9546 - Problema no teclado...

Leandro_980

Posts recomendados

Postado

Catei esse note antigo por 10 conto desses cara de carro de sucata, e para minha surpresa ele liga e a bateria segura carga, tem leitor de cd mas fica tentando ler o cd infinitamente, tem hd de 2.1 gb, e a tela está ok.

O problema: joguei um disquete de windows windows 98 nele e percebi que o teclado não responde não consigo digitar nada tentei apertar todas as teclas mas nenhuma funciona o que pode ser? Ele tem alguma trava de teclado algum segredo? Já desmontei ele e não achei nada errado, só falta isso pra fazer funcionar e outra coisa que queria saber lógico depois de consertar o teclado como é que faz para acessar a BIOS?

Obrigado pela atenção

Fiz mais alguns teste e o estranho é q está tudo ok com o teclado, desmontei ele e ta o cabo tudo certinho tentei até fechar alguns curtos (lógico que no lugar certo) simunlando o precionamento das teclas mas nada as unicas teclas que funciona do conjunto do teclado é as que tem o papel do mouse botão direito e esquerdo, e aquela bolinha que serve para mexer o cursor que fica no meio do teclado tb está funcionando ok, é só as teclas do teclado mesmo que não está funcionando sendo que o defeito não é o teclado será que pode ser a placa onde ele está conectado? será que eu acho essa placa pra vender e barata?

Postado

Bom fiz um teste final comecei a fechar curto com um fio na placa onde o plugue do teclado é encaixado, e para minha surpresa apareceu alguns caracteres, ai demontei o teclado enteiro e estou com ideia de refazer todas as trilhas do teclado com uma tinta condutiva sei que da trabalho, mas essas tintas condutivas pegam em plastico? Tem algum problema de eu fazer no teclado inteiro? pois me parece que as trilhas dele estão meio falhadas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!